RENAULT MEDIA NAV

joh3ll
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 19 Out 2016, 18:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por joh3ll »

mikjoi escreveu:Galera, auguem sabe me informar como atualizo o speedcam? Conheço apenas o formato .txt e aqui vejo que no meu midea nav evolution é outra extensão.
Se tiver algum tópico específico e puderem me informar pois não localizei.
OBS: atualizei a versão do meu software de 9.1.1 para 9.1.3 mas infelizmente ele não atualizou os radares, está desatualizado pelo que olhei.
Obrigado.
Você atualizou os mapas conforme tutorial que tem no post: viewtopic.php?f=321&t=9619 ?
Caso não tenha feito é só seguir ao pé da letra o e na pasta speedcam coloca o arquivo txt mais atual.
Caso tenha feito é necessário somente os arquivos a seguir no pendrive:

SPEEDCAM - (Brazil.spc e Speedcam.txt)
CloseWinApp.exe
CloseWinApp.exe
MortScript.exe
stat_agg.exe
stat_agg.mscr
ULC2_recovery.exe
ULC2_recovery.mscr
Usb2Mn.exe
Usb2Mn.mscr
Avatar do usuário
Eduardo1955
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Abr 2015, 10:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Eduardo1955 »

Caro Solution, passei 5 dias em Porto alegre e como havia prometido testei o TMC da CM Media Nav já atualizada para o mapa 2017Q4 e realmente não funciona, fica procurando a frequência sem achar nada. Como já tinha me informado que no GPS Garmin também não funciona fiquei satisfeito com a pesquisa. Ficamos na espera que esse serviço seja disponibilizado na nossa capital.
vander.
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jun 2018, 09:33

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por vander. »

Ola, Preciso de ajuda,

Peço orientação de todos como proceder/ obter atualização do meu mídia nav. 1.0, hoje está instalado a versão 4.0.6 com o mapa Brasil 2012 Q4 2012 AUTBQ (130404). Solicito orientação/resposta nas perguntas que estou formulando abaixo:

Qual é o valor para atualização para nova versão?

Qual é o valor para atualização dos mapas/2018?

Existe a possibilidade de transforma-lo na versão 1.2?

Quais os procedimentos de atualização que devo adotar?

Um abraço a todos,
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado vander,
gratis.png
Como você é novo no fórum, aconselho enfaticamente que leia a regras do fórum. Entretanto, vamos responder suas perguntas:

1 - Qual é o valor para atualização para nova versão?

Resp. O GPSInfo não vende e nem comercializa nada. Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum de forma gratuita e sem fins lucrativos. A finalidade de todos os posts e tópicos, são meramente para estudos.

2 - Qual é o valor para atualização dos mapas/2018?

Resp. O GPSInfo não vende e nem comercializa nada. Estamos aqui para aprender, ajudar e dividir nossas experiências com todos os amigos do Fórum de forma gratuita e sem visar lucros. A finalidade de todos os posts e tópicos, são meramente para estudos.

3 - Existe a possibilidade de transforma-lo na versão 1.2?

Resp. NÃO! Seria a mesma coisa que colocar um motor de Ferrari em um Fusca.

4 - Quais os procedimentos de atualização que devo adotar?

Resp. Sugiro que pesquise no fórum e veja se você encontra o que você deseja. Qualquer duvida, estamos aqui para ajudar, fique a vontade.

Caso queira atualizar sua CM de forma oficial, sugiro que use o aplicativo Renault Media Nav Toolbox, provavelmente sua CM vai passar para a FW 4.1.0 e você poderá adquirir os novos mapas no próprio aplicativo.

Abraços e boa sorte.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Solution
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2016, 11:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Solution »

Oi Eduardo1955, obrigado pelo retorno.

Estive na Concessionária(IESA RENAULT) e cheguei a conclusão q ou os caras não sabem como funciona ou estão mentindo para enganar o consumidor, abaixo o relato:

1-No primeiro dia eles avaliaram a minha central (deixei os mapas de 2017Q4 na versão 913 daqui do Forum p ver o q iam dizer) revisaram toda a configuração, constataram q estava tudo certo e realizaram uma “restauração de fábrica” pelo MediaNav e pediram para eu testar. Resultado: Não adiantou nada, TMC não funcionou
2-No segundo dia voltei lá, informei q não deu certo e pedi p eles confirmarem se o TMC estava funcionando em Porto Alegre, disseram-me q estava, mas ficaram de confirmar. Tb pedi para ver a central de um ou dois carros novos e agendamos isso p o terceiro dia.
3-No terceiro dia, disseram q a Renault não confirmou o funcionamento do TMC no Brasil e a orientação era q eu deixasse o meu carro lá para avaliação mais detalhada (não deixei), então me mostraram 3 carros novos: 1 c a versão 705 e mapas de 2014Q4 e dois c a versão 805 e mapas 2016Q, nos 3 constatei q o TMC não estava funcionando, aí eles me esclareceram q não funcionava pois cabe ao proprietário, ao comprar o carro, baixar os mapas atualizados (tem 3 meses p fazer isso de graça) e junto vem o TMC habilitado e passa a funcionar, depois tem q comprar novamente (a cada ano).....

Resumindo, os caras são caras de pau mesmo !

Grande abraço
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado Solution,

Você acha que eles estão mentindo?? Eles vendem carros meu amigo. Não entendem nada dos opcionais do veículos que vendem. Pelo que sei, hoje o serviço de TMC só estão disponíveis, através da CBN e Band News nos seguinte estados: SP - RJ - MG - ES. E como lhe falei, esse serviço não é da Renault.

Se você tivesse seguido meus conselhos, não tinha passado por essa perrengue :lol: :lol: :lol:

"VIVENDO E APRENDENDO" FAZER O QUE? :D :D :D :lol: :lol: :lol:

Um Grade abraço. estamos aqui para dirimir qualquer duvida.
Avatar do usuário
Eduardo1955
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Abr 2015, 10:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Eduardo1955 »

Bom dia Solution, realmente de acessórios as concessionárias não entendem nada. Pelo que me informei com pessoas que lidam com o assunto quando você liga sua CM no modo GPS e aparece a antena do TMC, clique nela e se ficar procurando a frequência das rádios é porque está ativa e funcionando. Se não achar nenhuma frequência é porque na região que você se encontra não tem cobertura e que eu saiba em Porto Alegre nunca teve. Já vi funcionar em São Paulo através da rádio CBN, paciência que um dia chega para os gaúchos! Abraço.
derikherik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2018, 11:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por derikherik »

MASPB, bom dia, tinha achado os mapas 2018 na net e ia divulgar aqui no fórum, ai já vi que você tinha disponibilizado informando deles no arquivo pdf, porem, já acostumado eu sempre atualizar eles, fui atualizar, já nao uso usb do carro para nada, alem apenas para atualizar , quando coloquei ele esta dando o erro tipo de mídia não suportado, ai fiz de tudo no pendriver, testei outro e ele nao reconhece no formato FAT32, achei estranho, mesmo apagando as partições do pendriver, quando pesquisei na internet, falando podia ser um erro na firmware, etc, ok, estava na 9.1.1 funcionando normal, e decidi atualizar para a 9.1.3 que você disponibilizou, a oficial, so consegui via fat16, via adaptador via cartão de memoria, ok atualizei, agora sim o tmc funciona direitinho na 9.1.3, mudei ate o logo e deixei o da renault sport kkk, porem, não entendi porque não esta lendo pendriver no formato FAT32, mais outros lé, saberia me dizer? ou melhor levar na garantia para ver se trocam o media nav?

outra coisa que reparei no script que baixei o novo do pdf, que ele atualizou porem alguns dados não apagaram apos executar ele no media nav, uns dados ficaram do mapa 2017 ficou junto com o 2018, breve posto uma foto ou vídeo.
marcelomerlino01
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Mai 2018, 15:49

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcelomerlino01 »

Boa tarde a todos! Apenas o meu gps está dando problema e não consigo usar. Gostaria então que me socorressem , caso alguém tenha, postando o software original da CM para que eu reinstale. Toda a CM está funcionando normal, mas o gps não. Tenho supermor instalado e a versão é 8,5. Agradeço a todos e espero um amigo pra me dar essa ajuda.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado derikherik,

Desculpe! Seu post está um pouco confuso:

- Você poderia informar como atualizava os mapas antes? Usava o que para fazer a atualização?

- O Patch que está disponibilizado no script postado no outro Tópico (viewtopic.php?f=321&t=9619), não é atualização oficial. É apenas o executável corrigido e deve ser usado na CM com a mesma FW (Ex. 9.1.1 = 9.1.1 e nunca 9.1.3 # 9.1.1), portanto, sugiro que retorne para a versão 9.1.1 utilizando do Patch disponibilizado no script.

-"mudei ate o logo e deixei o da renault sport kkk" não entendi? Poderia explicar melhor?

Aguardo as respostas para poder analisar melhor o que está acontecendo com a sua CM

Abraços
derikherik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2018, 11:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por derikherik »

MASPB perdoe me a confusão, o que eu quis dizer foi assim, RenaultSport, que seria o logotipo que podemos mudar quando acessamos o Micon com os codigos, podemos tanto mudar para fiat, renault trucks, dacia, nissan, ai optei e deixei o meu com o logotipo do RS, quando liga, ao inves do original apenas Renault.

o script para atualizar os maps que eu digo, eu atualizei, porem alguns arquivos antes ele removia quando se fazia a atualização, portanto o meu alguns agora apos usar o arquivo Pen driver para Atualizar_02_7_18.rar - que seria o mortscript.exe entre outros que executa os comandos, que vem no pdf com o link que vocÊ criou, ai ficou uns dados do 2017 e 2018 juntos no mapa

o video joguei no youtube ai mostra
[Link externo oculto para visitantes]

a respeito antes eu tinha atualizado para 9.1.3 que tinha pego na internet no outro forum da dacia se nao me engano, e nao funcionava o tmc de jeito nenhum, ai tinha comentado contigo, ai voce enviou aqui no forum o arquivo zipado com a firmware oficial 9.1.3 do brasil, ai antes disso eu voltei via downgrade para a 9.1.1, ai ok, deixei nela, ai me referi do mapa 2018 que ia postar e vi que voce ja mencionava eles no pdf, ai nao precisei fazer isso e postar para o pessoal, portanto quando fui atualizar os maps para os de 2018.Q1, reparei que a entrada do usb do carro nao lia o pendriver da marca SanDisk, formatados em FAT32 do nada parou de ler ele, e antes usava ele proprio para atualizar, o que achei estranho, ai optei usar cartao de memoria via adaptador ( um adaptador que le cartao maior, ai usei no carro, e leu normal, porem puxei e vi que ele e padrao FAT que seria FAT16, ele le normal nesse formato no carro, e o sandisk no fat 32 formatado nao le mais, da arquivo de midia nao suportado, do nada na internet diz que os pendriver da sandisk tem algo de protecao e causa isso em alguns veiculos, nao testei outro para ver se o problema e no pendriver, portanto testei um de 8gb e um de 32gb ambos sandisk formatado em fat32 e nenhum consegue ler, entao o que eu dizia era isso, vou ver se arrumo algum de outra marca pra ver se o erro e no pendriver da sandisk

e posto para voces, ou qualquer coisa removo a postagem corrigindo o erro para nao ficar bagunçado a informaçao
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado derikherik,

Tem alguma coisa errada com os mapas da CM, (Vi o vídeo) você não deve colocar a pasta "PHONEME", também não reconheço a pasta "Tipo 61cb7134". A CM está toda bagunçada.

O pen drive deve conter apenas essas pastas de mapas: MAP - BUILDING - POI - SPEEDCAM - LICENSE - TMC - GLOBAL_CFG - DEM (Opcional). Todas escritas em letras maiúsculas e dentro os respectivos mapas.

- A CM está na versão 9.1.1 ou 9.1.3?? Você usou que Patch?
"ai antes disso eu voltei via downgrade para a 9.1.1, ai ok, deixei nela"

- Quando você atualizou os mapas da primeira vez, fez o backup da CM (Etapa 1)?

- Acho que seu pen drive está com bug, exclua todas as partições dele e crie uma única partição e formate Fat32, faça uma varredura nele usando o Scandisk do Windows para ver se tem algum erro. Depois desses processos, verifique se a CM lê (Lembre-se que a CM não lê pen drive com varias partições, tem que ter apena uma partição).

PS. As regras do Fórum não permite postar mapas.

Abraços, aguardo a resposta.
derikherik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2018, 11:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por derikherik »

MASPB, a Cm esta na 9.1.3, usei o patch 9.1.3 também.

vou ver se removo tudo amanha, para instalar de novo e sem a pasta phoneme desta vez, essa pasta Tipo 61cb7134 e a segunda vez que aparece, quando atualizei o mapa do 2017 q4 e agora 2018 q1, vou executar os arquivos com os executaveis, com as pastas vazias como voce explica para fazer o backup, porque ai apaga tudo ne se estiver vazio, e depois tento instalar para ver se corrige.

o backup nao fiz nao, a primeira vez desde quando atualizei na epoca da 6.05 se nao me engano, ai depois disso sempre usei via patch para roda as licenças porque eu tinha perdido.

devo tentar algo para recuperar?

e do pendriver removi partições e tudo, talvez seja porque ele nao esta executando mais como primary, ativo e mbr, mais tentei antes mesmo formatado e sem partiçoes e nao leu, ele acabou ficando como GPT.
e fiz os testes antes do chkdsk e nao consta nenhum erro também. :|
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

Prezado derikherik,

Sugiro primeiro faça um backup total da CM utilizando o script abaixo.

LINK: [Link externo oculto para visitantes]

Após o backup, verifique no pen drive o conteúdo da pasta NNG - CONTENT (informe o contém na pasta CONTENT).

Você atualizou a FW da CM utilizando o aplicativo "Renault Media Nav Toolbox", ou usou outro método?


Abraços
derikherik
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Mar 2018, 11:34

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por derikherik »

Maspb, esse primeiro link esta ok, o arquivo dentro o outro link do mediafire, esta fora do ar, que contem o arquivo Salvar_Restaurar o navegador, mais eu tinha salvo ele ja, de 98kbytes!

pelo media nav tools, só usei uma única vez, quando peguei o carro, que deve ter sido na atualização 6 para a 8.05, depois disso, o tools não lia mais por eu ter usado outros metodos, ai nao consegui atualizar o 9.1.1 nem o 9.1.3 pelo toolbox nao, so via download da internet mesmo.

amanha farei o backup e passo para você o que contem na pasta.

ate baixei o recovery no inicio do tópico do fórum, para quem sabe se for necessário restauração do sistema, já tenho salvo os aqui, caso precise dele.
Responder