RENAULT MEDIA NAV

Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

francisco.mesquita escreveu:Pessoal, tenho um logan 2015, atualizei o media nav para a versão 4.0.6 e não estou conseguindo rodar videos? Como faço?
Volta para 4.0.3 ou volta umas paginas que tem um media skin que roda na 4.0.6
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

rafitonunez escreveu:boa noite , tenho um sandero 2013 com media nav e sumiu o mapa , fica só o triangulo ,. ja atualizei mas nao voltou , ta com a versao 6,0,5 , alguem me ajude por favor
Você quem instalou? Essa versão é do evolution e isso do mapa acontece quando o mapa que estava nele é crackado.... Volta umas paginas tem um tutorial ensinando a atualizar o mapa segue ele que o mapa volta!
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por primexs »

murilorec@msn.com escreveu:EXISTE ALGUMA FORMA DE ATUALIZAR O MAPA DO MEDIA NAV EVOLUTION 6.0.4? EU UTILIZO O CREADOR UPGRADE PARA ATUALIZAR MAPAS DA VERSÃO 4.0.6 MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ATUALIZAR A 6.0.4
Você tem que colocar 6.0.4.1
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
luizmarchetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2016, 15:44

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por luizmarchetti »

Pessoal,

Tenho um Logan 15/15 , instalei recentemente um Media Nav (o meu não veio de fábrica) e já atualizei pra versão 4.0.6 . Minha intenção agora é instalar uma câmera de ré. O instalador me disse que há necessidade de desbloquear o Media NAV na concessionária para habilitar a câmera de ré porém eu já tinha lido antes em algum lugar que o desbloqueio pode ser feito por conta própria: pelo MICOM Test ou MenaVrus.

Procurei bastante por aqui mas ainda não me senti seguro... Portanto, eu gostaria de saber: o desbloqueio da câmera de ré pelo MICOM Test ainda funciona no 4.0.6 sem riscos ou ainda preciso apelar pro MenaVrus ??
Luizcontes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2016, 23:59

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Luizcontes »

Pessoal faz dois dias que peguei uma Duster 13 fui tentar atualizar e no meio da atualização deu algum erro e fica pedindo o código de autenticação e tentei o código pelo número de série não deu certo nem na concessionária eles conseguiram inserir os códigos de emergência deles estou com o aparelho inoperante alguém tem algum recovery ou pode me falar como faz pra resetar ele....versão era 1.0.4 aguardo
danilosantos
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jul 2016, 21:31

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por danilosantos »

Olá galera, adquiri um sandero 13/14 e agora estou querendo dar uma tunada neste MediaNav (MN).
Encontrei o passo a passo no gpsinfo para colocar o menavrus, media skin e tal, mas ocorre que estou emprerrado na questão da atualização.
A versão do meu MN é 3.0.5, mas pelo que lí nos fóruns é necessário ter a versão 4.0.3. O problema é que as duas formas de atualização que entrei foram pela aplicação da renault (que só atualiza direto para a 4.0.6) e pelo firmware disponibilizado na primeira página (apesar do post dizer que é 4.0.3 o MN diz que é 4.0.2).
Alguém seguiu algum destes procedimento? Pode contar qual funcionou?
dj_japa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2016, 11:26

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por dj_japa »

neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL

Procedimento não testado. Use por tua conta e risco.

Baixe o medi@skin nos links:

[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]
[Link externo oculto para visitantes]

Descompacte as partes 001,002,003 e 004 numa pasta deve surgir um arquivo de pouco mais de 1Gb (MediaSkin-ND.zip ele vem com iGO mapa 2015, 7Ways, CorePlayer...)
Teste a integridade desse arquivo, usando o MediaSkin-ND.md5, MediaSkin-ND.zip use o Hjsplit (também disponível nos links anteriores) para isso. Conferido o md5sum, descompacte o MediaSkin-ND.zip num pendrive livre de erros (preferencialmente novo, com pelo menos 4Gb).
Se o md5sum não conferir, significa que algum arquivo do Medi@Skin-ND veio corompido.... terá que baixar de novo.

No pendrive aparecerá diversas pastas e um arquivo: upgrade.lgu.
Esse arquivo do Medi@Skin-ND é para a versão 4.0.3 do medianav... o Evolution (6.0.3) não irá reconhecê-lo. Apague esse arquivo.

Dos arquivo baixados anteriormente, baixou também, o upgrade-603lgu.zip descompacte-o, surgirá um "novo" upgrade.lgu (esse o Evolution deverá reconhecer) copie esse arquivo para a raiz do pendrive onde está o medi@skin.

Daí proceda como no tutorial para instalar o medi@skin:

1 - desligue na chave o medianav;
2 - plugue o pendrive e ligue o medianav na chave;
3 - espere a "atualização" começar e terminar; Não desligue o medianav antes do procedimento acabar, sob pena de danificar o aparelho;
4 - desligue o medianav na chave;
5 - retire o pendrive e apague o arquivo upgrade.lgu do mesmo;
6 - plugue o pendrive e ligue o medianav;
7 - deve aparecer um botão vermelho na tela do medianav;
8 - pressione esse botão o medi@skin-ND iniciará....

Lembrando que o medi@skin, nessa versão, não funciona sem o pendrive espetado no medianav. Coloque suas músicas mp3 na pasta MUSICAS e os vídeos na pasta videos . E para ter som no iGO e afins, ANTES de pressionar o botão vermelho, coloque para tocar no player mp3 do medianav o arquivo 1AMuet.mp3 na pasta mp3.

Seria interessante ANTES de tentar qualquer coisa ler o tutorial: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240


Mais uma vez....:

ESSE PROCEDIMENTO NÃO FOI TESTADO. NÃO POSSUO UM MEDIANAV EVOLUTION PARA TAL, CONSTRUÍ O ARQUIVO UPGRADE.LGU BASEADO NAS INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET. FAÇA O TESTE POR TUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS PELO USO DESSE PROCEDIMENTO.

Dando tudo certo, o Medi@skin-ND aparecerá com essa tela:

[Link externo oculto para visitantes]

[]'s

Neodarkman,

Excelente tutorial, funcionou perfeitamente no Media Evolution 5.2.8 do meu logan.

Só quero tirar uma dúvida, não existe a possibilidade de usar o mediaskin e ouvir o rádio FM junto, por exemplo, consegui ouvir mp3 pelo player nativo do medianav e usar o GPS tranquilamente (inclusive ouvindo os avisos do IGO8), mas gostaria de fazer isso também com o rádio, existe essa possibilidade?


Consegui também efetuar a atualização dos mapas do IGO para o 2016.Q2, o mais atual que encontrei até agora, a quem interessar, segue abaixo o link



Maps Brasil 2016.Q2
[Link externo oculto para visitantes]





Mais uma vez, Parabéns pelo Tutorial do MediaSkin.

Abs





Mais
evecarreira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2016, 21:48

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por evecarreira »

Boa Noite! Tenho um media nav e pelo que percebi o antigo proprietário fez alguma alteração que desconfigurou a barra de volume e fez desaparecer a tela de descanso que aparece o relógio, justamente a tela que entra no menu de desbloqueio da camera, fiz a atualização para 4.0.3 e ainda assim tanto a barra de volume quanto a tela de descanso não voltaram ao normal, alguem poderia me ajudar com este problema? muito obrigado
medplayer
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mai 2016, 13:35

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por medplayer »

À todos aqui com medianav 1.0 e 1.2 (firmware até 4.06)...

Já viram este projeto do site francês? [Link externo oculto para visitantes]
Deixa o nosso velho medianav como o evolution com direito a AHA e tudo mais.
Quem for usuário lá do msieurlolo, por favor testem e compartilhem por favor. Temos aqui no fórum várias mentes brilhantes que podem fazer milagres em cima deste projeto...

Até!
rpdo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2013, 06:46

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rpdo »

Boa noite pessoal, tinha o media skin no meu sandero techrun versao 4.0.3, agora peguei um logan que esta no evolution 6.0.4, andei lendo uns topicos anteriores mas está falando na versão 6.0.3, funciona na 6.0.4??? Tem algum pra essa versão???
vann vincent
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2016, 05:30

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por vann vincent »

Bom Dia,

Estou com uma versao 5.2.8 e nao achei em lugar nenhum esse Media Skin, preciso reproduzir videos, ja tentei fazer o downgrade para a versao 4. alguma coisa e mesmo assim nao consegui, ele simplesmente nao reconhece o arquivo do PenDrive, alguem pode me dizer se consigo esse MediaSkin pra essa versao?
Maxlogdefy
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Set 2016, 06:04

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Maxlogdefy »

Alguém sabe com habilitar a Cam de ré no evolution?
alcebiadesba
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Out 2016, 23:12

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por alcebiadesba »

Pessoal, faz 2 dias que procuro informações em varios fóruns mas é muito material disperso.. então gostaria de perguntar objetivamente se existe algum site para baixar o mapa 2015 do Brasil para o Média Nav nativo, SEM aplicações extras... gostaria de continuar usando o media nav com o sistema que vem nele e quero apenas atualizar o mapa, ja que atualizei o sistema para 4.0.3 mas o mapa continuou brasil 2011.

desde já, agradeço
Vando Mocellin
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2014, 20:17

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por Vando Mocellin »

Olá !!!

Gostaria de saber se existe alguma outra forma de atualização de mapas do Media Nav da Duster sem ser através do "Renault Navi Extras" e pagar o absurdo de $99,00 (R$320,00) cada mapa ???

Obrigado
rrosado
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Set 2014, 15:55

Re: RENAULT MEDIA NAV

Mensagem por rrosado »

medplayer escreveu:À todos aqui com medianav 1.0 e 1.2 (firmware até 4.06)...

Já viram este projeto do site francês? [Link externo oculto para visitantes]
Deixa o nosso velho medianav como o evolution com direito a AHA e tudo mais.
Quem for usuário lá do msieurlolo, por favor testem e compartilhem por favor. Temos aqui no fórum várias mentes brilhantes que podem fazer milagres em cima deste projeto...

Até!
Eu me registrei no fórum mas ele não me permite ver o ost. Fiquei curioso sobre isso.

Não é possível que o Media Nav tendo o mesmo hardware não seja possível instalar o firmware do Evolution, alguém precisa quebrar logo esse bloqueio kkkkk

Abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.