Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journey

Hudson989
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2015, 13:08

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Hudson989 »

Onde consigo baixar os arquivos do Mapa.?
Hudson989
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Nov 2015, 13:08

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por Hudson989 »

leoaf79 escreveu:sandrolima23, parabéns e obrigado pelo tutorial!

Somente para esclarecer, quando fui fazer o downgrade na minha Journey 2013, fiquei com algumas dúvidas, que acho que podem ser úteis a outras pessoas:

1- O firmware funciona na Uconnect da Journey também?
R: Sim, galera, podem usar sem medo!

2 - Inseri o pendrive e aparece a mensagem de que o firmware é mais velho que o atual e não permite atualizar.
R: Para efetivar a atualização, após inserir o pendrive e sair da mensagem citada (clicando no ok), entrar no modo dealer e executar o Garmin Recovery Update. Demora um pouco (fiquei até com medo de ter brickado o gps), mas funciona!

Como consigo baixar esses arquivos..?

????Garmin
. ? gmap3d.img
. ? gmapprom.img
. ? gmaptz.img
. ? gmapbmap.img
. ? gmapdem.img
. ?
. ????ASR
. ? 05DMEN7K.SRX
. ? 05DMEN7L.ASR
. ? 05DMEN7M.ASR
. ? 05DMEN7N.ASR
. ?
. ????JCV
. ? D3191160A.JCV
. ?
. ????SID
. D2656180A.SID
. D3406150A.SID
jairstefani
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2014, 09:57

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por jairstefani »

onde eu encontro o mapa da journey
santizabel
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Abr 2014, 17:56

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por santizabel »

jairstefani escreveu:onde eu encontro o mapa da journey
Olá boa tarde!
o link que segue permite o download do CNSA 2016.30


MODERAÇÃO: link excluído!

No Gpsinfo não permitimos apontamentos para produtos protegidos por direitos autorais e reproduzidos ilegalmente.
kennedyvas
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2014, 10:39

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por kennedyvas »

Pessoal, estou com um problema, tenho um Freemont Precicion 2013/2014 e o Hands Free parou de funcionar, funcionava normal e um dia não conectou com o cel e não abre nem as configurações de telefone. Alguém já passou por isso? Como resolveu?
de_angeles
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2016, 22:20

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por de_angeles »

Pessoal, a versão mais nova que consegui atualizar na Journey, é de 2015, um arquivo que baixei de um link do Mega (Mapa Here Brasil 2015.Q3.zip de 908 MB), vcs tem um mapa mais atualizado que este?
A propósito esse foi o único arquivo que consegui instalar, pois uma dezena de outros mapas de garmin, bloqueados ou não, que tentei, a central dava mensagem que não era compatível com o dispositivo, mesmo lendo o tipo de arquivo a tentar atualizar.

outra coisa que percebi, é que fiz um pendrive com todas as pastas com seus respectivos arquivos, incluindo a de POI, e na hora da atualização só apareceu mensagem de atualizando o mapa, deppois tentei atualizar deixando somente a pasta do POI e fiz novamente, ai sim apareceu atualizando POI´s e foi ok, mas pelo jeito os outros arquivos, tipo os das pastas G2S ASR JCV SID e o arquivo "gmap3d.img" não foram atualizados.
Os tutoriais por ai (em diversos sites) estão com informações imprecisas ou incompletas, só na base da sorte mesmo.
Links para os mapas percebi que há algum tipo especifico, deve haver algum tipo de navegador garmin, que é o único que é compatível com a uconnect., outros não servem, mas como saber qual o modelo compatível?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Amigão. Tenho uma Journey 13/14 RT com Uconnect 8.4 e o mapa que utiliza é o City Navigator South America NT. Ja baixei a versao 2017.10 e instalei-a. Tudo normal.
Não sei se posso dizer mais o GPS Clube dp de fazer cadastro vc tem acesso a links. Até paguei o site Uploaded e em 20 minutos ja estava na cpu para descompactar as pastas e renomear e gravar no pendrive. O importante é fazer o procedimento da pagina inicial fazendo downgrade para CTP13, atualizar os mapas e depois o upgrade para CTP15.
Funciona perfeitamente. Siga passo a passo e um abraço.
wrjtelecom
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2016, 10:39

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por wrjtelecom »

sandrolima23 escreveu:Para fazer a atualização do mapa deve sguir passo a passo o tutorial. Ou seja, seguir a seguinte sequência:
- realizar backup dos dados do usuário através do "dealer more";
- instalar o firmware CTP13;
- atualizar o mapa;
- instalar a versão mais recente do firmware; e
- recuperar os dados do usuario.

Lembre-se que só é possível atualizar o mapa por esse método com o firmware CTP13 instalado.


:( Pessoal;

Boa tarde!!

Consegui até o downgrade para CTP13.
Alguém teria como me fornecer o método e o mapa 2016/2017 South América?
Tenho uma Journey 2014 e não estou conseguindo atualizar o mapa!!!
Faço pela própria usb?
Estou tentando colocar esse mapa e o sistema sequer o reconhece. Alguém poderia me ajudar?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Amigo, faça login para ver as imagens e leia desde a pagina 1 onde está bem explicado....

Leia meu post de maio onde disse:

Tenho uma Journey 13/14 RT com Uconnect 8.4 e o mapa que utiliza é o City Navigator South America NT. Ja baixei a versao 2017.10 e instalei-a. Tudo normal.
Não sei se posso dizer mais o GPS Clube dp de fazer cadastro vc tem acesso a links. Até paguei o site Uploaded e em 20 minutos ja estava na cpu para descompactar as pastas e renomear e gravar no pendrive. O importante é fazer o procedimento da pagina inicial fazendo downgrade para CTP13, atualizar os mapas e depois o upgrade para CTP15.
Funciona perfeitamente. Siga passo a passo e um abraço.
carlosscarvalhojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2016, 14:23

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por carlosscarvalhojr »

Prezados, boa noite!
Fui tentar atualizar o mapa da minha Journey 2012/2013, o firmware instalado era o ctp2012, fiz o procedimento para instalar o firmware ctp2013 como no tutorial tutorial, a barra de instalação encheu até 100%, mas agora só fica aparecendo o logotipo da garmin na tela e a mensagem loader, loading ou seja, não abre mais a tela de mapa e nem inicia o navegador. O que devo fazer agora para que volte ao normal?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

O Ctp é o software da central multimídia. Vc precisa dos mapas. Refazer o procedimento e leia os comentários e seguir passo a passo. Vendi Journey mes passado mas já estava com CTP16 e com mapas cnsant2017.20
carlosscarvalhojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2016, 14:23

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por carlosscarvalhojr »

Mas não era para abrir pelo menos o mapa que já estava nela que era o South América nt 2012? Para instalar os mapas é o mesmo procedimento que o firmware ctp2013, mas só que colocando num pen drive formatado em fat32 os arquivos de mapa? O procedimento tanto do downgrade para o firmware ctp2013 quanto da instalação dos mapas é para ser feito direto um atrás do outro sem sair daquela tela dealer mode?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Somente atualizar o Ctp não ia causar dano. Tente fazer o procedimento mostrado para reset e voltar ao original com as teclas de ar condicionado até aparecer o menu onde tem tal opção. No início tb tinha medo das operações, mas dp que fiz a primeira atualização o resto foi tranquilo.
carlosscarvalhojr
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Out 2016, 14:23

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por carlosscarvalhojr »

Resetei o unconect mas não adiantou, não estou conseguindo fazer o download dos mapas no site Max(indicado aqui no fórum), alguém sabe algum outro lugar que consigo os mapas, pois quero instalar os mapas novos na central para ver se volta a funcionar?
mabrunetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jun 2015, 17:53

Re: Tutorial como atualizar mapa - Uconnect Freemont / Journ

Mensagem por mabrunetti »

Fiz uma inscrição no gps clube e pesquisei por lá e no Google tb. City Navigator South América NT 2017.20
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.