RENAULT MEDIA NAV

Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por tadferreira »

Pelo que eu entendi o Alexander2012 criou um Firmware desbloqueado para o Media Nav esta cobrando U$40 pelo mesmo.
Avatar do usuário
vteixeira66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por vteixeira66 »

Srs. gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Comprei uma Renault Duster Tech road, e fui atualizar os mapas. O problema é que já de início, o GPS não lê o meu pen drive. Coloco o pen drive, vou em GPS, destino, atualização de mapas, opções, aprece uma sobre tela dizendo para clicar em próximo, eu clico, a sobretela some, e nada. Alguém teve este problema?

Deixando mais claro. Ele lê o pen drive com as músicas, mas se é para atualizar os mapas, já inseri ao menos dois pen drives diferentes, formatados, e quando chega no botão do "Próximo" ele não vai adiante.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por tadferreira »

Acredito que como esta em garantia que faça contato com a concessionária solicitando mais informações a eles sobre o procedimento de atualização.
Pois outros fizeram como você este procedimento(descrito neste tópico) e não tiveram este problema.
Pode ser que você esteja cometendo algum engano mas pode problemas na central.
De uma lida completa neste tópico e veja se não há algo que esta passando despercebido por você.
Avatar do usuário
vteixeira66
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2011, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por vteixeira66 »

Já descobri, o erro foi meu, mas baseado no design estranho, vamos dizer assim, do sistema operacional do Media Nav. Eu chegava até uma janela cujo título era "Atualizar", e dentro dela havia um botão dizendo "Próximo". Eu clicava no botão e a janela sumia sem acontecer nada. Por acaso, toquei no título da janela, que em qualquer sistema Windows não é um botão, é só um título. Aí a coisa funcionou, ou seja, no sistema do Media Nav, os títulos das janelas são "clicáveis". É bom saber. O carro é o que a minha mulher anda, e um bom investimento que fiz foi o GPS Garmin, que se pagou em 2 ou 3 multas não levadas por conta dos avisos de radar. Vou continuar acompanhando aqui, mas enquanto a turma não descobrir como importar POIs para o Media Nav, continuaremos usando o Garmin, que para isso é imbatível. Obrigado.
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

Olá.
Instalei o firmware russo no meu medianav.
Quem tiver curiosidade sobre o assunto, é só perguntar.
Sobre importar POI´s para omedianav, eu consegui isso, simplesmente pegando uma versão mais antiga do programa medianav tool box.
De posse dela, que tem como diferença básica a aba "extras", fica fácil exportar os pois para a pendrive.
Na versão mais atual do Medianav tool box, não tem como, pois não existe a aba "extras" no programa.

T+
mssoares1963
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Ago 2013, 00:23

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por mssoares1963 »

Nero, alguma dificuldade na instalação do firmware? Você conseguiu instalar os alertas de radar depois da modificação?

Abs,
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

mssoares1963 escreveu:Nero, alguma dificuldade na instalação do firmware? Você conseguiu instalar os alertas de radar depois da modificação?

Abs,
Olá...
Tive uma pequena dificuldade, mas foi de interpretação do manual.
Em um dos arquivos que me foram enviados, mandava descompactar e colocar no pendrive...porém a estrutura de pastas estava errada . Na verdade, estava certa, porém essa estrutura estava dentro de outra pasta. Como mandava simplesmente extrair e colocar no pendrive, as pastas ficaram dentro dessa pasta, e aí o programa não reconhecia. Acertando a estrutura de pastas, foi apenas seguir o manual para instalar.
To muito "cru" ainda nas funcionalidades dos navegadores.
Tem alguns bugzinhos que aos poucos vamos resolvendo...agora de tarde fui tentar rodar um vídeo , mas o formato não era suportado...video de go-pro....mas também não li os formatos suportados.
Cloquei então um MP3 para rodar e nãoleu...mas acredito que seja coisa simples...qualquer dúvida que estou tendo, estou tendo o suporte do desenvolvedor.

Com relação aos navegadores, não mexi muito ainda pois estou baixando conteúdo para eles.
Segundo Alexander, no navitel funciona bem. Ainda não vi isso.

Aos poucos a gente vai se amansando.
T+
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por tadferreira »

Olá Nero, seria interessante se você postassem uma imagens de como deveria ser a estrutura e conteúdo das pastas.
Outra pergunta você obteve como o firmware Russo para o Media Nav?
E qual é o navegador que esta rodando agora na central?
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

Comprei o firmware do próprio desenvolvedor. Fiz transferencia por pay-pal, ele me disponibilizou os links para download.
Após a instalação tem que validar, ou seja...não tem como ativar sem o aval do desenvolvedor.
Navegador, tem 3: o nativo do medianav, o Navitel e o 7-ways.
Como eu disse, ainda to devagar na coisa.
o Navitel é o que me parece ter mais funcionalidades, inclusive aceita inserção de POIs...

T+
mssoares1963
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Ago 2013, 00:23

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por mssoares1963 »

Nero, por gentileza, quando você tiver testado a inserção de alertas de radar, avise a gente. Esse é, na verdade, meu maior interesse no MediaNav.

Obrigado, um abraço.


Pelo que entendi o media nav não é o melhor navegador para esta central do Duster.
O melhor pelo que entendi é o Navitel.
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

mssoares1963 escreveu:Nero, por gentileza, quando você tiver testado a inserção de alertas de radar, avise a gente. Esse é, na verdade, meu maior interesse no MediaNav.

Obrigado, um abraço.
O medianav tem isso...porém o unico detalhe é que não há aviso sonoro...apenas ícones na tela.

T+
mssoares1963
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Ago 2013, 00:23

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por mssoares1963 »

Não por padrão. Pode ser que tenha sido habilitado após o firmware ou a toolbox antiga.
kleyton maia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2013, 11:36

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por kleyton maia »

Nero deu certo roda videos e etc agora ?
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Nov 2013, 21:21

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por yurifranzoni »

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum mas estou acompanhando a discussão sobre o Media Nav há algum tempo, inclusive já pesquisei sobre outras formas de liberar recursos como vídeos no aparelho e também encontrei o firmware Menavrus à venda.

O colega Nero poderia, talvez, disponibilizar algumas fotos de como ficou o aparelho, para termos uma noção melhor de como ele funciona? O desenvolvedor do Menavrus pede 40 dólares pelo firmware, mas não entendo bulhufas de russo, então os vídeos que ele divulgou não foram lá muito esclarecedores...

Obrigado!
Yuri
isamudalo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2012, 00:19

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por isamudalo »

Boa tarde,

Eu também comprei o firmware do russo. Desde que comprei o meu eu estou inquieto com as limitações do Media Nav.

Estou gostando muito, principalmente pelo fato desse firmware não apagar os programas originais. É possível você fazer a troca entre o sistema original e o modificado pelo russo a qualquer instante. Leva uns 25 segundos entre a troca e renicialização do sistema. Se você quiser retornar para a configuração de fábrica, é só baixar a atualização na página da Renault no Naviextras que todo o firmware russo é deletado e o sistema volta a ser como era antes.

Junto com o firmware russo vem o Total Commander (cuidado ao usar esse programa! Ele te dá controle total do sistema, ou seja, você pode acabar deletando coisas que não poderiam ser apagadas). Com ele você consegue acessar a memória do Media Nav e transferir arquivos livremente para dentro dele, ou seja, mapas, pois, alertas, etc. O Media Nav roda com o Windows CE.

Consegui colocar o arquivo com os alertas de radares, lombadas, etc. Mas para funcionar, você precisa encontrar um arquivo de licença .lyc na internet que habilite a função SPC, que é a sigla usada pela NNG para o alertas de radares. Também consegui habilitar a função de visualização de junções. Está funcionando muito bem, além do alerta visual, tem o alerta sonoro também.

A princípio eu coloquei o arquivo completo speedcam.txt disponibilizado no site do maparadar. Mas parece que essa versão do IGO Primo do Media Nav usa uma codificação um pouco diferente para identificar os tipos de alerta. Então o que eu tenho feito é baixar os arquivos de alerta separadamente. Um arquivo de radar, outro de lombada, assim por diante. Daí vc tem que ir na tentativa. Você pode usar o excel para abrir o arquivo de alertas e mudar o tipo de alerta.

Dei uma usada no Navitel e no 7ways que acompanha o pacote. Os programas até que são legais. Os mapas são grátis e estão bem detalhados. O problema desses mapas é que ainda não tem como você escolher o número da casa do destino para a maioria das ruas... Mas que sabe em breve o pessoal já vai dar um up nesse projeto.

A função de vídeo realmente é muito interessante. Roda muito bem os vídeos.

Resumindo, por 40 dólares, passei de um sisteminha limitado para uma central de respeito! Quando tiver tempo posto fotos.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.