RENAULT MEDIA NAV

jpal
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2016, 17:03

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por jpal »

Oi hugosteinhoff. No meu Duster ocorre algo muito similar, mas o gps está congelado independente do pendrive estar ou não espetado. Dos problemas citados, acho q o seu é o mais similar. Poderia passar qual solução adotou? Baixei os arquivos "navigation_restore_FAT32.part1" e os demais .part2,3 e 4. Ainda não os utilizei, pois aguardarei sua resposta. Grato
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

jpal escreveu:Oi hugosteinhoff. No meu Duster ocorre algo muito similar, mas o gps está congelado independente do pendrive estar ou não espetado. Dos problemas citados, acho q o seu é o mais similar. Poderia passar qual solução adotou? Baixei os arquivos "navigation_restore_FAT32.part1" e os demais .part2,3 e 4. Ainda não os utilizei, pois aguardarei sua resposta. Grato
Lembrando que SE funcionar, o navigation_restore fará com o que o MediaNav sofra um downgrade para a verão 4.0.3. Seria melhor procurar no site da Renaul um navigation_restore para as versões mais recentes de firmware do MediaNav...
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

wwbalmant escreveu:Olá amigos,

Instalei uma Skin que comprei de um cara no ML e atualizei a versão do Evolution para 6.0, porém a Skin não está rodando de acordo, e abri disputa no ML para reaver meu $$, alguém sabe como removo essa porcaria?
Abs
Se for do tipo media skin, é só não colocar o pendrive que ele não entra... não precisa remover.... agora se estiver dando problemas no seu media nav, aí vai ter que entrar no site da Renault e baixar o recovery!
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

Nickolas Deluca escreveu:Ninguem se habilita a pegar o upgrade.lgu da versão 5.2.7 ou 6.0.3 e jogar no MediaNav 1.2? rsrs

Pelo que andei lendo, seria apenas o processo de pegar o upgrade.lgu e jogar no MediaNav, que ele faria o resto...

Eu, particularmente não gostei do Media@skin, achei a interface um pouco estranha, pra falar a verdade, gosto da interface do MediaNav original, bem pratica e simples, sem frescuras... Mas, gostaria de ter o MediaNav Evolution, e agora que andei lendo sobre o assunto, e descobri que o hardware é o mesmo, apenas muda o software, é de ficar louco, ainda mais que se for na css, eles pedem 2000 dilmas pra "tentar" colocar o MediaNav Evolution no lugar do meu 1.2.

Enfim, se alguém for cocudo o suficiente pra fazer essa loucura kk, me avisa no que deu.
Não tenho certeza se vai funcionar, bem provável que não...

Estou pensando em fazer, mas ao mesmo tempo estou com medo de dar pau e a garantia não cobrir....

Pode ser que mesmo que os aparelhos sejam idênticos a base do sistema seja diferente.... mas por via das duvidas... se alguém tentar poderia postar os resultados!
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
msassaki
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2014, 12:31

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por msassaki »

neodarkman, estou usando 4.0.3 com medi@skin, e tava querendo que quando ligasse o carro já entrasse na tela do wolfncu, ai pensei em pegar o upgrade.lgu que vem no medi@skin e modificar o MicomManager.mscr pra executar o WolfNCU2.exe direto em vez do WolfQuickIcon.exe, será que dá certo?

Ja descompactei o upgrade.lgu, ai é só compactar e colocar no pendrive?

Valeu!
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

msassaki escreveu:neodarkman, estou usando 4.0.3 com medi@skin, e tava querendo que quando ligasse o carro já entrasse na tela do wolfncu, ai pensei em pegar o upgrade.lgu que vem no medi@skin e modificar o MicomManager.mscr pra executar o WolfNCU2.exe direto em vez do WolfQuickIcon.exe, será que dá certo?

Ja descompactei o upgrade.lgu, ai é só compactar e colocar no pendrive?

Valeu!
Tu pode substituir a na linha que chama o wolfncuAgent (acho que é isso) que é o programinha responsável por "executar" a bolinha vermelha pelo executável do wolfncu, não sei se funcionaria....só testando.
Daí é isso mesmo, só recompactar....cruzar os dedos e testar.
Avatar do usuário
alexfla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2009, 23:00

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por alexfla »

msassaki escreveu:neodarkman, estou usando 4.0.3 com medi@skin, e tava querendo que quando ligasse o carro já entrasse na tela do wolfncu, ai pensei em pegar o upgrade.lgu que vem no medi@skin e modificar o MicomManager.mscr pra executar o WolfNCU2.exe direto em vez do WolfQuickIcon.exe, será que dá certo?

Ja descompactei o upgrade.lgu, ai é só compactar e colocar no pendrive?

Valeu!
Ola amigo, vai ter que editar o caminho tbm pq se não me engano ele aponta para o pendrive ai vc vai ter que mudar para a memória do mídia nav. se vc fizer isso funciona sim
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

Pessoal, sou curioso heheheheh, testei a versão 6.0 do media nav evolution no meu media nav e pah.....

Não funciona hehehhehe, aliás ele nem reconhece para instalar, simplesmente ignora o arquivo e nem pede para instalar....
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

alexfla escreveu:
msassaki escreveu:neodarkman, estou usando 4.0.3 com medi@skin, e tava querendo que quando ligasse o carro já entrasse na tela do wolfncu, ai pensei em pegar o upgrade.lgu que vem no medi@skin e modificar o MicomManager.mscr pra executar o WolfNCU2.exe direto em vez do WolfQuickIcon.exe, será que dá certo?

Ja descompactei o upgrade.lgu, ai é só compactar e colocar no pendrive?

Valeu!
Ola amigo, vai ter que editar o caminho tbm pq se não me engano ele aponta para o pendrive ai vc vai ter que mudar para a memória do mídia nav. se vc fizer isso funciona sim
Mas o executável do WolfNCU fica no pendrive....não no medianav, logo apontar pro medianav não seria uma boa...
Quando se instala o mediaskin, dois pequenos programas (creio que responsáveis pela leitura da configuração original do GPS) são instalados no medianav:

Storage Card4\NNG\efface.exe
Storage Card4\NNG\ecriture.exe


O script MicomManager.mscr é copiado para o MediaNav também e é nesse script tem as chamadas ao atalho do WolNCU.

Teria que mudar, eu acho, uma dessas linhas aqui (ou as duas) no arquivo MicomManager.mscr que fica no upgrade.lgu do medi@skin :
( upgrade/Storage Card/System/)

Código: Selecionar todos


Sleep (5000)
Run ("\MD\WolfNCU\WolfComAgent.exe")
Sleep (1000)
[b]Run ("\MD\WolfNCU\WolfQuickIcon.exe")[/b]

Só testando mesmo para ver se funciona.
Não pense em instalar (copiar) a pasta do WolfNCU no MediaNav... não tem espaço suficiente para tal, por isso o WolfNCU roda a partir do pendrive.
Editado pela última vez por neodarkman em 17 Fev 2016, 17:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

primexs escreveu:Pessoal, sou curioso heheheheh, testei a versão 6.0 do media nav evolution no meu media nav e pah.....

Não funciona hehehhehe, aliás ele nem reconhece para instalar, simplesmente ignora o arquivo e nem pede para instalar....
Você consegui o "original" ou foi atualizando....?
Pelo que eu vi o WindowsCE também é atualizado( alguns novos drivers...).... logo as simples atualizações não funcionariam... teria que ter uma cópia total do sistema do medianav evolution...
thexmachine
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Dez 2015, 19:20

Media Nav

Mensagem por thexmachine »

Olá pessoal boa tarde,
Comprei recente uma duster e veio com o media nav, estou dando uma estudada no funcionamento do mesmo, pelo que vi ele roda o windows CE, tenho um palm top que tambem roda o windows CE porem a arquitetura do processadores são diferentes pelo o que vi dizer.

Bom agora vem a questão... nesse meu palm top rodo o tomtom 100% atualizado o mapas e radares... funcionana sem travamento algum... porem a versão do navegador instalado nele é um verão bem antiga porem com mapas novos.

Será que tem como instalar essa versão no media nav? sei que esse instalador que tenho não ira rodar por causa do processador mas e se eu achar uma versão compativel a esse processador? ele irá rodar? para instalar ele terei que mexer nos arquivos da pasta raiz do media nav.... como acesso esse conteudo?

Uma ultima alternativa que estava pensando seria em fazer um backup completo das pastas raiz dele e tentar alterar alguns arquivos de configuração do sistema operacional dele.... eu fiz isso no meu palm top e aumentou muito o desempenho dele já que ele é bem antigo comprado em 2008.

Desde já agradeço a anteção de todos!!
Abraço
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: Media Nav

Mensagem por neodarkman »

thexmachine escreveu:Olá pessoal boa tarde,
Comprei recente uma duster e veio com o media nav, estou dando uma estudada no funcionamento do mesmo, pelo que vi ele roda o windows CE, tenho um palm top que tambem roda o windows CE porem a arquitetura do processadores são diferentes pelo o que vi dizer.

Bom agora vem a questão... nesse meu palm top rodo o tomtom 100% atualizado o mapas e radares... funcionana sem travamento algum... porem a versão do navegador instalado nele é um verão bem antiga porem com mapas novos.

Será que tem como instalar essa versão no media nav? sei que esse instalador que tenho não ira rodar por causa do processador mas e se eu achar uma versão compativel a esse processador? ele irá rodar? para instalar ele terei que mexer nos arquivos da pasta raiz do media nav.... como acesso esse conteudo?

Uma ultima alternativa que estava pensando seria em fazer um backup completo das pastas raiz dele e tentar alterar alguns arquivos de configuração do sistema operacional dele.... eu fiz isso no meu palm top e aumentou muito o desempenho dele já que ele é bem antigo comprado em 2008.

Desde já agradeço a anteção de todos!!
Abraço
Se tu encontrar uma versão to tom-tom MIPS poderá rodar no medianav via pendrive(?).....o medianav não tem memória interna suficiente para instalar algo e creio que o próprio windowsCE dele não permita instalação de programas.
O problema maior é encontrar uma versão MIPS do tom-tom...a do iGO que conseguimos já é muito antiga.... por isso que eu, particularmente, recomendo usar o 7Ways que é constantemente atualizado (com os mapas do projeto tracksource que também são atualizados com uma maior frequência que os demais).
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

neodarkman escreveu:
alexfla escreveu:
msassaki escreveu:neodarkman, estou usando 4.0.3 com medi@skin, e tava querendo que quando ligasse o carro já entrasse na tela do wolfncu, ai pensei em pegar o upgrade.lgu que vem no medi@skin e modificar o MicomManager.mscr pra executar o WolfNCU2.exe direto em vez do WolfQuickIcon.exe, será que dá certo?

Ja descompactei o upgrade.lgu, ai é só compactar e colocar no pendrive?

Valeu!
Ola amigo, vai ter que editar o caminho tbm pq se não me engano ele aponta para o pendrive ai vc vai ter que mudar para a memória do mídia nav. se vc fizer isso funciona sim
Mas o executável do WolfNCU fica no pendrive....não no medianav, logo apontar pro medianav não seria uma boa...
Quando se instala o mediaskin, dois pequenos programas (creio que responsáveis pela leitura da configuração original do GPS) são instalados no medianav:

Storage Card4\NNG\efface.exe
Storage Card4\NNG\ecriture.exe


O script MicomManager.mscr é copiado para o MediaNav também e é nesse script tem as chamadas ao atalho do WolNCU.

Teria que mudar, eu acho, uma dessas linhas aqui (ou as duas) no arquivo MicomManager.mscr que fica no upgrade.lgu do medi@skin :
( upgrade/Storage Card/System/)

Código: Selecionar todos


Sleep (5000)
Run ("\MD\WolfNCU\WolfComAgent.exe")
Sleep (1000)
[b]Run ("\MD\WolfNCU\WolfQuickIcon.exe")[/b]

Só testando mesmo para ver se funciona.
Não pense em instalar (copiar) a pasta do WolfNCU no MediaNav... não tem espaço suficiente para tal, por isso o WolfNCU roda a partir do pendrive.
Hoje mexendo no mediaskin descobri que deve mudar apenas a linha:
Run ("\MD\WolfNCU\WolfQuickIcon.exe")

apontando para o executável principal do WolfNCU, a linha anterior (a do WolfComAgent.exe) se refere ao aplicativo que "descobre" a porta do gps e só.
Acho que a linha que mencionei antes deve ficar:

Run ("\MD\WolfNCU\WolfNCU.exe")

Aí, em teoria, ao ligar o medianav com o pendrive espetado, deva carregar o mediaskin (WolfNCU) direto.
Mas só testando....
Não me responsabilizo pelos testes...
rra.MAIL
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2016, 17:14

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por rra.MAIL »

bsalvador escreveu:Vamos fazer um topico com os arquivos uteis:

Medianav Upgrade 4.0.3 original ([Link externo oculto para visitantes])
Medianav Upgrade 4.0.2 original ([Link externo oculto para visitantes])
Medi@Skin (precisa estar na versao 4.0.3) ([Link externo oculto para visitantes])
Voz Pt-br Gabriela iGo 8 ([Link externo oculto para visitantes])
Linguagem Pt-br para iGo 8 ([Link externo oculto para visitantes])


Pessoal, meu Media Nav era versão 4.0.2. Tentei fazer a atualização para a versão 4.0.3 usando o arquivo do link acima, no entanto ao final da atualização o sistema reiniciou e permanece na tela inicial. Não adianta nem tirar a chave da ignição que o sistema permanece na tela de inicialização. Alguém tem alguma sugestão para recuperar meu Media Nav ou ele brickou de vez?
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por neodarkman »

Nova roupagem para o MediaSkin

[Link externo oculto para visitantes]
Responder