RENAULT MEDIA NAV

jrsacra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 03 Out 2015, 14:06

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jrsacra »

Tambem tenho uma Duster 2015/2016 com o MediaNav na versão 5.2.7a. e gostaria de atualizar gps e ver videos mas parece que só uma pessoa conseguiu desbloquear,mas como nem tudo é perfeito ele está vendendo o plugin de desbloqueio no Mercado Livre.Parece que teremos de esperar até que uma alma boa desbloqueie tb e disponibiliza em 0800.Gostaria de fazer isto mas acho que não tenho nem competencia e nem conhecimento e muito menos tempo para isto.Só nos resta aguardar.
rrosado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2014, 15:55

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rrosado »

Boa noite pessoal!

Eu dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei, caso alguém já tenha falado disso por favor me perdoem.

Eu tenho um Sandero Exp Ano 2014/2015 com medianav 4.0.3 e gostaria saber se é possível atualiza-lo para o Media Nav Evolution 5.2.7 pois acredito que seja o mesmo hardware com apenas o software diferente correto?

Alguém já fez isso?

Abraços!!
thiagopcm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2015, 10:28

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por thiagopcm »

Eu aconselho não fazer com essa versão você consegue instalar o Medi@skin já na versão em que você quer tentar o upgrade Media Nav Evolution5.2.7.A, não tem como usar sendo pior que o seu com o Medi@skin, o mapa não tem na versão 2015 inclusive aqui no RJ muitas ruas e avenidas que mudaram nem tem, já no IGO do Medi@skin pelo que sei tudo funciona inclusive visualizar vídeos.

Eu estou no aguardo para conseguir instalar o Medi@skin nessa versão.
jlleocadio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2015, 11:36

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jlleocadio »

jaderp escreveu:Kyle666, disponha.

Neodarkman, segue o link para o zip contendo o 4.0.5. Nele você vai encontrar o arquivo de recuperação do sistema (aquele disponível para download no site da Renault para o caso de erro na atualização) e o conteúdo do pen drive criado pelo Toolbox quando fiz a primeira atualização para o 4.0.5.

[Link externo oculto para visitantes]

Pessoal, alguém pode disponibilizar esses arquivos para o 5.2.7 ?

Não achei o arquivo de recuperação do sistema para o 5.2.7 tenho esse modelo, mas no site não tem o arquivo só o mapa para atualizar.
leonardodfb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2015, 16:45

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por leonardodfb »

Boa noite pessoal, tenho um Sandero tech run 13/14, gostaria de instalar camera de ré no midia nav. Alguém poderia me indicar o tutorial exato para fazer isso? Desejo apenas que funciona a camera de ré. POr favor me ajudem. rs :oops:
fabriciomaringa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Dez 2015, 20:23

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fabriciomaringa »

Boa noite.

Alguém poderia posta esse programa para atualizar o mapa do Media Nav por favor, o link esta off
marcelo.moretto
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2013, 11:52

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por marcelo.moretto »

Boa noite Pessoal,

vou testar amanha esse programa para atualizar os radares, pois e mapas do Media nav mesmo sem o skin, depois eu posto se der certo.

se alguem quiser testar também, segue os dados que verifiquei no forum: [Link externo oculto para visitantes]

Programa para criar o lgu de atualização
[Link externo oculto para visitantes]


Processo para os radares:
Este procedimento não altera o firmware original.

Segue o passo a passo:

1- download do programa para conversão do arquivo speedcam :[Link externo oculto para visitantes]
2- baixar o arquivo com extensão cvs no site maparadar.com
3- alterar o nome do arquivo maparadar.cvs para Autovelox_Fissi.cvs e colocar na pasta \SpeedCam Recombulator\PGpsCsv
4- executar o conversor SpeedCamRecombulator.bat
5- colocar o arquivo gerado upgrade.lgu da pasta \SpeedCam Recombulator\FileLgu em um pendrive formatado ( na raiz )
6- colocar o pendrive no MediaNav e aceitar a janela de atualização

Pronto !
Importante verificar opção do MediaNAV "pontos de alerta" se está habilitado.
Pode conferir! Todos os radares instalados ! Testado no firmware 4.0.3 e 4.0.5

Deixo aqui Agradecimentos a todos envolvidos no projeto SpeedCamRecombulator. Sensacional!

Processo para atualizar os Mapas:
Renomeie o arquivo do novo mapa para Brazil.fbl e o coloque na pasta map do criador de upgrade.
Não precisa atualizar os radares novamente caso você já o tenha feito anteriormente utilizando o programa e o procedimento informados pelo Nao_Enche.
É possível atualizar o arquivo POI também, basta deletar a pasta map do criador de upgrade e criar uma nova pasta chamada poi e colocar o novo arquivo poi dentro dela (ex.: Brazil.poi).
Funcionou tudo direitinho no meu MEDIANAV com firmware 4.0.3

foram utilizados os mapas i pois ( navtek q1 2015 )

Caso alguem teste antes e confirme se está ok, postem aqui.

Boa noite a todos.
fabriciomaringa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Dez 2015, 20:23

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fabriciomaringa »

Bom dia a todos

Olha procurei mas não encontrei a tal extensão no maparadar " .cvs ", encontrei um tal de " .csv ", alguém sabe me dizer onde encontro esse " .cvs " ???

Obrigado ..........
fabriciomaringa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Dez 2015, 20:23

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fabriciomaringa »

Bom dia a Todos.

Reportando : Deu tudo certo

A extensão do arquivo do mapa radar é : .CSV

Mapa atualizado : Here Brasil 2015.Q2

Versão do Media Nav : 4.0.6
fabriciomaringa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Dez 2015, 20:23

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fabriciomaringa »

Boa tarde.

Perdi o medo e fiz algumas experiências....

Reportando : Deu tudo certo ( Navetek + Poid )

Mapa : Here Brasil 2015.Q2
Poid : Here_2015.Q2
Versão do Media Nav : 4.0.6

Reportando : Deu tudo certo ( Tomtom/Igo + Poid + Basemap )
Mapa : TomTom 03-09-2015
Poid : Ok
Basemap : OK
Versão do Media Nav : 4.0.6
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

Amigo poderia disponibilizar o aquivo que vc criou para quem quer atualizar mas tem medo, ou tem dificuldades em criar o arquivo.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

Esse procedimento de atualizar mapas, substitui o executável original do navegador GPS do MediaNav por um crackeado. Por isso ele passa a aceitar o "novo" mapa. MAS, creio eu que isso invalida totalmente a garantia do MediaNav. Pensem bem antes de fazer tal procedimento, principalmente quem ainda tem a garantia do MediaNav.
A Renault faz de tudo para invalidar a garantia.... se brickar o MediaNav.... podem ter problemas....
No caso do medi@skin, o processo "passa batido", haja vista que ao retirar o pendrive o MediaNav "volta ao normal"....

Já no caso de instalar o medi@skin nas "novas" versões do MediaNav tem que esperar...esse "novo" velho MediaNav vem todo capado (mais ainda).....
de novo só tem a firmware...o hardware é o mesmo.
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:Esse procedimento de atualizar mapas, substitui o executável original do navegador GPS do MediaNav por um crackeado. Por isso ele passa a aceitar o "novo" mapa. MAS, creio eu que isso invalida totalmente a garantia do MediaNav. Pensem bem antes de fazer tal procedimento, principalmente quem ainda tem a garantia do MediaNav.
A Renault faz de tudo para invalidar a garantia.... se brickar o MediaNav.... podem ter problemas....
No caso do medi@skin, o processo "passa batido", haja vista que ao retirar o pendrive o MediaNav "volta ao normal"....

Já no caso de instalar o medi@skin nas "novas" versões do MediaNav tem que esperar...esse "novo" velho MediaNav vem todo capado (mais ainda).....
de novo só tem a firmware...o hardware é o mesmo.
Eai meu amigo, Blz... quanto tempo!!

A Renault é meio filha da mãe mesmo kkkkk, mas tudo depende da css, algumas fazem vista grossa e nem liga, outras já tentam invalidar...
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
anderson.vaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2015, 10:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por anderson.vaz »

Uma dúvida: Estou tentando executar em um MediaNav de um Logan 2015/2016 e essa central tem a função Eco2.
É possível efetuar o destravamento pelo método Micom?? Obrigado.
neodarkman escreveu:HABILITANDO CÂMERA DE RÉ - MÉTODO MICOM (SEM MENAVRUS)

O Menavrus voltou, mas agora ele é comercializado pela Men@co.... não vem com o iGO. Vem com o 7Ways....e o preço US$90!!!!!

Pesquisei em vários fóruns (italianos/alemães/poloneses...) até que consegui entrar num consenso com as informações obtidas e vi que era possível habilitar a câmera de ré usando o MICOM (modo teste do MediaNav).

SE RESOLVER SEGUIR O PROCEDIMENTO ABAIXO, EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS CAUSADOS.
SIGA AS INSTRUÇÕES DADAS RIGOROSAMENTE.
FAÇA POR TUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.
TU FOI AVISADO.


Antes verifique o tipo de controle (comando satélite) que teu MediaNav tem:

Tipo 1[Link externo oculto para visitantes] Tipo 2[Link externo oculto para visitantes]

Daí faça o seguinte:

1. Entre no MICOM
- ligue a ignição, desligue o MediaNav no botão power.
- pressione VOL +
- E, em seguida, pressione o VOL-
- insira um pendrive vazio

(para sair pressione a tecla power.)
Deve aparecer a tela do MICOM no MediaNAv:

[Link externo oculto para visitantes]

4. Clique em: MICOM TEST
5. Clique em: RVC_SWRC # 2 (2A) se teu controle for TIPO 2, ou clique em RVC_SWRC # 1 (2A) se teu controle for TIPO 1.
[Link externo oculto para visitantes]
6. MediaNav agora deve se reiniciar;
7. Feito.
8. Se a câmera usada não tiver as linhas guia pode-se usar as do próprio MediaNav (botôes: "For X87", "For B97" e "For K98")
E selecionar uma das seguintes linhas-guia (caso da câmera de ré utilizada não gerar essas linhas) ou não mexa em mais nada:
[Link externo oculto para visitantes]

9.NÃO MEXA EM MAIS NADA SOB PENA DE INUTILIZAR O MEDIANAV.

Observações: Em alguns casos, depois desse procedimento, o botão Concordo do navegador ficou desabilitado impedindo de iniciar o iGO. Pois bem, em alguns MediaNav, esse procedimento corrompe a configuração do navegador (iGO), daí tem-se a necessidade de restaurar tal configuração usando o arquivo navigation_Restore disponível em:

[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Baixe as 4 partes, descompacte-as e proceda como se fosse atualizar o MediaNav.

OBSERVAÇÕES GERAIS
Na verdade, usando esse procedimento é corrompido um arquivo em /Storage Card/System/ no MediaNav deixando o botão Concordo desabilitado e impedindo de iniciar o IGO original..
O arquivo corrompido é esse:

DSI_config.bsd

Quem tiver instalado o Medi@Skin ANTES de habilitar a câmera de ré pelo método descrito aqui, pode fazer uma cópia desse arquivo e APÓS usar o método descrito, restaurar a cópia que o botão concordo voltará a ficar ativo.

Resumindo:

1- entrar no totalcommander via Medi@skin
2- ir na pasta /Storage Card/System/ no MediaNav
3- copiar o arquivo DSI_config.bsd (fazer uma cópia de segurança)
4- sair do totalcommander/Medi@Skin
5- usar o desbloqueio via MICOM
6- botão "Concordo" ficou inativo ? Caso afirmativo, tentar os passos a seguir:
6.1- entrar no Medi@Skin
6.2- ir no totalcommander e restaurar a cópia de segurança do DSI_config.bsd
6.3- sair do totalcommander/Medi@skin
6.4- dar um boot no MediaNav (desligar totalmente e religar)
6.5- botão "Concordo" ficou ativo? Caso afirmativo, ok. Caso negativo apelar para o navigation_restore.

Esses passos são válidos apenas para quem não usou o Menavrus ou o Método MICOM ANTES, isto é, o MediaNav ainda é "virgem" de câmera de ré (rs...) mas instalou o Medi@Skin (para poder usar o Totalcommander).

Eu não tive a oportunidade de testar essa parte, haja vista que a descobri depois de habilitar a câmera e usar o arquivo de restauração (navigation_restore), daí se alguém fizer e obtiver sucesso, por favor me avise, estou pensando numa forma de automatizar esse processo de cópia e restauração do arquivo corrompido.

Agradeço aos usuários que testaram o método MICOM ( Marcelo Veit, Fabricio capua,...) antes da reorganização desse tutorial.

LEMBRANDO MAIS UMA VEZ: O MEDI@SKIN NÃO HABILITA A CÂMERA, APENAS ACRESCENTA ALGUMAS FUNCIONALIDADES (PLAYER DE VIDEO, IGO com possibilidades de atualização de mapas, 7Ways que usa mapas do projeto Tracksource, TOTALCOMMANDER...)
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

anderson.vaz, Depende a versão do seu media nav... pelo ano do carro deve ser o evolution, se for não da não!

Para esta versão vem desbloqueado de fábrica, só colocar a câmera.
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.