RENAULT MEDIA NAV

diohsilva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2017, 18:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por diohsilva »

Galera seguinte, fui atualizar para a versão 4.0.5(Antes tinha o .3 ou .2 não me recordo) e começou a dar problemas na instalação, pois bem, entrei no site na Renault e fiz o download do arquivo do qual eles falam pra fazer caso tenha problema na atualização:
..."Nota importante

Caso você tenha problemas durante o processo de atualização, por favor, baixe o arquivo abaixo. Copie e extraia o mesmo para a raiz do dispositivo USB e conecte o dispositivo USB em seu dispositivo. O processo de atualização iniciará"...

Fiz o download, coloquei tudo em raiz(Um arquivo upgrade.lgu e uma pasta path) como o tutorial mandava, porém, ele não atualiza, fica em uma tela e posso deixar o dia inteiro lá que não faz nada, porém percebo que ele está lendo o pendrive:
[Link externo oculto para visitantes]

Já tentei de tudo e a tela só fica nessa, caso reinicio sem o pendrive fala pra por pra continuar a atualização, já tentei várias versões que fiz download ele fala que não contém os arquivos para a atualização, já tentei como em um outro tópico falou fazer o download da versão da renault recovery(Com o arquivo upgrade_root.lgu) diz o mesmo, que não encontrou os arquivos para a atualização.
Alguém da uma luz ae? hahahaha
Caso precisem o modelo é ln5200w3.
Valeu
Kyle666
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mar 2015, 01:46

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Kyle666 »

diohsilva, já experimentou com outro pendrive formatado em fat32?
Eudes Pereira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2014, 14:07

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Eudes Pereira »

xickomesquita escreveu:Não consegui atualizar do 4.0.2 para o 4.0.3 com o arquivo do primeiro post... Pendrive de 4 e de 8, formatados com fat32.. alguém sabe o que é?
Pessoal, o link da primeira página é da versão 4.0.2. Por favor, poderiam disponibilizar a versão 4.0.3?

P.S.: Essa versão que aparece depois de baixar e rodar na CM.
nelxetel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2017, 23:10

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por nelxetel »

Fiz o esquema da USB porem sem resultado, desmontei a placa e notei que estava faltando um UC, o mesmo ocorreu com a minha câmera de re, falta componentes, no pino 9 aonde deveria ter 12V nao tem nada, esta com 1,4V. alguem tem o data-shit da placa?
Boa tarde amigos, eu estou com essa multimídia no meu Peujeot206, foi a que mais caiu bem por conta que nao cobriu a saida do ar condicionado.



neodarkman escreveu:Entrada de áudio AUX2_IN e outras informações

Observando o conector traseiro:
[Link externo oculto para visitantes]

Temos uma entrada de audio mono no pino 11 e 23, sendo que o pino 24 é apenas uma blindagem ao fio.
MAS, essa entrada parece que não vem habilitada (hardware) por padrão daí temos o pino 12.
Analisando o esquema elétrico do Medianav:
[Link externo oculto para visitantes]

Em teoria levando o pino 12 ao massa a entrada deve se habilitada (pelo menos a nível de hardware).
A entrada de áudio frontal é:

[Link externo oculto para visitantes]

Ela é ativa quando há um sinal (positivo?) na entrada de áudio do canal esquerdo.

Analisando o diagrama elétrico, de novo, vemos que realmente a entrada AUX2_IN é mono, ela vai direto ao DSP (veja linha vermelha):
(linha azul: entrada auxiliar frontal, linha verde: entrada do microfone)
[Link externo oculto para visitantes]

Daí poderíamos fazer:
[Link externo oculto para visitantes]

Então em teoria, jogando o pino 12( INFO_AUX2_IN) no negativo (massa) deve habilitar a entrada de áudio traseira. Eu escrevi em teoria, pois essa entrada pode estar, também, bloqueada via software (em mute).

Vejam que isso tudo aqui é suposição. Eu não testei. Baseado nas informações que obtive no manual de serviço do MediaNav.
Olhem no medianav há uma porta mini usb na placa principal, em vermelho, (mas não há o conector)e segundo um relato num fórum gringo, essa entrada funciona só não tem o conector mini-usb soldado na placa mãe.
[Link externo oculto para visitantes]

[Link externo oculto para visitantes]

Se alguém resolver testar a entrada AUX2_IN ou mesmo o usb interno o faça por tua conta e risco.
Todavia relate aqui seu sucesso ou não.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Pereira4 »

racquad escreveu:Pessoal,

Procurei aqui no forum e não encontrei a resposta.

Alguém sabe dizer se os mapas do Openstreetmap funcionam para o Media Nav? Alguém já tentou atualizar usando os arquivos do OSM? Funcionou? Tem algum tutorial para isso?
Graças a Deus funcionou bem, sem problemas no midia nav 7.0.5, mais agora surgio a versão. Medianav Plus Lite 2.0 - EVOLUTION BR, e deu tudo certo com mais detalhes, com opção de fazer atualização dos mapas e radares quando quisermos, sou grato a toda equipe.
Pereira4
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 23 Abr 2016, 19:27

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Pereira4 »

Eu vi o comentário a cima e estou desentalando e vou instalar outra vez, OBS: foi quando instalei atualização e fui colocar video e deu esse problema de mudanças de linguarem no menus do GPS.
PhillipeCasa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Abr 2017, 18:19

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por PhillipeCasa »

Bom, galera, boa noite! Sou novo aqui e pela primeira vez tenho um Logan com MediaNav (já é meu terceiro Logan, mas os anteriores não tinham), a versão é a 6.0.4. Sou mais um precisando de ajuda e já devem estar cansados de tanto ajudar, que foi o que percebi ao longo dessas 149 pgs de fórum, muita ajuda de vcs o tempo todo!
Vamos lá.
Eu li todo o tutorial do Neodarkman inicial pro MediaSkin da versão 4.0.3, depois li também o da versão 6.0.4. Entendi na média como fazer tudo, já até fiz, aliás, mas como não tá funcionando direito, resolvi tentar uma ajuda aqui. A instalação em si deu certo, aparece a bolinha dourada, consigo entrar no menu do MediaSkin, etc, mas lá dentro o CorePlayer não funciona (reclama que não acha o arquivo "Player2.exe", mas o arquivo tá lá na pasta "CorePlayer" que já vi, isso já ocorreu com alguém?) e o Igo também não funciona (esse eu toco no ícone mas nada acontece).
Acho que baixei a versão correta, pois é a que o Neodarkman sugere e disponibiliza o link no tutorial pra 6.0.4 lá no fórum do Logan Clube (se não foi a versão correta, peço sugestão de link pra baixar outra).
Primeiro, preciso entender se a disponibilização das pastas está mesmo correta. Reparei que no tutorial do 4.0.3 os mapas devem ficar dentro de uma pasta MAP (dentro de "Content"), mas no tutorial do 6.0.4. eles devem ser colocados soltos na pasta "Content", sem a pasta MAP, então não sei qual é o local correto. Reparei também que no tutorial do 4.0.3 as pastas "Videos" e "mp3" estão dentro da pasta "MediaSkin", mas no tutorial do 6.0.4 aparecem fora dessa pasta "MediaSkin" e com os nomes de "Video" e "MUSICAS". Preciso entender como funciona corretamente essa estrutura de pastas, já que aparece diferente nos 2 tutoriais, talvez a minha esteja errada (lembrando que quando instalei o MediaSkin baixado pelo link, ele não criou essas pastas de música e vídeo, eu então as criei manualmente, também não sei se era o certo a se fazer).
Vou tentar colocar aqui um print da minha estrutura de pastas (não sei se já tenho autorização pra postar imagens), mas se eu não conseguir, espero ter explicado direito meus problemas (no fim das contas não tenho nem IGO nem player, apesar de ter instalado direitinho e a bola dourada estar lá e eu conseguir entrar no menu do Skin sem problemas).
Grato!! :-)
Zaia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Jul 2015, 16:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Zaia »

diohsilva escreveu:Galera seguinte, fui atualizar para a versão 4.0.5(Antes tinha o .3 ou .2 não me recordo) e começou a dar problemas na instalação, pois bem, entrei no site na Renault e fiz o download do arquivo do qual eles falam pra fazer caso tenha problema na atualização:
..."Nota importante

Caso você tenha problemas durante o processo de atualização, por favor, baixe o arquivo abaixo. Copie e extraia o mesmo para a raiz do dispositivo USB e conecte o dispositivo USB em seu dispositivo. O processo de atualização iniciará"...

Fiz o download, coloquei tudo em raiz(Um arquivo upgrade.lgu e uma pasta path) como o tutorial mandava, porém, ele não atualiza, fica em uma tela e posso deixar o dia inteiro lá que não faz nada, porém percebo que ele está lendo o pendrive:
[Link externo oculto para visitantes]

Já tentei de tudo e a tela só fica nessa, caso reinicio sem o pendrive fala pra por pra continuar a atualização, já tentei várias versões que fiz download ele fala que não contém os arquivos para a atualização, já tentei como em um outro tópico falou fazer o download da versão da renault recovery(Com o arquivo upgrade_root.lgu) diz o mesmo, que não encontrou os arquivos para a atualização.
Alguém da uma luz ae? hahahaha
Caso precisem o modelo é ln5200w3.
Valeu
Boa noite, já peguei esse tipo de problema algumas vezes, e todas por que foi atualizado para versão 4.0.5, para arrumar isso é fácil, só vai precisar ter muita paciência. a mensagem que aparece no seu aparelho quer dizer que você tirou o pen drive durante a atualização ( isso nem sempre é verdade ) você só vai precisar colocar um arquivo upgrade da versão 4.0.3 em um pen drive formatado em FAT32, coloque o pen drive no aparelho e AGUARDE ATÉ ELE PEDIR A ATUALIZAÇÃO, isso pode demorar de 30 minutos até uma hora, por isso eu falo que tem que ter paciência, já peguei esse problema mais de uma vez com aparelhos diferentes, e o único jeito que eu consegui recuperar foi assim. Qualquer dúvida pode entrar em contato no whatsapp 48 984786338
DropVS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2017, 06:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por DropVS »

Minha escreveu:Para quem não sabe fui BETA TESTER para a Versão Média Nav Plus BR v7.0.5 mas uma vez que sou de Portugal, o amigo maspb teve a delicadeza e fez uma nova compilação para a versão PT, foi testada por mim e corrigida pelo amigo maspb uma vez que está a funcionar a 100%, venho dar o meu testemunho que seguindo as Instruções a risca do amigo maspb as instalações e Desinstalações (e foram varias vezes ) correram sempre bem, por isso não consigo compreender os críticos, só dizem que não funciona, porque querem fazer atalhos nas Instalações e é claro que assim não funciona Não!!! :mrgreen:

OBS; Mais uma vez quero agradecer ao amigo MASPB ,Pela Paciência que teve no meu pedido e pelo excelente trabalho que fez na tradução, Bem Aja .

ABRAÇOS
Bom dia Minha,

Como posso atualizar o meu sistema? Tenho um Clio IV 0.9 tCE Limited, e circulo por Lisboa também .
Minha
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Jul 2016, 12:30

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Minha »

Boas, em primeiro lugar depende da tua versão do MediaNav se for acima da versão 4.0, vais ao sitio da Renault ou Dacia e sacas o programa Media Nav Toolbox, com uma Pen formatada a fat32 e no minimo de 4GB, vais ao MediaNav no carro espetas a Pen no Radio desligado, depois GPS actualização de Mapas, depois de fazeres isso vais ao computador e pões a Pen na porta USB e vai no Media Nav Toolbox e ele verifica automaticamente se há alguma actualização.

Abraço :mrgreen:
gelson de oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2017, 13:58

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por gelson de oliveira »

bom dia pessoal, alguém sabe porque a hora do midia nav não permanece , já coloquei varias vezes o horário, mais ao deligar e religar a hora não permanece
gelson de oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2017, 13:58

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por gelson de oliveira »

Boa tarde já fis isso e ele atualiza uma verão 4.0.6, ai não consigo mais nem rodar os videos, sendo que a minha versão é 4.0.3
rnunesbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2014, 15:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rnunesbr »

Amigos, boa noite. Podem me ajudar?? Eu tenho um Sandero 12/13, com o MediaNav 4.0.3 e há alguns meses tentei atualizar para colocar câmera de Rê. Não deu certo e o mapa nunca mais funcionou... Agora eu quero atualizar mas nçao sei exatamente como. Posso aproveitar e colocar uma versão mais nova?! Ou, se for o caso, como fazer para voltar às configurações de fábrica?! Obrigado pelas dicas.

Abs.,
DropVS
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2017, 06:53

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por DropVS »

Minha escreveu:Boas, em primeiro lugar depende da tua versão do MediaNav se for acima da versão 4.0, vais ao sitio da Renault ou Dacia e sacas o programa Media Nav Toolbox, com uma Pen formatada a fat32 e no minimo de 4GB, vais ao MediaNav no carro espetas a Pen no Radio desligado, depois GPS actualização de Mapas, depois de fazeres isso vais ao computador e pões a Pen na porta USB e vai no Media Nav Toolbox e ele verifica automaticamente se há alguma actualização.

Abraço :mrgreen:
Existe alguma maneira de não "comprar"? :P
Estou com receio de comprar e depois não ser bom (em relação a um tomTom por exemplo) ou a uma aplicação android .
rnunesbr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Nov 2014, 15:08

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rnunesbr »

rnunesbr escreveu:Amigos, boa noite. Podem me ajudar?? Eu tenho um Sandero 12/13, com o MediaNav 4.0.3 e há alguns meses tentei atualizar para colocar câmera de Rê. Não deu certo e o mapa nunca mais funcionou... Agora eu quero atualizar mas nçao sei exatamente como. Posso aproveitar e colocar uma versão mais nova?! Ou, se for o caso, como fazer para voltar às configurações de fábrica?! Obrigado pelas dicas.

Abs.,

Consegui resolver colocando um restore da versão 4.0.3. Agora o navegador voltou a funcionar como padrão de fábrica. Faz alguma diferença eu ter a versão 4.0.3 ou a 4.0.6 instalada? A versão 4.0.6 tem algo de melhor? Posso atualizar também para versões mais novas do tipo ECO (7.0.3 eu acho). Obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.