Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Responder
marquescleiton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Dez 2011, 13:21

Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por marquescleiton »

Olá à todos!!!

Estou com uma dúvida, pois as coordenadas do meu GPS Garmin automotivo nem sempre batem com as do Google Earth.
Fiz uma projeção em Salinópolis(PA) e deu um erro de mais de 2 quarteirões.
Não deveriam ser sempre coincidentes, já que o Datum de ambos são WGS 84???
Pode ser erro de transposição do mapa do GPS?

Outra dúvida: No formato de coordenadas MGRS do GPS Garmin há 2 parâmetros ( 23K // PQ).
A que se referem?

Grato,

Cleiton Marques.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por acleite »

Uma pergunta.
Ambos estão configurados com o mesmo tipo de coordenadas? (não o Datum, mas tipo de coordenadas)
Pois se um tiver configurado para coordenadas decimais e o outro para coordenadas sexagesimais, vai dar diferença mesmo. Pode parecer a mesma coisa mas não são.
De uma olhada neste tópico: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=63&t=5420
Quando sua outra dúvida, não sei dizer.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
marquescleiton
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Dez 2011, 13:21

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por marquescleiton »

Sim, estão com o mesmo tipo de coordenadas.
Fiz o teste em outras localidades e a diferença foi compatível com a
precisão do GPS, mas em certas área a diferença chega a ser de até
3 quadras.
Será que isto só acontece comigo ou outros usuários já tiveram essa experiência?
Tenho 2 GPS Garmin( 50 e 255W).
Pode ser diferença do alinhamento entre os mapas?
jpgon

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por jpgon »

marquescleiton,
Boa noite

Diferenças de alinhamento de mapas.
Tenho um navegador Gamin nüvi 1300 e a mesma informação coletada via tracks gravados por ele e comparados com os 4 mapas (CNSA 2015.40; TRC; Autoguia e OSM) mostram diferenças gritantes de uma quadra.
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Caro amigo, estou precisando tirar uma dúvida importante.

Possuo dois GPSs, um 2475LT e outro 2580TV, ambos Garmin. No primeiro, está o mapa CN America 2015.40 e no outro o 2016.10 . Com mapas originais.

Após instalar o 2016.10 no 2580TV, fiz vários simulações de rotas no território americano, em ambos os GPSs. Aconteceu um fato estranho nestas simulações. A kilometrgem foi a mesma nos gps, MAS, o tempo de percurso foi diferente em todas as simulações. Como isto pode acontecer??? Mesma kilometragem com tempos de percurso DIFERENTES.

Chequei os percursos nos dois e foram idênticos, ruas, estradas e Hwy.

As configurações de navegação deles estão iguais. Os locais a evitar também. Então, por que o tempo de percurso não batem????

A diferença no tempo de percurso entre eles é de + / - 10 minutos. Em um chegou a 15 minutos.

Gostaria de um auxilio nesta questão.

Abraços,

Nival Correa.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por Angelone »

Creio q duas possibilidades possam explicar o problema: a mais provável relaciona-se a diferença entre os mapas. Apesar do percurso e configurações serem idênticos nos gps, algum elemento nao facilmente perceptível (ou oculto) do banco de dados dos mapas deve ter influenciado nos calculos, por exemplo, a velocidade de cada via q faz parte da rota, dados que perfeitamente podem ter sido atualizados de um mapa para o outro e influir diretamente no tempo estimado da rota.
Outra possibilidade é a já mencionada diferença dos bancos de dados de cada mapa + o algorítimo de calculo de cada um dos modelos mencionados de gps, que utilizam navegadores de geraçao diferentes.
Enfim, a simulaçao da rota e o tempo calculado é apenas uma estimativa, algo para se ter apenas uma idéia de tempo, que pode ser bem diferente da prática.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
NIVALCORREA1
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Fev 2011, 23:00

Re: Duvida Datum GPS Automotivo e Google H

Mensagem por NIVALCORREA1 »

Muito obrigado pela presteza de resposta. Fico mais tranquilo. Um Abraço. Nival Correa.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.