RENAULT MEDIA NAV

thepelvis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por thepelvis »

GPS do Evolution versão 7.0.5 deixou de funcionar. Vi que o novo Sandero 2017, tem instalado a versão 8.0.5. Alguem tem o link para baixar essa nova versão ?? Ou mesmo o link para baixar o restaurador, que no site do Nav Media não existe mais ! Veja a mensagem de erro que aparece:


[Link externo oculto para visitantes]


Sem falar que o "concordo" deixou de ser habilitado:

[Link externo oculto para visitantes]


Ficaria grato por qualquer ajuda !
thepelvis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por thepelvis »

Galera. Restaurei o GPS, botão "concordo" voltou a ficar habilitado, porém não aparece as ruas, como é mostrado na foto abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]

Problema mesmo é do mapa (aqui tá instalado uma versão de 2012). Quem tiver um link para mapas (pode ser de 2012, 2013, etc...), só postar.

Ah, antes que eu esqueça. A restauração, foi fazendo um downgrade para versão 6.0.3. Depois atualizei de novo para a versão 7.0.5.
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2015, 01:46

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Kyle666 »

Pelo jeito você está com problemas com as licenças. Você tem duas opções, usar a ferramenta de atualização juntamente com o medianav tool box que são as ferramentas originais e ficar com os mapas que as licenças originais do seu MN tem, ou tentar usar o Medianav Plus, um mod que te permite crackear e usar mapas mais atuais. Segue o link, caso tenha interesse. Apenas leia atentamente e faça exatamente o descrito.

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619
thepelvis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por thepelvis »

Tentei usar o toolbox, mas parece que não "conserta" esse meu problema. Verei esse link que vc mencionou.
maspb
Moderador
Moderador
Mensagens: 576
Registrado em: 23 Nov 2016, 07:22

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por maspb »

thepelvis escreveu:Galera. Restaurei o GPS, botão "concordo" voltou a ficar habilitado, porém não aparece as ruas, como é mostrado na foto abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]

Problema mesmo é do mapa (aqui tá instalado uma versão de 2012). Quem tiver um link para mapas (pode ser de 2012, 2013, etc...), só postar.

Ah, antes que eu esqueça. A restauração, foi fazendo um downgrade para versão 6.0.3. Depois atualizei de novo para a versão 7.0.5.
Caro thepelvis,

Não posso afirmar com certeza se vai resolver os problemas com os Mapas da sua CM, baixe o arquivo no link abaixo, leia com cuidado todo conteúdo do arquivo "INTRUÇÕES.pdf" e só o faça se tiver certeza. Faça por sua conta e risco.

ATENÇÃO: ESSA ATUALIZAÇÃO SÓ É COMPATIVEL COM A CM MN2 "MEDIA NAV EVOLUTION" (FW 6.0.3 EM DIANTE) o conteúdo desses arquivos contém apenas as atualizações básicas dos Mapas, Poi e Speedcam. Portando, se a CM aceitar, só vão alterar essas pasta e nada mais.

Link:
[Link externo oculto para visitantes]

Abraços e boa sorte. Post o resultado.
wrlara
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Fev 2013, 15:05

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por wrlara »

filoh escreveu:Link atualizado para o seu media nav.
Mapas Poi e Radares de 2017, tudo atualizado.
Funciona nas versoes 4.0.3 a 4.0.6

Video explicação: [Link externo oculto para visitantes]

Link para Download: [Link externo oculto para visitantes]
Boa noite.
Parabéns pela iniciativa de postar a atualização.
rodou perfeitamente, e não alterou nada na cm.
Show
Solution
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 13 Jan 2016, 11:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Solution »

Pessoal, uma dúvida, afinal qual é a última versão do Media Nav Evolution ? Depende do HW ?

Pergunto pois tenho uma Duster 15/16 que estava na versão 6.0.3 e ontem atualizei pela ferramenta da Renault para a versão 7.0.5 . Tem outra ?

Obrigado.
thepelvis
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:15

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por thepelvis »

Solution escreveu:Pessoal, uma dúvida, afinal qual é a última versão do Media Nav Evolution ? Depende do HW ?

Pergunto pois tenho uma Duster 15/16 que estava na versão 6.0.3 e ontem atualizei pela ferramenta da Renault para a versão 7.0.5 . Tem outra ?

Obrigado.

Um amigo que alugou um Sandero 2017, no Nav do carro, tava a versão 8.0.5. Mas pelo toolbox da Renault, ainda não tá disponível.
Iasmim
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2017, 13:17

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Iasmim »

ola , to com problema , meu media nav bloqueou depois de uma tualizacao para ver vidio mal sucedida , pede codigo de autenticação , coloco o codigo que tenho que peguei abrindo o som do radio , porem da pin incorreto .
existe algum software p resetar , dar padrao de fabrica ou algo que possa fazer ?

pode me ajudar , meu midia nav pede codigo de autenticação apos tentativa frustada de atualizao p vidio .
coloco o codigo e nada , da erro de pin .
Minha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jul 2016, 12:30

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Minha »

Iasmim escreveu:ola , to com problema , meu media nav bloqueou depois de uma tualizacao para ver vidio mal sucedida , pede codigo de autenticação , coloco o codigo que tenho que peguei abrindo o som do radio , porem da pin incorreto .
existe algum software p resetar , dar padrao de fabrica ou algo que possa fazer ?

pode me ajudar , meu midia nav pede codigo de autenticação apos tentativa frustada de atualizao p vidio .
coloco o codigo e nada , da erro de pin .
Boas amigo, eu resolvi o meu problema do código com o seguinte programa que está na Play Store ( Renault Radio Code Calculator e funcionou 100%) tem em atenção aos números que introduzes no Programa. A minha versão do MediaNav era 6.0.4 , atual é 7.0.5.
Boa sorte :D :mrgreen:

Abraços
robertobf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2017, 19:11

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por robertobf »

Pessoal boa noite!!

Por favor me deem uma luz do que eu possa fazer!
Eu tenho um Sandero ano 13/14 o qual veio com o Media Nav versão 4.0.3, estou tentando desbloqueá-lo para rodar vídeo, atualizar o GPS, com novas ruas, radares etc, e posteriormente estarei instalando a câmera de ré, eu estava lendo a maioria das páginas desde a página 1 o qual ensina o passo a passo para a atualização e instalação do mediaskin, faço todo o procedimento da forma que pede, mas não aparece aquele ícone vermelho na parte superior da tela para poder acessar o programa no pen drive.

Procedimentos que ja realizei para tentar rodar primeiramente o video.
1- Formatei o pen drive em FAT 32;
2- Joguei o Arquivo Upgrade.Igu, atualizei o media nav para a versão 4.0.5, testei o Mediaskin 4.0.5 e não funcionou, ai fiz o downgrade para a versão 4.0.3 novamente, testei com a mesma versão do Mediaskin 4.0.3 mas não funcionou e não funcionou tmb.
OBSERVAÇÃO: O arquivo Upgrade.Igu não está corrompido como li em outros tópicos e quando atualizo vai de boa. Depois jogo os arquivos do Medi@Skin com a mesma versão do sistema, mas mesmo assim não aparece o ícone vermelho para acessar o medi@Skin.
Ja fiz o procedimento da página 59 e nada!
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php ... &start=870
Não sei se estou fazendo algum procedimento errado para aparecer o Icone, ou baixando algum pacote errado, mas segui basicamente o que estão explicando nas páginas anteriores, não consegui ler todas as páginas pois vi que começou a sair fora do foco do que eu preciso nesse momento. Quero fazer uma coisa de cada vez, desbloquea-lá para rodar vídeo, e instalar a câmera de Ré, depois atualizar o GPS dele, etc.
Alguém pode me dar uma força?
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2015, 01:46

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Kyle666 »

Para ativar a câmera de ré, eu utilizei o menu MICOM. Para mais detalhes, na página 69 o colega neodarkman ensina como por Habilitar.
Sobre atualizar os mapas e rodar video, esqueça o medi@skin, tem opção bem melhor, que é o Media Nav Plus. Segue o link: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=321&t=9619

Apenas siga cuidadosamente as instruções, por sua conta e risco.

Boa Sorte.
Avatar do usuário
fitsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fitsouza »

robertobf :Eu tenho uma Daster 15/16 ,depois de ler mnuito atualizei a minha para 6.05 e deu certo rodando video e o igo.Ai continuei procurando e achei a versao 7.05 e vi que melhorou um pouco mais o programa de video estou contente mas nao coloquei a versao com gps so a que nao tem gps.E tambem vi o cara fazendo funcionar a mesma versao na 8.05 redondinha .Se vc quizer experimentar a versao eu posso postar
Dielarod
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2017, 15:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Dielarod »

primexs escreveu:Galera tenho boas noticias... o usuário wrlara, me falou algo que me deixo intrigado e resolvi testar de novo, chegue a seguinte conclusão:
1º Todo media nav é igual, pelo menos aqui no Brasil.
2º Este negócio de 1.0 e 1.2 é pura marketing da Renault.

Bom vamos lá como desbloquear seu media nav.
Lembrando que dá certo com qualquer um, sandero antigo, logan antigo e duster, dispositivo media nav 1.0, também novo sandero e novo logan dispositivo media nav 1.2.

Não me responsabilizo por qualquer dano ao seu aparelho, portanto é por sua conta e risco.

Vamos começar.
Desbloquear câmera de ré.
1º atualize seu media nav para 4.0.3, use o arquivo do 4º passo do amigo LeonardoBH, caso já esteja atualizado pule para o 2º passo,
2º baixe e instale o menav rus que o amigo wrlara postou para nós, obs tem que ser este mais completo, testei com outro e não ativou
[Link externo oculto para visitantes]
Após baixar instale ele, pode instalar sem medo sua central vai ligar normalmente, porém lá na versão vai constar 4.0.1 menavrus...
3º retire sua central e teste, jogue 12v no pino 3 e veja se entra a tela da câmera, se entrar parabéns está ativa a câmera de ré...
4º baixe o arquivo do LeonardoBH e atualize sua central novamente está aqui o link:
[Link externo oculto para visitantes]. (ESTE LINK NÃO ESTÁ FUNCIONANDO!!!)
Após instalar refaça o passo 3, se estiver tudo ok então pode montar todo o Sistema de sua câmera de ré e pronto.
Lembrando que tem que levar o sinal do 12v da lâmpada de ré para o pino 3, aí quando engatar a ré a câmera entra automaticamente.

Desbloquear vídeos
1º caso não tenha instalado a câmera de ré e quer simplesmente desbloquear os vídeos verifique se está com a versão 4.0.3, caso não atualize seu media nav.
2º baixe o media skin e instale ele...
Nesta pagina tem vários, além dos links para baixar novas skins...
[Link externo oculto para visitantes]

Menu oculto, mexi nele todo, não tem nada de útil por enquanto, mesmo que ative o modo eco, ele não funciona ainda, também o medidor de temperatura não funciona, em resumo, nem mecha lá!

Agradecimentos ao wrlara, LeonardoHB e neodarkman.
Avatar do usuário
fitsouza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 10 Fev 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por fitsouza »

Dielarod: Qual motivo de trazer versoes anteriores se ja estamos bem mais avancados,nao entendi a sua colocacao.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.