Novo membro.

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Xina
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2016, 17:02

Novo membro.

Mensagem por Xina »

Boa tarde pessoal, meu nome é Leandro Schneider, estou me registrando hoje e quero agradecer desde já a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto, e, conhecer novos amigos.........isso aí.......grande abraço no coração........ :D :D :D :D
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Novo membro.

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Boa tarde Xina,
Estamos todos aqui para trocar informações sobre GPS, aprender e ensinar.
Seja bem vindo.
Abs.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Novo membro.

Mensagem por seggia »

Seja bem-vindo. Estaremos aqui para tentar ajudá-lo dentro de nossas limitações.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jpgon

Re: Novo membro.

Mensagem por jpgon »

Xina,
Boa noite

Seja bem vindo a comunidade deste Fórum.
Aqui todos aprendem com os demais, com as dúvidas e dentro do volume de informações adquiridas e consolidadas, ajudar os demais a sanar problemas diversos.
Todos nós temos limitações, e procuramos pesquisar, ler, estudar, interpretar, entender os acontecimentos das ocorrências e com o conhecimento, ajudar.
Um colabora com o outro, e juntos seguimos sempre em frente.
Algumas vezes se torna necessário reler tópicos inteiros para achar alguma solução postada por um colaborador.
Portanto, vamos a luta.
Abs
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Novo membro.

Mensagem por Galiko »

Aproveito para me apresentar aqui.
Me chamo Bernard, sou francês e vou viver em Curitiba. Acabo de comprar um GPS Garmin Nuvi 2795 que estava bom de preço na Zoo Varejo Digital.
Já achei ruim porque não veio com o cabo USB de conexão no computador. Aonde se pode achar isso?
Escolhi Garmin porque tem bastante possibilidades de mexer com mapas .img no Basecamp mais eu não tenho muita experiencia nisso.
Por isso estou por aqui tentando trocar informações com o pessoal que deve ter muito mais prática que eu.
Eu vou comprar um GPS para moto numa próxima viagem pra Europa porque tá muito mais barato lá. Posso ter un Garmin ZUMO 340 LM por 272 € (1169 R$) Só que vou ter que carregá-lo com papas que eu acharei na rede porque vem com mapas da Europa.
Eu conheço o site [Link externo oculto para visitantes] aonde já consegui mapas grátis, só vai faltar carrega-las no aparato.
Agora não estou cero se é uma boa solução. Alguém aqui já mexeu com isso?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Novo membro.

Mensagem por tadferreira »

Olá Galiko/ Bernard,
Bem vindo ao fórum, sim o Nuvi 2795 é também um bom modelo, o cabo você encontrará em lojas de materiais elétricos e eletrônicos.
O openstreetmap(OSM) é sim a melhor alternativa mundialmente falando para que tenha bons mapas gratuitos para todos os continentes do planeta.
Aqui no Fórum o colega Thundercel fundador do Fórum GPSinfo e CocarDL disponibiliza mensalmente o OSM Brasil e OSM América do Sul. Veja mais no link.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... car#p55890
Avatar do usuário
Jorge+matos
Moderador
Moderador
Mensagens: 338
Registrado em: 26 Set 2013, 00:52

Re: Novo membro.

Mensagem por Jorge+matos »

Galiko e Bernard, bem-vindos ao fórum. Além de amigos, vocês ganharão novos conhecimentos nas trocas de informações. "Todos aprendendo com todos". Abraços.
J.Matos
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Novo membro.

Mensagem por Galiko »

Obrigado a todos pela acolhida. Parabéns pelo foro dinâmico que vcs tem ai.
O problema do cabo está resolvido, achei na minha mala o cabo do TomTom que tenho na Europa e, por sorte, o encaixe é o mesmo que o Nuvi.
Eu estou me familiarizando com o negocio de trocar mapas no GPS mais fiquei com uma duvida.
O Nüvi 2795 vem normalmente com o mapa de 12 países da América do Sul.
Agora, se eu carrego o mapa do Brasil atualizado da Tracksource, não vai substituir o mapa já instalado?
Como eu noa posso ver qual é o nome do mapa instalado não queria fazer besteira. Em todo caso já viu que tem o mapa da COCAR para qualquer eventualidade.
É melhor criar uma pasta MAP em vez de meter o mapa novo na pasta Garmin?
jpgon

Re: Novo membro.

Mensagem por jpgon »

Galiko,
Boa noite.

Voce pode tranquilamente usar um cartão de memória Micro SDHC Class4 ou Class superior tipo Class10.
Criar nna raiz do cartão de memória três (3) pastas.
Garmin
Map
POI
A série do seu navegador GPS Garmin nüvi aceita uma capacidade infinita de mapas, limitada somente ao tamanho deste cartão de memória.
Na pasta Map voce pode gravar os mapas identificando-os pelo nome, mas mantendo a formatação e extensão .img
Exemplos: TRC versao dez2015.img
Autoguia versao dez2015.img
Cocar_OSM versao jan2016.img
Mapear versao dez2015.img
Obs.: todos os mapas extras instalados, exceto o original gmapprom.img recebem automaticamente o nome original de gmapsupp.img (garmin mapa suplementar) quando baixados para um computador no modo compactado e depois de descompactado se tornam com o nome de gmapsupp.img
Espero que tenha entendido.
Qualquer dúvida poste por aqui
Abs
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Novo membro.

Mensagem por Galiko »

Boa noite jpgon.
Obrigado pelos esclarecimentos. Estou mas tranquilo. Penso também que a melhor solução é por os mapas adicionais num Micro SDHC.
Como tinha espacio para experimentar pondo um mapa TS queria ver como vai o negocio. Vou esperar até amanha depois de comprar un Micro SDHC.
E que estou louco para provar o mapa de Cuba que baixei da OSM. Tenho a intenção de empreender um viagem de moto até lá. Eu já fui 4 vezes de passeio e me encanta a ilha.
Sobre sua Obs: quer dizer que si eu meto um mapa da TS de nome gmapsupp.img direito na pasta Garmin ele não vai substituir o gmapprom.img que está instalado com 12 países inclusive o Brasil.
Mas, nesse caso, como o GPS vai saber usar o mapa do Brasil do supp en vez do prom? Aparece como opção na seleção no MyMap do aparato?
O conteúdo do cartão Micro SDHC aparece também no MyMap do painel?
jpgon

Re: Novo membro.

Mensagem por jpgon »

Galiko,
Boa noite

Um mapa com nome gmapprom.img só será substituído por outro de mesmo nome.
Esta regra serve para todos os arquivos existentes: só será substituído por outro de mesmo nome.
Voce deve usar somente um mapa de um mesmo país.
Em seu navegador GPS Garmin nüvi, vá em configurações/my maps e verifique quais os mapas instalados e quais estão ativos.
Se estiver no Brasil, use somente um dos quatro mapas disponíveis: gmapprom.img (CNSA ALL) ou CNSA_Brasil(Este último que abrange somente o Brasil)
O CNSA ALL abrange 11 países e o estado da Flórida(USA)
Desmarque os outros: TRC, COCAR, Autoguia que cobrem o território brasileiro.
Para Europa voce pode ter o CNEU ALL ou OSM (gratuito) que pode baixar em
[Link externo oculto para visitantes], mas para isso precisará estar cadastrado e fazer uma pequena contribuição.
Terá possibilidade de baixar países individualmente ou mapa completo.
O mesmo para Africa; USA; America do Sul, Oceania, etc..
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Novo membro.

Mensagem por tadferreira »

Olá Galiko,
Estamos saindo do assunto do tópico.
E vejo que as suas dúvidas são de principiante em Garmin e todas as perguntas feitas por você e respondida pelo colega jpgon são questão que já foram respondidas inúmeras vezes por este motivo existe um tópico que onde foram reunidas as maior parte das dúvidas de usuários Garmin e respondidas. Sendo um FAQ do Gpsinfo para Garmin.
O link do mesmo é: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... =Dicas+e+dúvidas#p6341

Caso exista alguma dúvidas que não esteja respondida no tópico utilize o pesquisar do fórum para procurar pela sua dúvidas em outros tópicos e caso não haja resposta ainda no fórum para tal dúvida abra então um novo tópico aborda a sua dúvida.
Avatar do usuário
Galiko
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Jan 2016, 17:55

Re: Novo membro.

Mensagem por Galiko »

Desculpa tadferreira. Esta certo. Vou perguntar num outro tópico.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.