RENAULT MEDIA NAV

Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

isamudalo escreveu:Boa tarde,

Eu também comprei o firmware do russo. Desde que comprei o meu eu estou inquieto com as limitações do Media Nav.

Estou gostando muito, principalmente pelo fato desse firmware não apagar os programas originais. É possível você fazer a troca entre o sistema original e o modificado pelo russo a qualquer instante. Leva uns 25 segundos entre a troca e renicialização do sistema. Se você quiser retornar para a configuração de fábrica, é só baixar a atualização na página da Renault no Naviextras que todo o firmware russo é deletado e o sistema volta a ser como era antes.

Junto com o firmware russo vem o Total Commander (cuidado ao usar esse programa! Ele te dá controle total do sistema, ou seja, você pode acabar deletando coisas que não poderiam ser apagadas). Com ele você consegue acessar a memória do Media Nav e transferir arquivos livremente para dentro dele, ou seja, mapas, pois, alertas, etc. O Media Nav roda com o Windows CE.

Consegui colocar o arquivo com os alertas de radares, lombadas, etc. Mas para funcionar, você precisa encontrar um arquivo de licença .lyc na internet que habilite a função SPC, que é a sigla usada pela NNG para o alertas de radares. Também consegui habilitar a função de visualização de junções. Está funcionando muito bem, além do alerta visual, tem o alerta sonoro também.

A princípio eu coloquei o arquivo completo speedcam.txt disponibilizado no site do maparadar. Mas parece que essa versão do IGO Primo do Media Nav usa uma codificação um pouco diferente para identificar os tipos de alerta. Então o que eu tenho feito é baixar os arquivos de alerta separadamente. Um arquivo de radar, outro de lombada, assim por diante. Daí vc tem que ir na tentativa. Você pode usar o excel para abrir o arquivo de alertas e mudar o tipo de alerta.

Dei uma usada no Navitel e no 7ways que acompanha o pacote. Os programas até que são legais. Os mapas são grátis e estão bem detalhados. O problema desses mapas é que ainda não tem como você escolher o número da casa do destino para a maioria das ruas... Mas que sabe em breve o pessoal já vai dar um up nesse projeto.

A função de vídeo realmente é muito interessante. Roda muito bem os vídeos.

Resumindo, por 40 dólares, passei de um sisteminha limitado para uma central de respeito! Quando tiver tempo posto fotos.

Opa...vamos trocar figurinhas...
Hoje de tarde fiz testes com a câmera.

Veja no fórum duster:

[Link externo oculto para visitantes]

Poderia me dar mais detalhes sobre os alertas no navegador nativo do medianav?
onde ele está localizado? disk1, 2, 3 ou 4? qual a pasta e arquivo que se tem que inserir?

T+
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

kleyton maia escreveu:Nero deu certo roda videos e etc agora ?
Opa...deu certo sim
Tá rodando vídeos sim.
Mas tem que se considerar que para ver os vídeos, é nescessário um processo.
Uma vez que a gama de formatos e codecs é limitada, você precisa ter um vídeo base, e fazer um "encoding" para daí então armazenar no seu pendrive e assistir. Dá um trabalinho, mas acho que é o preço a pagar.

T+
wrs1001
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:01

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por wrs1001 »

vteixeira66 escreveu:Já descobri, o erro foi meu, mas baseado no design estranho, vamos dizer assim, do sistema operacional do Media Nav. Eu chegava até uma janela cujo título era "Atualizar", e dentro dela havia um botão dizendo "Próximo". Eu clicava no botão e a janela sumia sem acontecer nada. Por acaso, toquei no título da janela, que em qualquer sistema Windows não é um botão, é só um título. Aí a coisa funcionou, ou seja, no sistema do Media Nav, os títulos das janelas são "clicáveis". É bom saber. O carro é o que a minha mulher anda, e um bom investimento que fiz foi o GPS Garmin, que se pagou em 2 ou 3 multas não levadas por conta dos avisos de radar. Vou continuar acompanhando aqui, mas enquanto a turma não descobrir como importar POIs para o Media Nav, continuaremos usando o Garmin, que para isso é imbatível. Obrigado.
Muito obrigado, me salvou tava fazendo a mesma coisa.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por tadferreira »

Qual o navegador vocês estão rodando e versão?
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por magnumsoft »

Deem uma olhada aqui: [Link externo oculto para visitantes]
Assistam ao vídeo.

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]



Créditos: Nero e mssoares1963

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

Fui eu quem fez este vídeo.
Qualquer dúvida sobre o assunto , estou à disposição.

T+
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por magnumsoft »

Valeu Nero!

Obrigado.

Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
kleyton maia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2013, 11:36

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por kleyton maia »

Show de bola Nero , obrigado por compartilhar o video conosco. te mandei MP.
yurifranzoni
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Nov 2013, 21:21

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por yurifranzoni »

Baita vídeo, excelente mesmo! Tirou todas minhas dúvidas sobre o firmware, agora me animei a investir nisso.

Valeu!
Yakko1979
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2013, 20:36

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Yakko1979 »

Pessoal, consegui instalar o menavrus porem quando estou no menu dos 4 ícones não consigo lançar nenhum programa. Não percebo porque não funciona. Ajuda galera!!!!
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

Yakko1979 escreveu:Pessoal, consegui instalar o menavrus porem quando estou no menu dos 4 ícones não consigo lançar nenhum programa. Não percebo porque não funciona. Ajuda galera!!!!
Completou a instalação até o final?
Ou seja...enviou o arquivo ".did" para o russo e recebeu o arquivo ".lic" e colocou ele no pendrive? Se não fizer isso, não funciona mesmo.

T+
gspnet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2012, 13:35

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por gspnet »

Fiquei muito interessado em fazer este processo que da acesso ao Windows do Media Nav pois assim eu acredito que possa colocar os arquivos de aviso de radar porem não consegui entender os passos descritos. Se alguém já fez e conseguiu por favor me explique como .
Obrigado.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por tadferreira »

Olá gspnet,
Muito provavelmente após a aquisição o Russo lhe enviará um tutorial com os procedimentos a serem adotados.
rib.ale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2013, 22:31

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por rib.ale »

isamudalo escreveu:Boa tarde,

Eu também comprei o firmware do russo. Desde que comprei o meu eu estou inquieto com as limitações do Media Nav.

Estou gostando muito, principalmente pelo fato desse firmware não apagar os programas originais. É possível você fazer a troca entre o sistema original e o modificado pelo russo a qualquer instante. Leva uns 25 segundos entre a troca e renicialização do sistema. Se você quiser retornar para a configuração de fábrica, é só baixar a atualização na página da Renault no Naviextras que todo o firmware russo é deletado e o sistema volta a ser como era antes.

Junto com o firmware russo vem o Total Commander (cuidado ao usar esse programa! Ele te dá controle total do sistema, ou seja, você pode acabar deletando coisas que não poderiam ser apagadas). Com ele você consegue acessar a memória do Media Nav e transferir arquivos livremente para dentro dele, ou seja, mapas, pois, alertas, etc. O Media Nav roda com o Windows CE.

Consegui colocar o arquivo com os alertas de radares, lombadas, etc. Mas para funcionar, você precisa encontrar um arquivo de licença .lyc na internet que habilite a função SPC, que é a sigla usada pela NNG para o alertas de radares. Também consegui habilitar a função de visualização de junções. Está funcionando muito bem, além do alerta visual, tem o alerta sonoro também.

A princípio eu coloquei o arquivo completo speedcam.txt disponibilizado no site do maparadar. Mas parece que essa versão do IGO Primo do Media Nav usa uma codificação um pouco diferente para identificar os tipos de alerta. Então o que eu tenho feito é baixar os arquivos de alerta separadamente. Um arquivo de radar, outro de lombada, assim por diante. Daí vc tem que ir na tentativa. Você pode usar o excel para abrir o arquivo de alertas e mudar o tipo de alerta.

Dei uma usada no Navitel e no 7ways que acompanha o pacote. Os programas até que são legais. Os mapas são grátis e estão bem detalhados. O problema desses mapas é que ainda não tem como você escolher o número da casa do destino para a maioria das ruas... Mas que sabe em breve o pessoal já vai dar um up nesse projeto.

A função de vídeo realmente é muito interessante. Roda muito bem os vídeos.

Resumindo, por 40 dólares, passei de um sisteminha limitado para uma central de respeito! Quando tiver tempo posto fotos.
Boa noite "isamudalo", também instalei o MeNavRus.

Referente aos alertas de radares, você colocou o arquivo speedcam na pasta "POI" ou criou uma pasta speedcam dentro de "content". o aviso sonoro acontece automaticamente ou vc teve que fazer alguma alteração no arquivo "sys" ou outro arquivo?

Obrigago,

Abraços
augeri
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2013, 11:03

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por augeri »

Bom dia.
A atualização do MEDIA NAV é feito em 6 passos (não os descreverei aqui, mas deixarei o link onde tem o passo-a-passo explicativo):

- 1o passo é baixar e instalar o Renault Media Nav Toolbox, neste link: [Link externo oculto para visitantes]

- Depois é só seguir o passo-a-passo deste link: [Link externo oculto para visitantes]

Lembre-se:
1- antes de tudo faça um registro no site da Renault, pois o seu login será pedido para acessar o toolbox;
2- A assinatura do seu dispositivo nada mais é que os arquivos dos mapas que estão nele, por isso deve-se extraí-los para o pendrive antes de se conectar ao toolbox, pois sem os arquivos o toolbox não reconhece o pendrive;
3- Após a atualização não retire o PenDrive antes de aparecer as informações na tela do media Nav, pois ele reinicia uma ou duas vezes antes de concluir a atualização.
Espero ter ajudado. Boa sorte!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.