RENAULT MEDIA NAV

tinman
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2013, 22:36

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por tinman »

mmaricato escreveu:gpsnet,
segui o passo-a-passo conforme vc descreveu, porém na tela do mapa, em opções>definições do mapa>marcadores POI não aparece a opção maparadar.com.
Sabe o que pode ter dado errado?

Obrigado,
MM
Só consegui fazer os radares aparecerem na versão do sistema 2.1.0 a versão 2.0.9 tem muitos bugs... porem não juda em nada, aparecem uns balões roxos na tela e sem aviso sonoro...
gspnet
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2012, 13:35

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por gspnet »

Infelizmente foi so o que eu consegui tambem - baloes roxos.
Se voce desligar todos os outros tipos de POI sempre que aparecer um balao na tela é um radar.
helciasgomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2013, 11:10

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por helciasgomes »

gspnet escreveu:Procure na internet (google) baixe e instale no computador o programa RENAULT MEDIA NAV TOOLBOX .
Com um pen drive vazio va ate o aparelho entre em destino na tela inicial e em opções, va com a seta para direita e clique no botão atualizar mapa – opções – atualizar = vai aparecer uma caixa de dialogo perguntando se esta pronto para recolher as informações do aparelho – clique em sim
Leve este pen drive para o computador, abra o programa da Renault e coloque o pen drive que o programa identifica o aparelho
No programa tem uma aba com extras e uma opção de importar arquivo POI no formato kml
Entre no site maparadar.com siga as instruções do site e baixe o arquivo para o navegador nDrive sem marcar a caixa de direção (você devera fazer um cadastro no site). Salve este arquivo no computador
No programa da Renault escolha este arquivo para ser importado ao aparelho como POI
Depois leve novamente o pen drive ao media nav que ele atualiza automaticamente
Na tela do mapa entre em opções – definições do mapa – marcadores POI = deixe ligado so a opção maparadar.com
Assim sempre que passar por um radar vai aparecer uma bolinha roxa no mapa.

Tentei de tudo! Registrei no site da Renault e ele disponibiliza um arquivo pra descompactar dentro do pendrive para o MediaNav reconhecer. Ele reconhece atualiza e só. fica nisso e não transfere assinatura nenhuma. Muito complicado esse MediaNav.
Nos manuais diz que tem uma opção de atualização, transferencia de assinatura para o pendrive, mas nada funciona.
helciasgomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Abr 2013, 11:10

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por helciasgomes »

Nada funciona!
Pelo site diz pra descompactar um arquivo no pendrive pra atualizar e assimar o pendrive pro pc reconhecer e o sistema de atualização funcionar. Mas nada. não funciona.
santosacm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jun 2013, 21:58

Desbloquear o GPS Media Nav da Duster e do Sandero? Alguém?

Mensagem por santosacm »

Olá, alguém já conseguiu desbloquear o GPS Media Nav da Duster Tech Road?

Fiz a atualização para o Q2/2012 dos Naviteqs que vem para o Media Nav, mas o mapa é horrível

Também queria saber se alguém conseguiu instalar o IGO Primo e usar ele para abrir vídeos nessa Central multimidia que vem nas Duster Tech Road.

Talvez ajuda, tem um pessoal no GPSunderground que já levantou alguma coisa ([Link externo oculto para visitantes]).

:roll:
ricardomolina
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:33

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por ricardomolina »

Resumindo, a renault do brasil, ajuda os politicos, claro pq na europa ele não foi modificado para não mostrar o radar. gastei 1000 reais a mais nisso a toa.. é incrível a capacidade que eles tem de ferrar com os brasileiros!! pra que tirar um função que ja vem de fábrica la fora!!

Isso é um absurdo, ate quando os brasileiros vão ter que andar de carroça?? por sinal minha 2013 eles ja tiraram do programa a função extra pra add pois!!

Eu vou dar um jeito de colocar radar no meu nem que tenha que re-apreender a programar!!

Indignado!!
gaucho09
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2013, 16:39

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por gaucho09 »

Amigo gpsnet,

Tive o mesmo problema que o colega mmaricato e não consegui importar o arquivo do maparadar. No toolbox não encontrei a aba extras, tampouco a opção de importar o arquivo kml. Tens alguma dica adicional?

Abraço e obrigado desde já.
jgag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mar 2013, 13:48

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por jgag »

é isso. a versão do toolbox disponível não apresenta a aba "extras". o gps é mesmo fraco: a navegação é mais complicada, as opções de pontos de interesse são bem limitadas. todos me perguntam se estou satisfeito com o carro; digo que sim, mas estou arrependido de ter comprado a versão com o media nav. dinheiro jogado fora. principalmente para mim que já tenho um garmin. e o preço de cada atualização dá pra comprar um garmin novo. será que alguém vai ter solução para isso?
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por Nero »

Dica:

Depois de muito tentar, consegui inserir os POIS do maparadar da seguinte maneira:

A versão do meu medianav toolbox era 3.13.algumacoisa...
Raciocinei que talvez a aba "EXTRAS" só estivesse disponível nas versões mais antigas...procurei no google e consegui encontrar uma 3.1....
Instalei a 3.1 e....BINGO! lá estava a aba EXTRAS.
Com isso foi só seguir o roteiro do post acima e deu tudo certo.
Agora , pelo menos, aparece no mapa os pontos roxos...Ainda não testei o alarme pra ver se funciona...
Viajei esta semana e deixei todos os alertas ativos e ele avisa velocidade excedida e alguns pontos que não entendi...mas isso foi antes de conseguir inserir os POIs do maparadar...vamos ver se agora ele avisa nos POIs.

T+
gaucho09
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jul 2013, 16:39

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por gaucho09 »

Amigo Nero, tens como compartilhar esta versão?

Abraço e obrigado desde já.
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por Nero »

gaucho09 escreveu:Amigo Nero, tens como compartilhar esta versão?

Abraço e obrigado desde já.
Antes de mais nada...pode postar links aqui?
Eu até passaria por mail, mas são 12 mb o arquivo...

T+
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por magnumsoft »

Bom dia

Se for arquivos de radar com tutorial de instalação, pode postar tranquilamente pois este é apenas um dos maiores problemas enfrentados pelo pessoal que tem este aparelho em seus veículos.
Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Nero
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 23 Mai 2011, 15:13

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por Nero »

magnumsoft escreveu:Bom dia

Se for arquivos de radar com tutorial de instalação, pode postar tranquilamente pois este é apenas um dos maiores problemas enfrentados pelo pessoal que tem este aparelho em seus veículos.
Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Hm...não é nem uma coisa nem outra...
Seria o link para download da versão mais antiga do Medianav que contém a opção EXTRAS, nescessária para a exportação dos POIs.
Nada que não se consiga após breve pesquisa no google..
De qualqur maneira, não sei se fiz correto, enviei o link por MP para o colega que pediu.
Tutorial não precisa, pois já está bem explicado neste tópico como fazer...só atentar para o detalhe da versão do programa que possui a capacidade de exportação.

T+
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por magnumsoft »

OK

Sem problemas...

Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
mateusselva
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2013, 13:12

Re: GPS DUSTER MEDIA NAV

Mensagem por mateusselva »

Galera,
fui atualizar os POI do maparadar.com no meu Duster e não estava conseguindo pois a versão que encontrava mais antiga do TOOLBOX era para veículos Dacia e não Renault. Não sei se isso só ocorreu no meu carro ou não, mas como me bati um monte pra consegui atualizar, o link do download da versão da Renault é [Link externo oculto para visitantes]
Depois segui todos os passos que o Nero Falou e deu certo, já testei e meu mapa tá cheio de balão roxo!
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.