RENAULT MEDIA NAV
- Juan195
- Usuario 0
Re: RENAULT MEDIA NAV
Hi , I'm from Bogota Colombia , I'm looking for help because I need to get to the hidden nav system average , my version of average radius is 5.2 nav to do?
Oi, eu sou de Bogotá Colômbia, eu estou procurando ajuda porque eu preciso para chegar à média do sistema de navegação oculta, a minha versão do raio médio é de 5,2 nav fazer?
Hola, soy de bogota colombia, ando buscando ayuda pues necesito entrar al sistema oculto del media nav, mi version de radio media nav es 5.2 ¿que debo hacer?
Oi, eu sou de Bogotá Colômbia, eu estou procurando ajuda porque eu preciso para chegar à média do sistema de navegação oculta, a minha versão do raio médio é de 5,2 nav fazer?
Hola, soy de bogota colombia, ando buscando ayuda pues necesito entrar al sistema oculto del media nav, mi version de radio media nav es 5.2 ¿que debo hacer?
-
- Usuario 0
Fala galera do medianav.
To com um problema no medianav evolution versão 6.0.3 da minha duster 2016 e gostaria da ajuda de vcs se possivel: gravei varias musicas em mp3 num pendrive para escutar na central e reproduz normalmente.o problema é que se eu desligar a central na chave do carro e ligar depois de alguns minutos ela reinicia na primeira musica do pendrive sempre e não na ultima que eu estava escutando.Não sei se é um bug do sistema já que já troquei de pendrive,já formatei e reformatei de varias maneiras e nada.alguem pode dar uma luz?
Gostaria tb de ver videos e atualizar gps mas parece que ainda tá dificil,né. Continuo aguardando,e obrigado por qualquer noticia
To com um problema no medianav evolution versão 6.0.3 da minha duster 2016 e gostaria da ajuda de vcs se possivel: gravei varias musicas em mp3 num pendrive para escutar na central e reproduz normalmente.o problema é que se eu desligar a central na chave do carro e ligar depois de alguns minutos ela reinicia na primeira musica do pendrive sempre e não na ultima que eu estava escutando.Não sei se é um bug do sistema já que já troquei de pendrive,já formatei e reformatei de varias maneiras e nada.alguem pode dar uma luz?
Gostaria tb de ver videos e atualizar gps mas parece que ainda tá dificil,né. Continuo aguardando,e obrigado por qualquer noticia
- neodarkman
- Usuario 300
MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
Procedimento não testado. Use por tua conta e risco.
Baixe o medi@skin nos links:
[Link externo oculto para visitantes]
Descompacte as partes 001,002,003 e 004 numa pasta deve surgir um arquivo de pouco mais de 1Gb (MediaSkin-ND.zip ele vem com iGO mapa 2015, 7Ways, CorePlayer...)
Teste a integridade desse arquivo, usando o MediaSkin-ND.md5, MediaSkin-ND.zip use o Hjsplit (também disponível nos links anteriores) para isso. Conferido o md5sum, descompacte o MediaSkin-ND.zip num pendrive livre de erros (preferencialmente novo, com pelo menos 4Gb).
Se o md5sum não conferir, significa que algum arquivo do Medi@Skin-ND veio corompido.... terá que baixar de novo.
No pendrive aparecerá diversas pastas e um arquivo: upgrade.lgu.
Esse arquivo do Medi@Skin-ND é para a versão 4.0.3 do medianav... o Evolution (6.0.3) não irá reconhecê-lo. Apague esse arquivo.
Dos arquivo baixados anteriormente, baixou também, o upgrade-603lgu.zip descompacte-o, surgirá um "novo" upgrade.lgu (esse o Evolution deverá reconhecer) copie esse arquivo para a raiz do pendrive onde está o medi@skin.
Daí proceda como no tutorial para instalar o medi@skin:
1 - desligue na chave o medianav;
2 - plugue o pendrive e ligue o medianav na chave;
3 - espere a "atualização" começar e terminar; Não desligue o medianav antes do procedimento acabar, sob pena de danificar o aparelho;
4 - desligue o medianav na chave;
5 - retire o pendrive e apague o arquivo upgrade.lgu do mesmo;
6 - plugue o pendrive e ligue o medianav;
7 - deve aparecer um botão vermelho na tela do medianav;
8 - pressione esse botão o medi@skin-ND iniciará....
Lembrando que o medi@skin, nessa versão, não funciona sem o pendrive espetado no medianav. Coloque suas músicas mp3 na pasta MUSICAS e os vídeos na pasta videos . E para ter som no iGO e afins, ANTES de pressionar o botão vermelho, coloque para tocar no player mp3 do medianav o arquivo 1AMuet.mp3 na pasta mp3.
Seria interessante ANTES de tentar qualquer coisa ler o tutorial: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240
Mais uma vez....:
ESSE PROCEDIMENTO NÃO FOI TESTADO. NÃO POSSUO UM MEDIANAV EVOLUTION PARA TAL, CONSTRUÍ O ARQUIVO UPGRADE.LGU BASEADO NAS INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET. FAÇA O TESTE POR TUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS PELO USO DESSE PROCEDIMENTO.
Dando tudo certo, o Medi@skin-ND aparecerá com essa tela:
[]'s
Procedimento não testado. Use por tua conta e risco.
Baixe o medi@skin nos links:
Descompacte as partes 001,002,003 e 004 numa pasta deve surgir um arquivo de pouco mais de 1Gb (MediaSkin-ND.zip ele vem com iGO mapa 2015, 7Ways, CorePlayer...)
Teste a integridade desse arquivo, usando o MediaSkin-ND.md5, MediaSkin-ND.zip use o Hjsplit (também disponível nos links anteriores) para isso. Conferido o md5sum, descompacte o MediaSkin-ND.zip num pendrive livre de erros (preferencialmente novo, com pelo menos 4Gb).
Se o md5sum não conferir, significa que algum arquivo do Medi@Skin-ND veio corompido.... terá que baixar de novo.
No pendrive aparecerá diversas pastas e um arquivo: upgrade.lgu.
Esse arquivo do Medi@Skin-ND é para a versão 4.0.3 do medianav... o Evolution (6.0.3) não irá reconhecê-lo. Apague esse arquivo.
Dos arquivo baixados anteriormente, baixou também, o upgrade-603lgu.zip descompacte-o, surgirá um "novo" upgrade.lgu (esse o Evolution deverá reconhecer) copie esse arquivo para a raiz do pendrive onde está o medi@skin.
Daí proceda como no tutorial para instalar o medi@skin:
1 - desligue na chave o medianav;
2 - plugue o pendrive e ligue o medianav na chave;
3 - espere a "atualização" começar e terminar; Não desligue o medianav antes do procedimento acabar, sob pena de danificar o aparelho;
4 - desligue o medianav na chave;
5 - retire o pendrive e apague o arquivo upgrade.lgu do mesmo;
6 - plugue o pendrive e ligue o medianav;
7 - deve aparecer um botão vermelho na tela do medianav;
8 - pressione esse botão o medi@skin-ND iniciará....
Lembrando que o medi@skin, nessa versão, não funciona sem o pendrive espetado no medianav. Coloque suas músicas mp3 na pasta MUSICAS e os vídeos na pasta videos . E para ter som no iGO e afins, ANTES de pressionar o botão vermelho, coloque para tocar no player mp3 do medianav o arquivo 1AMuet.mp3 na pasta mp3.
Seria interessante ANTES de tentar qualquer coisa ler o tutorial: http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=2 ... 795#p49240
Mais uma vez....:
ESSE PROCEDIMENTO NÃO FOI TESTADO. NÃO POSSUO UM MEDIANAV EVOLUTION PARA TAL, CONSTRUÍ O ARQUIVO UPGRADE.LGU BASEADO NAS INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET. FAÇA O TESTE POR TUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS PELO USO DESSE PROCEDIMENTO.
Dando tudo certo, o Medi@skin-ND aparecerá com essa tela:
[]'s
-
- Usuario 0
Neodarkman
Meus parabens por ter tido o trabalho (e deve ter sido dificil)de resolver estes problemas que esta Central Multimidia chinfrim que a Renault disponibilizou pra gente.Tem cara que vende isto pensando apenas em se dar bem na vida,mas voce não,vc esta disponibilizando de graça pra galera.Vc é sangue bom,vc é dos nossos.
claro que como nem tudo é perfeito ainda está em fase experimental e estou começando a criar coragem para experimentar na minha duster,e o meu medo é que ele dê uma de mosquito(zika) e ferre todo o som.Enfim gostaria de agradecer pelo seu trabalho de ajudar mesmo que isto ainda não seja a solução definitiva.
grato de antemão
Meus parabens por ter tido o trabalho (e deve ter sido dificil)de resolver estes problemas que esta Central Multimidia chinfrim que a Renault disponibilizou pra gente.Tem cara que vende isto pensando apenas em se dar bem na vida,mas voce não,vc esta disponibilizando de graça pra galera.Vc é sangue bom,vc é dos nossos.
claro que como nem tudo é perfeito ainda está em fase experimental e estou começando a criar coragem para experimentar na minha duster,e o meu medo é que ele dê uma de mosquito(zika) e ferre todo o som.Enfim gostaria de agradecer pelo seu trabalho de ajudar mesmo que isto ainda não seja a solução definitiva.
grato de antemão
- neodarkman
- Usuario 300
Obrigado pelos elogios e apreço.jrsacra escreveu:Neodarkman
grato de antemão
Mas se der zica é só tentar usar o restore da Renault.
Riso sempre haverá. Até mesmo no medi@skin tradicional corre-se.
Acho imoral cobrar por algo que tem na net de graça.
Quem vende na net, muitas vezes pega a "solução" de fóruns gringos...
O medi@skin nada mais nada menos que o WolfNCU com outra roupagem...
-
- Usuario 0
Olá, meu nome é Marcelo, perdoa o meu Português. Eu sou da Argentina e eu fui seguindo o fio da conversa ... Tenho a evolução MN com a atualização 6.0.3. Eu quero tentar o seu trabalho, mas tem problemas, onde eu encontrar o "restabelecimento da Renault"? Se você ativar você pode restaurar as configurações de fábrica. Isso resolveria os erros de modificação? E se o sistema não inicia?neodarkman escreveu:Obrigado pelos elogios e apreço.jrsacra escreveu:Neodarkman
grato de antemão
Na página "[Link externo oculto para visitantes]" nenhuma recuperação único arquivo para versões anteriores ...
Muito obrigado para o trabalho e para a partilha de !!!!
-
- Usuario 0
Olá "NeoDarkman" Deixei uma mensagem mais cedo, mas eu não podia recistir e tentou ... jejejej ...neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
Eu comentei que me pediu para instalar a versão 6.0.3.1, eu terminar a instalação, eu removi o "LGU" arquivo e ligou o poder, mas o botão vermelho não aparece.
-
- Usuario 0
Olá pessoal boa tarde,
Olha estou fuçando no meu Media Nav, a alguns dias... tentando fazer algo para rodar outro programa de gps... esses processadores MIPS são um lixo... não acho nada compativel... instalei em meu pc o visual studio 2005 mais um monte de sdk para tentar criar e compilar algo para rodar nele... e nada feito... sendo que o mesmo programa compilado para ARM funciona normal... não vejo muita coisa para se fazer com ele alem de rodar o wolfNCU ... se eu tivesse comprado essa central multimidia eu iria estar muito puto.... pois ela não serve para nada..... é melhor tirar ela de lá e colocar um tablet no lugar muito mais barato e funcional.
Olha estou fuçando no meu Media Nav, a alguns dias... tentando fazer algo para rodar outro programa de gps... esses processadores MIPS são um lixo... não acho nada compativel... instalei em meu pc o visual studio 2005 mais um monte de sdk para tentar criar e compilar algo para rodar nele... e nada feito... sendo que o mesmo programa compilado para ARM funciona normal... não vejo muita coisa para se fazer com ele alem de rodar o wolfNCU ... se eu tivesse comprado essa central multimidia eu iria estar muito puto.... pois ela não serve para nada..... é melhor tirar ela de lá e colocar um tablet no lugar muito mais barato e funcional.
neodarkman escreveu:Há meses que procuro um compilador winCE MIPS... e não acho. Só links Fake.thexmachine escreveu:Pessoal sera que não tem um emulador do winCE com processador MIPS para a gente testar os programas antes de tentar algo no media nav...
Esse emulador do link é do wince porem ARM é so baixar extrair e clicar em 800X480 Run ou 480x272 Run
Dizem que o visual studio (não sei qual versão tem um), mas não consegui confirmação....
Apesar de eu programar mais em linux (freepascal/lazarus)....
Para ARM se acha tudo!!!
- neodarkman
- Usuario 300
Olá... não se preocupa com o português não... consigui entender...rssiambretero escreveu:Olá, meu nome é Marcelo, perdoa o meu Português. Eu sou da Argentina e eu fui seguindo o fio da conversa ... Tenho a evolução MN com a atualização 6.0.3. Eu quero tentar o seu trabalho, mas tem problemas, onde eu encontrar o "restabelecimento da Renault"? Se você ativar você pode restaurar as configurações de fábrica. Isso resolveria os erros de modificação? E se o sistema não inicia?neodarkman escreveu:Obrigado pelos elogios e apreço.jrsacra escreveu:Neodarkman
grato de antemão
Na página "[Link externo oculto para visitantes]" nenhuma recuperação único arquivo para versões anteriores ...
Muito obrigado para o trabalho e para a partilha de !!!!
Pois é... esse arquivo de recuperação para o Evolution é um mistério...todos comentam sobre esse arquivo, mas ninguém sabe se existe.
Por isso disse que o procedimento e experimental... eu não tenho um Evolution para testes e nem acesso a um.
Gerei o arquivo após descobrir (nos fóruns gringos) as mudanças que a Renault/LG fez no algoritmo de compactação do lgu. Que, em teoria, deve funcionar....
]
- neodarkman
- Usuario 300
O MediaNav Evolution reconheceu o arquivo upgrade.lgu?siambretero escreveu:Olá "NeoDarkman" Deixei uma mensagem mais cedo, mas eu não podia recistir e tentou ... jejejej ...neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
Eu comentei que me pediu para instalar a versão 6.0.3.1, eu terminar a instalação, eu removi o "LGU" arquivo e ligou o poder, mas o botão vermelho não aparece.
Apareceu a tela indicando a atualização????
O botão vermelho não aparecer pode ser problemas em reconhecer o pendrive.... o botão aparece quando o medianav reconhece o pendrive corretamente. O medianav é um tanto problemático em reconhecer pendrivers...
O teu medianav, continua funcionando bem?
Tu baixou todos os arquivos? Lembre-se todos os arquivos do Medi@Skin ND são pouco mais que 1Gb!!!!!
O pendrive deverá estar com essa estrutura de pastas:
Lembrando que após a instalação o arquivo upgrade.lgu deverá ser apagado do pendrive e o pendrive deve estar espetado no medianav.
Essa versão não instala o Medi@Skin ND no medianav, só o loader que o chama no pendrive.
- neodarkman
- Usuario 300
Concordo contigo. EU não pagaria por essa central se tivesse que fazê-lo, muito embora o preço está embutido no preço que paguei pelo carro. Mas se tivesse conhecimento, prévio, e vale$$e a pena, compraria meu carro sem ela. Essa central é muito limitada em hardware e software. Todavia, muitas centrais originais das montadoras são MIPS.... as centrais da Hyunday são... e são muito mais "capadas"... a central da GM (MyLink) não sei, mas ela é muito "capada" também.thexmachine escreveu:Olá pessoal boa tarde,
-
- Usuario 0
Olá "Neodarkman", o tamanho do arquivo é de 1,61 GB e descompactado com 7zip. A unidade flash é um 16GB Kingston, e com isso pendrive un actualização versão 5.2.8 para a versão 6.0.3 e mapas.neodarkman escreveu:O MediaNav Evolution reconheceu o arquivo upgrade.lgu?siambretero escreveu:Olá "NeoDarkman" Deixei uma mensagem mais cedo, mas eu não podia recistir e tentou ... jejejej ...neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
O botão vermelho não aparecer pode ser problemas em reconhecer o pendrive.... o botão aparece quando o medianav reconhece o pendrive corretamente. O medianav é um tanto problemático em reconhecer pendrivers...
Tu baixou todos os arquivos? Lembre-se todos os arquivos do Medi@Skin ND são pouco mais que 1Gb!!!!!
Lembrando que após a instalação o arquivo upgrade.lgu deverá ser apagado do pendrive e o pendrive deve estar espetado no medianav.
Essa versão não instala o Medi@Skin ND no medianav, só o loader que o chama no pendrive.
Quando acualizar conectado apareceu em 6.0.3 para 6.0.3.1 ... Terminado instalar e equipe reiniciado normalmente, mas não apareceu no botão vermelho. A MN Evo operando normalmente. Agora eu vim para formatar e copiar arquivos na unidade flash novamente. Prosesa fez a instalação e siga tudo a mesma coisa.
Quando terminar a instalação, a barra de progresso está cheio, o computador reinicia sozinho. mensagem de Ok ou instalação concluída deve aparecer?
Outra consulta, tenho visto alguns recomendam HP 16GB pendrive ou 16GB SANDISK NANO. Pode ser que o problema?
- neodarkman
- Usuario 300
Se não pareceu mensagem de erro alguma, significa que tudo ocorreu a contento. Mas por alguma razão o medianav não reconhece o pendrive....lembrando que ele tem que estar formatado em fat32. Passe o scandisk nele.siambretero escreveu:Olá "Neodarkman", o tamanho do arquivo é de 1,61 GB e descompactado com 7zip. A unidade flash é um 16GB Kingston, e com isso pendrive un actualização versão 5.2.8 para a versão 6.0.3 e mapas.neodarkman escreveu:O MediaNav Evolution reconheceu o arquivo upgrade.lgu?siambretero escreveu:Olá "NeoDarkman" Deixei uma mensagem mais cedo, mas eu não podia recistir e tentou ... jejejej ...neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
Quando acualizar conectado apareceu em 6.0.3 para 6.0.3.1 ... Terminado instalar e equipe reiniciado normalmente, mas não apareceu no botão vermelho. A MN Evo operando normalmente. Agora eu vim para formatar e copiar arquivos na unidade flash novamente. Prosesa fez a instalação e siga tudo a mesma coisa.
Quando terminar a instalação, a barra de progresso está cheio, o computador reinicia sozinho. mensagem de Ok ou instalação concluída deve aparecer?
Outra consulta, tenho visto alguns recomendam HP 16GB pendrive ou 16GB SANDISK NANO. Pode ser que o problema?
Eu uso um pendrive multilaser (Kingston) 8Gb nano e que foi comprado exclusivamente para o medianav. Tive problemas com pendrive scandisk... e com um Toshiba.
-
- Usuario 0
Obrigado, vou tentar outra unidade flash para ver se temos sorte. Quando isso acontecer eu vou comentar.neodarkman escreveu:Se não pareceu mensagem de erro alguma, significa que tudo ocorreu a contento. Mas por alguma razão o medianav não reconhece o pendrive....lembrando que ele tem que estar formatado em fat32. Passe o scandisk nele.siambretero escreveu:Olá "Neodarkman", o tamanho do arquivo é de 1,61 GB e descompactado com 7zip. A unidade flash é um 16GB Kingston, e com isso pendrive un actualização versão 5.2.8 para a versão 6.0.3 e mapas.neodarkman escreveu:O MediaNav Evolution reconheceu o arquivo upgrade.lgu?siambretero escreveu:Olá "NeoDarkman" Deixei uma mensagem mais cedo, mas eu não podia recistir e tentou ... jejejej ...neodarkman escreveu:MEDI@SKIN-ND NO EVOLUTION (6.0.3) - EXPERIMENTAL
Eu uso um pendrive multilaser (Kingston) 8Gb nano e que foi comprado exclusivamente para o medianav. Tive problemas com pendrive scandisk... e com um Toshiba.
Cumprimentos e obrigado por tudo !!
-
- Usuario 0
Boa tarde pessoal!
Depois de muito mexer e instalar e compilar e testes errados, finalmente consegui compilar um programa e rodar em nosso media nav, estou animado pois isso abre um pouco as portas para gente, principalmente em criar algo diferente do que estamos acostumados a ver por ai...
Creio que o pessoal mais fuçado aqui em informática ira querer saber como consegui, por isso estou criando uma maquina virtual no virtualbox e estarei disponibilizando para a galera, é so instalar o virtualbox e ja pode ir criando e testando seus próprios programas...
Esse final de semana estarei arrumando a vm e quando estiver ok coloco para vocês do forum!
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraço

Depois de muito mexer e instalar e compilar e testes errados, finalmente consegui compilar um programa e rodar em nosso media nav, estou animado pois isso abre um pouco as portas para gente, principalmente em criar algo diferente do que estamos acostumados a ver por ai...
Creio que o pessoal mais fuçado aqui em informática ira querer saber como consegui, por isso estou criando uma maquina virtual no virtualbox e estarei disponibilizando para a galera, é so instalar o virtualbox e ja pode ir criando e testando seus próprios programas...
Esse final de semana estarei arrumando a vm e quando estiver ok coloco para vocês do forum!
Obrigado a todos pela ajuda.
Abraço