GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Olá Srs.

Pretendo adquirir um GPS na faixa de R$ 400,00. A função trânsito pra mim não é relevante, já que moro no interior.
Acho importante as funções de recálculo de rotas e alerta de radares, além é claro, dos mapas e navegação.
Pesquisando em sites afins encontrei o Garmin Nuvi 42 LM e o TOM TOM VIA 1505. Solicito a gentileza de me informarem
qual seria mais viável, ou ainda se teria outro modelo dessas marcas com as funções citadas.

Grato.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por seggia »

Caro Ismael
Saudações
Na análise de compra de um GPS é preciso fazer várias considerações.
Primeira : Qual a facilidade de uso de mapas, se possível grátis ou baratos.
Depois qual o objetivo para utilizá-lo? Qual a frequência de suas atualizações?
Segundo: O GPs é rápido e confiável?
Bem, eu tenho 3 gps e todos da Garmin.
Como sou responsável por pesquisas de GPS Android , já instalei e fiz funcionar todos os existentes incluindo o Tomtom.
Na minha opinião escolha o Garmin, mapas melhores vários gratis e um pago muito barato Autoguia.
Espero que tenha lhe ajudado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Prezado Seggia

Obrigado pela atenção.
Estava mesmo inclinado a optar pela marca Garmin.
Vc acha que o modelo Nuvi 42 LM atende satisfatoriamente, já que é o modelo que está dentro do meu orçamento?
Meu uso será básico, ou seja, viagens onde eventualmente seja necessário passar pelas capitais (São Paulo, Belo Horizonte).
Mais uma vez obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por seggia »

Se vai usá-lo para deslocamentos e não faz questão de frescuras é suficiente.
Sugiro comprar um gps que tenha a opção de utilizar cartão SD como neste, já que vc vai utilizar o cartão para a atualização de mapas e de avisos de radares e afins.
Estaremos aqui para ajudá-lo para melhor utilização do mesmo. Boa compra.
Saudações
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Valeu.
Porém, descobri agora que o modelo Nuvi 42 LM não está mais sendo comercializado no Brasil.
Pesquisei outros modelos nesta faixa de preço, com a função de recálculo de rotas e alerta de radares, e cheguei nos seguintes:
Nuvi 2565LT, Nuvi 2415LT e Nuvi 55TV (não faço a menor questão de TV, porém o preço está interessante).
Voce teria alguma sugestão entre eles? Desculpe insistir neste tipo de pergunta, já que a escolha de GPS é um pouco relativa, e talvez
não seja propósito deste fórum entrar nestas questões.
Mas ficaria muito grato por uma orientação, se possível.
Saudações.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Angelone »

O 55TV é, em todos os aspectos, superior ao 2565LT e 2415LT. Primeiro por esses últimos terem um navegador mais antigo, versão 2012 e, pior, são "capados" em recursos em relação aos congêneres importados (mesmo modelo lá fora).
O 55TV usa um navegador mais moderno e tem TV. Pelo preço em torno de R$ 263,00 reais (girafa.com.br) é a melhor pedida para gps Garmin, de longe.. O preço normal é o dobro disso.
Conheço muito bem o 2565 (o 2415 é semelhante, mas tem tela de 4.3"). Já o 55TV só conheço por especificações e fotos, mas não hesitaria em compra-lo, considerando o preço baixo...
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Ok.
Muito obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por seggia »

Ismael
Saudações
Siga a orientação do Ângelo. Por este preço dá até vontade de comprar outro gps...
Qdo receber o gps nos dê um retorno da sua impressão sobre ele.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Ok Seggia.
Um abraço.
Ismael Teixeira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Dez 2015, 10:11

Re: GARMIN NUVI 42 LM OU TOM TOM VIA 1505

Mensagem por Ismael Teixeira »

Olá,

Adquiri o GPS Garmin nuvi 55TV, o qual recebi há 4 dias.
De imediato instalei o programa Garmin Express e fiz as atualizações necessárias de software e mapa (agora ele está com o mapa
CN South América NT 2016.20 Brazil).
Adquiri o cartão microSD, conforme orientações dos tutoriais deste fórum, e baixei os POIs de alertas disponibilizados na GPSinfo e o mapa
Tracksource, instalando-os nas respectivas pastas criadas no cartão. Em seguida apaguei o arquivo dentro da pasta POI da memória
interna do GPS). Ligando o aparelho, os Pois foram reconhecidos, bem como o mapa tracksource (deixei selecionado apenas o NT 2016.20).
Após estes procedimentos, fui à campo testar o aparelho.
Ele detectou todos os radares existentes em minha cidade (Varginha/MG), avisando com bip e voz. Procedeu aos recálculos de rotas quando eu
mudava o percurso, levando de 5 a 10 segundos em média para recalcular.
A inserção de endereços ou cidades é eficiente, basta iniciar a digitação e ele já apresenta as opções. Todos os pontos de interesse por onde eu
trafeguei foram detectados (restaurantes, postos de gasolina, etc.).
Enfim, atendeu a contento, pelo menos por enquanto.

Como sou iniciante em GPS, li praticamente todos os fóruns deste site, para me informar melhor. Gastei horas a frente da tela do note (rsrsrs).
Aí me deparei com uma postagem no fórum "Garmin Alertas Radar", no tópico "Garmin 55TV travando quando alimentado com os alertas", onde o usuário
Ditt menciona a ocorrência desse problema com o seu aparelho.
Nos testes que fiz até agora com o meu Garmin 55TV tal problema não ocorreu. Não sei se no caso dele, por se tratar do trânsito de São Paulo, onde
o número de informações é infinitamente superior ao da minha cidade, tal fato tenha influência, ou se isso não tem nada a ver, não sei.
De qualquer forma, por enquanto estou satisfeito com o aparelho.

Agradeço a vocês pelas orientações, dicas e pelos arquivos disponibilizados.

Grande abraço.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.