RENAULT MEDIA NAV

Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

Amigo fredson, como mencionado nos tópicos atrás tudo que refere a CLR, pode ser abreviação de Clear.

Pode ser algo relacionado a apagar, faça como o neodarkman disse, se não der certo só css mesmo....

Tenta o arquivo que restaura os mapas, as vezes pode dar certo...
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

Já tentei de tudo, inclusive vi em um fórum que alguém desligou a bateria mas não resolveu.

Começo a pensar que a solução só na css mesmo.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

fredson escreveu:Já tentei de tudo, inclusive vi em um fórum que alguém desligou a bateria mas não resolveu.

Começo a pensar que a solução só na css mesmo.
Você ativou a leitura do medianav por uma ferramenta de diagnóstico que as CSS devem ter... o media fica esperando a conexão com tal ferramenta.... que na verdade não está conectada. Acredito que agora nada tem a perder se desligar a bateria do carro esperar uns 10 minutos... e religar. Se não "ressuscitar" o medianav, daí só na css mesmo. E reze pra que eles não deduzam o que aconteceu... pois isso pode invalidar a garantia do aparelho, vai depender do que disser e do humor do cara da css...
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

neodarkman escreveu:
fredson escreveu:Já tentei de tudo, inclusive vi em um fórum que alguém desligou a bateria mas não resolveu.

Começo a pensar que a solução só na css mesmo.
Você ativou a leitura do medianav por uma ferramenta de diagnóstico que as CSS devem ter... o media fica esperando a conexão com tal ferramenta.... que na verdade não está conectada. Acredito que agora nada tem a perder se desligar a bateria do carro esperar uns 10 minutos... e religar. Se não "ressuscitar" o medianav, daí só na css mesmo. E reze pra que eles não deduzam o que aconteceu... pois isso pode invalidar a garantia do aparelho, vai depender do que disser e do humor do cara da css...
Se for levar na Css aconselho a ligar no 0800 da Renault antes, pois eles abrem um chamado de acompanhamento e agiliza o processo pois vão cobrar da Css. No caso de deduzir muito dificilmente faram isso, bem provável que se não conseguirem arrumar vão pedir uma nova em garantia, duro é se tiver que ficar sem o carro nesse período!
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

To indo na css hj, assim que tiver um posicionamento volto aqui e posto para conhecimento de todos. Por enquanto muito obrigado a todos que comentaram.
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Nero »

Olá pessoal.
Vejo que o tópico se desenvolveu bastante...pessoal aqui é fera em descobrir as entranhas dos dispositivos...parabéns. Acho que vocês chegarão lá.
Eu, como não entendo muito disso, resolvi usar o caminho mais fácil e caro...tenho Menavrus já a algum tempo. Talvez tenha sido o primeiro do Brasil...até hoje, sem problemas.
Mas também, cheguei a um ponto que, com as atuais funções que ele possui, creio que não precisa de mais nada...então, parto do princípio que se está funcionando Ok, não se mexe mais.
Gostaria de contribuir ao tópico, visto que um colega na página anterior fez uma pergunta a respeito da instalação da câmera no Duster.
Segue adiante no tópico, fotos que tirei ao instalar a minha no meu carro (Duster).

Aqui, uma sujestão de conexão dos fios. Pode ser diferente conforme o tipo de câmera.
Imagem

Para levar os fios adiante, em direção à parte traseira do Medianav, usei um "passa fio". é uma ferramenta usada por eletrecistas...é uma espécie de arame que facilita passar os fios por tubulações e conduítes.
O lance aqui, é "dividir" a passagem por etapas para facilitar o serviço.
A minha câmera é um cubinho de 2 cm de aresta. optei por fazer uma instalação mantendo a originalidade do carro, sem furos. Ùnica coisa que fiz, foi, com uma lima redonda, desbastar um canto da luz de placa para passagem do fio da câmera. Ela fica colada a uma chapa de alumínio que fiz para fixar ela. Ficou bem discreta. não creio que seja um ítem que desperta cobiça alheia...até agora tá 100%
Imagem

Montagem pronta:
Imagem

Vista por dentro da tampa:
Imagem

Aqui começa o trajeto que usei para a fiação da câmera pela porta, através do teto, decendo pela coluna "A" e dali para a traseira do Medianav.
O lance é ir abrindo os lugares onde tem borracha para facilitar a passagem do fio. Quando o fio chegar no destino, com um pedaço de arame dobrado você puxa ele para fora, para poder passar para a próxima etapa.
Sigam a linha vermelha.
Imagem

Essa parte é meio chatinha...às vezes demora pra você conseguir pescar o fio ali na borracha onde sai o fio do aquecedor do vidro traseiro. Difícil, mas não impossível.
Imagem

Outra parte chatinha. Tire a borracha onde tem o conduite da fiação da porta traseira e tente pescar o fio que está lá na borracha do fio do aquecimento do vidro.
Daqui em diante é fácil.
Imagem

Uma vez chegando aqui, você afasta um pouco a borracha de vedação da tampa traseira e consegue acesso à parte inferior do teto. Daqui , com o passa fio, você lança a fiação para a coluna "C"
Imagem

As proteções plásticas de acabamento não são difíceis de desencaixar. Faça com cuidado. Uma vez afastada (algumas só consegue afastar) você pesca o passa fio. DÊ uma estudada nos encaixes e nas borrachas para colocar tudo no lugar novamente.
Imagem

Aqui também é preciso afastar o acabamento plástico da coluna.
Imagem

Da coluna "A" talvez seja o acabamento mais fácil de tirar. só enfiar os dedos e puxar. Para colocar de novo no lugar, é só empurrar. Ali existe um lugar excelente para o fio passar, junto aos outros que ali existem.
Tentei postar o resto das fotos por meia hora. O fórum insiste em dizer que só posso usar fotos com 750 pixels de largura máxima.
Minhas fotos tem 700. Desisto. Não sei qual é o problema.

Mas a partir do momento que o fio consegue chegar na parte traseira do painel do carro, fica fácil. Com o medianav fora do painel fica fácil puxar os fios para concluir a instalação da câmera de ré.

Espero que seja útil.
T+





Espero que seja útil.
T+
Pirapitanga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:42

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Pirapitanga »

Olá segui os passos para inserir radar,pelo LeonardoBH e veio os incones de radar ai fui fazer o descrito neste poste viewtopic.php?f=230&t=7113&start=555 pronto meu media nav não mostra mais gps fica em cinza não dar acesso, mais nas informações mostra que é menavrus que devo fazer para recuperar. tem como reverter.não soube como instalar o media skin ?
Avatar do usuário
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fbs_cwb »

Caracas Nero... isso que eu chamo de tutorial muito bem feito... ficou show!!!



Agora só falta descobrirmos como atualizar o mapa na medianav... mexi tanto que empaquei...

Alguém tem alguma novidade?
Avatar do usuário
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fbs_cwb »

Pirapitanga...

Tenta fazer um restore da sua medianav... no Renault Media Nav Toolbox tem um procedimento para fazer isso... certifique-se que tem a versão 4.0.3 instalada...
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

Galera problema da mensagem CONNECT DIAG TOOL foi resolvido na css. Pelo que vi não adianta fazer atualizações nem instalar nada, tem que conectar o clip e refazer as configurações. Dei sorte pois tenho amigos na css e consegui sem gastar $$$.
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

neodarkman escreveu:
fredson escreveu:Já tentei de tudo, inclusive vi em um fórum que alguém desligou a bateria mas não resolveu.

Começo a pensar que a solução só na css mesmo.
Você ativou a leitura do medianav por uma ferramenta de diagnóstico que as CSS devem ter... o media fica esperando a conexão com tal ferramenta.... que na verdade não está conectada. Acredito que agora nada tem a perder se desligar a bateria do carro esperar uns 10 minutos... e religar. Se não "ressuscitar" o medianav, daí só na css mesmo. E reze pra que eles não deduzam o que aconteceu... pois isso pode invalidar a garantia do aparelho, vai depender do que disser e do humor do cara da css...

Galera problema da mensagem CONNECT DIAG TOOL foi resolvido na css. Pelo que vi não adianta fazer atualizações nem instalar nada, tem que conectar o clip e refazer as configurações. Dei sorte pois tenho amigos na css e consegui sem gastar $$$.
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

fredson escreveu:To indo na css hj, assim que tiver um posicionamento volto aqui e posto para conhecimento de todos. Por enquanto muito obrigado a todos que comentaram.

Galera problema da mensagem CONNECT DIAG TOOL foi resolvido na css. Pelo que vi não adianta fazer atualizações nem instalar nada, tem que conectar o clip e refazer as configurações. Dei sorte pois tenho amigos na css e consegui sem gastar $$$.
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

Parabéns nero, muito bom o tutorial.
Que bom hein fredson que conseguiu resolver... por isso que eu disse em posts anteriores o perigo de se mexer nesse menu oculto...
Ah, a css tem sim como saber se foi feito alguma caca... toda vez que se entra no menu oculto, é gerado um arquivo de log. informação esta que obtive na css onde levo meu carro e o chefe da oficina me mostrou... ainda bem que ele não abriu o log do meu media nav.(kkkkk)
O tal Clip que eles usam é uma maravilha. Pena que não é só o software... tem uma interface usb-ODBII plugada num notebook panasonic que parece de uso militar.. e é um equipamento muito caro, segundo o que me disseram...
Pirapitanga
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:42

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Pirapitanga »

fbs_cwb escreveu:Pirapitanga...

Tenta fazer um restore da sua medianav... no Renault Media Nav Toolbox tem um procedimento para fazer isso... certifique-se que tem a versão 4.0.3 instalada...
fbs_cwb caro amigo obrigado : no desespero atualizei novamente com os arquivo do LeonardoBH voltou com os radares.

Não sei o que foi que aconteceu agora não mostra mais menavrus e sim versão 4.0.3 se eu instalar o media skin vai trava novamente.
Como é feita a instalação do media skin.
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

luiz rangel escreveu:É isso, clico no GPS e aparece a tela concordo, clico no concordo e a tela fica congelada.

Aconteceu isso comigo e eu apenas refiz a atualização (no meu caso para a 4.0.2) e tudo resolvido.
Responder