RENAULT MEDIA NAV

geuzebio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Dez 2014, 12:33

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por geuzebio »

Mapa: procure por HERE_NAVTEQ 2014 Q2_141020.rar (600 Mb)
Voz: procure por Voice_Por-bra-f1-Gabriela-1.9.zip (não é TTS. Parece a mesma voz do MN original)

Eu achei alguns programinhas, mas ficaram muito ruins. Eram para PalmTop (quem se lembra?), então ficam ocupando só um cantinho da tela.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

brunolima2000 escreveu:Olá pessoal,

1- gostaria de saber se tem como instalar o calendário, calculadora e gerenciador de arquivos(Totalcommander) no medi@skin? Tem algum site para baixar e configurar no Wolf ?

2- Ao tentar escutar um mp3 no coreplay apresenta a seguinte mensagem: Unexpected program failure. Please send "crash" to the developer. Program will now exit.

3- Ao exibir videos aparece a imagem porém o audio não sai. Converti em mp4 e avi. o Codec do audio tem em AVC e MPEG Audio.

A minha versão do Wolf NCU é a 4.1f(2010.07.27) e nas configurações do Wolf na aba exe eu deixei o caminho para os executáveis igual ao do site do desenvolvedor [Link externo oculto para visitantes].

Alguem sabe com resolver estas questões?
Neodarkman me ajude :(

Obrigado desde já.


Bruno
Olá....

1- os programas tem que ser procurados na net. Mas, além do windowdCE eles devem ser compilados para arquitetura MIPS.
2- não tive esse problema, escuto mp3 normalmente.
3- o áudio é mesmo problemático... antes de entrar no mediaskin, eu vou no leitor de media (do próprio medianav), pressiono o pause, depois eu entro no mediaskin e executo o coreplayer para assistit algum filme. Esse problema não é do mediaskin, é uma limitação do sistema de áudio do MediaNav.
brunolima2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Jul 2014, 10:31

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por brunolima2000 »

Neodarkman e Tarciano,


A questão da falta de audio no video foi realmente esta. Tem que pausar no media, deligar, ligar e depois usar o medi@skin.
O erro que estava dando de repente desapareceu.
Estou conseguindo ouvir musica, assistir filmes e usar o GPS em português normalmente.
Valeu mesmo galera.
Agora só quero implementar mais colocando outros aplicativos como citei anteriormente. O calendário já achei, ele fica embutido no proprio sistema só é na edição do skin você escolher algum botão e por ação Go-Calendar.
Estou vendo com um mexicano se ele armazena uns apps como notepad, teclado virtual, jogos e outros.

Valeu mesmo pelas dicas pessoal.
Obrigado! :P

Bruno
Avatar do usuário
paulopen
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:09

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por paulopen »

andref_amz escreveu:ola! no brasil, a renault tirou muitas das configurações deste aparelho. ao ver o seu manual, que no meu carro nao veio, so veio um guia rápido, percebe-se que ele pode mostrar os radares sim (pois especiais), com alerta sonoro antes.
pena que o manual está em sei lá que lingua, talves romeno.
link do manual completo: [Link externo oculto para visitantes] ... ia-nav.pdf
veja, por exemplo, que dá para ajustar o rds no radio, na versão brasileira não dá.
se alguém achar o manual em outra língua, ou tiver recebido com o carro favor postar.
para mim, para ativar a função radar, tem que entrar no "service menu", agora como??? se alguém souber...
abraços
O link para o manual completo do Media-Nav em português é
http://www.renault.com.br/media/media-n ... -3-ULC.pdf

Parece que dá para ajustar o RDS (p. 15-16). No Sandero Expression 2014/2015, pedi para instalar câmera de ré na css e funciona beleza com o Media Nav. E a função radar funciona normalmente, com alerta sonoro antes.
Editado pela última vez por paulopen em 19 Dez 2014, 23:20, em um total de 1 vez.
Paulo Penteado Filho
- paulopen -
GPS Garmin nüvi 1350, Micro SDHC Card SanDisk, 8 Gb
IPhone 4 com Wave
Media-Nav Renault Sandero Expression

Desde 2 de agosto de 2011
brunolima2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Jul 2014, 10:31

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por brunolima2000 »

Pessoal, ainda em relação ao Medi@skin, a minha hora sempre fica doida. Configuro ela pelo medianav e quando entro no medi@skin ela fica uma 04 horas na frente. Dei uma olhada no IGO na parte de configurações regionais e estava com o fuso horário diferente (de outro país), faço a mudança para Brasília - Brasil, mas se eu desligar e ligar novamente o media nav a hora desatualiza e volta para um horário mais na frente quando entro no Medi@skin. A opção " Auto GPS Time " está desmarcada no Wolf GPS. O que pode ser?
Outra coisa aqueles programas que ficam nas configurações do Exec do Wolf NCU. Ex.: Wolxrun, wolfsound quando coloco ele em um novo skin ele aparece uma telinha como se fosse abrir um programa, mas não abre. É assim mesmo?


Bruno
Andersonludo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:36

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Andersonludo »

Boa tarde a todos!
Graças a ajuda de todos consegui instalar o media@skin , vi que ele só funciona quando colocamos o pen-drive no media-navi, a pergunta é como desinstalar ele por completo do media-navi , pois mesmo sem o pen-drive espetado, ainda fica aquela bolinha vermelha no media-nevi, oque eu acho que na CSS vão chiar...
Alguém poderia ajudar?
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

Andersonludo escreveu:Boa tarde a todos!
Graças a ajuda de todos consegui instalar o media@skin , vi que ele só funciona quando colocamos o pen-drive no media-navi, a pergunta é como desinstalar ele por completo do media-navi , pois mesmo sem o pen-drive espetado, ainda fica aquela bolinha vermelha no media-nevi, oque eu acho que na CSS vão chiar...
Alguém poderia ajudar?
Bom comigo sem o pendrive não fica o icone.
Mas basta aplicar o upgrade oficial do teu medianav.
brunolima2000
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 17 Jul 2014, 10:31

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por brunolima2000 »

Neodarkman,
Tem como usar o Wolfsound no medi@skin? quando escolho ele o programa diz que não pode localizar o wolfNCU.exe. Queria usar ele para poder passar as musicas e ver o titulo da musica no skin que coloquei o" Simple_3_Red_800x480". Quando uso o coreplayer se sair dele a musica pára. Tem como arrumar isso? Outra coisa aqueles programas que estão configurados no WolfNCU conforme o site do desenvolvedor [Link externo oculto para visitantes] como wolfsound (para mp3), wolfxRun (para video) eles não abrem quando configuro no skin. Tem como resolver isso?

Obrigado

Bruno
carlosep
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2014, 23:07

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por carlosep »

Olá Pessoal!
Gostaria da ajuda dos colegas para instalar a camera de ré no meu media nav.
Li todas as páginas e confesso que pareceu bem simples, mas por algum motivo ainda desconhecido, não consigo fazer a bendita camera funcionar.
Instalei o menavrus disponibilizado aqui no site (após atualizar para o 4.0.3), já voltei original, já tentei o media skin.... a camera está chegando ligada na ré e está tudo certo... acredito que o 12v esteja chegando normalmente no pino certo mas mesmo assim, nada acontece quando engato a ré... por isso acredito que o problema esteja no "desbloqueio" do sistema.
Gostaria de saber como vocês fizeram para instalar o fio dentro do conector e principalmente, se tem algum programa ou técnica que posso tentar utilizar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abs
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

carlosep escreveu:Olá Pessoal!
Gostaria da ajuda dos colegas para instalar a camera de ré no meu media nav.
Li todas as páginas e confesso que pareceu bem simples, mas por algum motivo ainda desconhecido, não consigo fazer a bendita camera funcionar.
Instalei o menavrus disponibilizado aqui no site (após atualizar para o 4.0.3), já voltei original, já tentei o media skin.... a camera está chegando ligada na ré e está tudo certo... acredito que o 12v esteja chegando normalmente no pino certo mas mesmo assim, nada acontece quando engato a ré... por isso acredito que o problema esteja no "desbloqueio" do sistema.
Gostaria de saber como vocês fizeram para instalar o fio dentro do conector e principalmente, se tem algum programa ou técnica que posso tentar utilizar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abs
Olá..
Eu tive o mesmo problema que tu... e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que os 12V e os sinais da câmera de ré não estavam chegando ao medianav. O problema era no conector do medianav, a minha gambira não estava funcionando, os fios não chegavam aos pinos do medianav. Foi só refazer com cuidado que funcionou.
Dá uma olhada nessas conexões.
carlosep
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2014, 23:07

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por carlosep »

neodarkman escreveu:
carlosep escreveu:Olá Pessoal!
Gostaria da ajuda dos colegas para instalar a camera de ré no meu media nav.
Li todas as páginas e confesso que pareceu bem simples, mas por algum motivo ainda desconhecido, não consigo fazer a bendita camera funcionar.
Instalei o menavrus disponibilizado aqui no site (após atualizar para o 4.0.3), já voltei original, já tentei o media skin.... a camera está chegando ligada na ré e está tudo certo... acredito que o 12v esteja chegando normalmente no pino certo mas mesmo assim, nada acontece quando engato a ré... por isso acredito que o problema esteja no "desbloqueio" do sistema.
Gostaria de saber como vocês fizeram para instalar o fio dentro do conector e principalmente, se tem algum programa ou técnica que posso tentar utilizar. Desde já agradeço a ajuda de todos.
Abs
Olá..
Eu tive o mesmo problema que tu... e depois de muito quebrar a cabeça, descobri que os 12V e os sinais da câmera de ré não estavam chegando ao medianav. O problema era no conector do medianav, a minha gambira não estava funcionando, os fios não chegavam aos pinos do medianav. Foi só refazer com cuidado que funcionou.
Dá uma olhada nessas conexões.
Obrigado pela ajuda Neodarkman, vou refazer a ligação... eu passei o fio por dentro do conector (até o ponto dele ficar um pouco para fora, dobrado). Vou refazer o teste tentando prender o fio conforme uma foto que vi que mostrava as presílias do conector... provavelmente vou refazer a conexão na quarta.

Abs
Andersonludo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:36

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Andersonludo »

Bom dia turma, alugém sabe dizer se no media nav há a possibilidade de instalar telas de video adicionais, para os encontos dos bancos, por exemplo ? ele possui saída de vídeo? Agora que consegui com a ajuda de todos instalar meu media@skin as crianças querem ver os videos mais de perto...hehehe..
Obrigado!
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

Andersonludo escreveu:Bom dia turma, alugém sabe dizer se no media nav há a possibilidade de instalar telas de video adicionais, para os encontos dos bancos, por exemplo ? ele possui saída de vídeo? Agora que consegui com a ajuda de todos instalar meu media@skin as crianças querem ver os videos mais de perto...hehehe..
Obrigado!
Olá..
Olhando a documentação não encontrei saída de vídeo.... infelizmente.

Boas festas a todos, um ótimo 2015.
Felicidades.
Avatar do usuário
zoio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2010, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por zoio »

Pessoal,

Atualizei meu MediaNav com o Media Skin, porém, os videos estão lentos...

Baixei a resolução para 240 e rodou bem mas a qualidade do video fica muito ruim...

Alguem ja teve esse problema ?

Será que tem outro player ou sabem qual formato ideal para rodar bem ?

Obrigado !
carlosep
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Dez 2014, 23:07

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por carlosep »

Pessoal, alguém tem o link dos mapas do igo8?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.