Em busca do GPS ideal...

Assuntos não tratados nos outros fóruns
Lonebird
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Fev 2013, 09:26

Em busca do GPS ideal...

Mensagem por Lonebird »

Desculpem-me o assunto; vocês usuários cascudos já devem estar esgotados de perguntas assim... Sou novo no forum e sou novo no assunto GPS!
Depois de muitas viagens - viajo muito a trabalho (e de vez em quando a passeio), resolvi comprar um GPS que evite com que eu tenha que alugar um a cada vez!
Depois de ler várias respostas, conclui que Garmin é quase unânime.
Deve ter as informações de trânsito e radar, 5" parece ser a tela ideal, resposta rápida, JCV, Lane Assist, etc, mas a questão central acaba sendo os mapas! Para minha utilização, seria fundamental que tivesse mapas atualizados de Brasil, Europa e USA, com o menor (ou mesmo nenhum) custo possível! Neste ponto, aprendi com vocês que os mapas brasileiros tem solução com o Tracksource. Existem caminhos similares para Europa e USA?
Em resumo: vamos de Garmin, desde que a disponibilidade / preço dos mapas seja viável. Qual a opinião/sugestão de vocês?
Obrigado desde já.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Em busca do GPS ideal...

Mensagem por acleite »

Para os Garmin, se procurar na net vai encontrar mapas com muito mais facilidade do que se procurar para os gps de outras marcas. (os com o navegador iGo, por exemplo)
Existem vários projetos de mapas voluntários por aí (tipo o Traracksource), fora os "piratas" que o pessoal coloca em alguns sites.
Isso fora a qualidade do equipamento, que indiscutivelmente é o melhor.
Não é a toa que navegação aérea e marítma use tudo Garmin.
Pode ir sem medo que não irá se arrepender. :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902