RENAULT MEDIA NAV

fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

Onde baixo os mapas e o audio do IGO?
Avatar do usuário
neodarkman
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 385
Registrado em: 29 Jun 2014, 10:08

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por neodarkman »

fredson escreveu:E se for feita uma "fusão" das pastas de arquivos do medi@skin e os da instalação criada por leonardoBH, recriar o upgrade.lgu e atualizar novamente, será que funcionaria?
Ia da merd....
O arquivo do Leonardo é um arquivo de "atualização oficial" do media nav onde ele mexeu nos parâmetros referente aos pardais...
O mediaskin nada tem a ver com isso, é apenas um hack para "enganar" o medianav e executar outros programas (lembrando que a arquitetura do medianav é MIPS).

Mesclar os dois pacotes teria que ter mUIIIIIIIIIIIto conhecimento de como funciona o windowsCE.... para não correr o risco de brickar o medianav.

Mapas, sons e afins para o iGO.... bom aqui não se pode postar links... mas nada que um pouco de paciência e google não resolva.

TV digital.... bom se for apenas osinal de vídeo.... o problema é a tela reduzida e o menu de controle que aparece...

[Link externo oculto para visitantes]
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

neodarkman escreveu:
fredson escreveu:E se for feita uma "fusão" das pastas de arquivos do medi@skin e os da instalação criada por leonardoBH, recriar o upgrade.lgu e atualizar novamente, será que funcionaria?
Ia da merd....
O arquivo do Leonardo é um arquivo de "atualização oficial" do media nav onde ele mexeu nos parâmetros referente aos pardais...
O mediaskin nada tem a ver com isso, é apenas um hack para "enganar" o medianav e executar outros programas (lembrando que a arquitetura do medianav é MIPS).

Mesclar os dois pacotes teria que ter mUIIIIIIIIIIIto conhecimento de como funciona o windowsCE.... para não correr o risco de brickar o medianav.

Mapas, sons e afins para o iGO.... bom aqui não se pode postar links... mas nada que um pouco de paciência e google não resolva.

TV digital.... bom se for apenas osinal de vídeo.... o problema é a tela reduzida e o menu de controle que aparece...

[Link externo oculto para visitantes]
Hoje pela manhã eu instalei o medi@skin após ter feito a atualização do LeonardoBH. Depois fiz os teste e vi q ficou tudo funcionando...o alerta de radar do leonardo bh, os videos e as demais funções do medi@skin.
Agora a tarde atualizei as pastas do Igo pra ele falar em português mas ainda não testei.
Avatar do usuário
fbs_cwb
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2010, 00:00

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fbs_cwb »

fredson escreveu:E se for feita uma "fusão" das pastas de arquivos do medi@skin e os da instalação criada por leonardoBH, recriar o upgrade.lgu e atualizar novamente, será que funcionaria?
fredson... honestamente não faço a menor ideia... já mexi tanto que chegou a uma altura do campeonato... que nem sei mais o que eu fiz... kkkkkkkkkkkkk

depois que eu quase matei a minha media nav... fiquei meio receoso... e honestamente... estou a ponto de trocar essa central... um amigo viajou para china e trouxe uma central multimídia de um outro carro de lá para mim... simplesmente fantástico... tem até monitoramento de todo veículo na central... processador de 1.5GHz... 1Gb RAM... disco de 8Gb... muito show...

lição que aprendi, nunca compre um veículo zero com sistema de áudio/vídeo original de fábrica... custa uma fortuna... totalmente travado... e te deixa na mão...
jonasmachado07
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2014, 10:14

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por jonasmachado07 »

Nero como eu faço pra compra o menavrus pois so leigo no asunto se poder ajuda agradeço
Luanmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2014, 11:25

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Luanmauricio »

Boa noite galera.
sou novo aqui porém após ler todas as mensagens aqui e de outros foruns aprendi muito sobre o medianav que veio no meu sandero.
consegui colocar o media skin e parece que esta funcionando legal, ainda não testei vídeo pois tenho que ir convertendo até achar um tipo suportado.
precisaria de saber como faço para inserir mapas, poi, vozes e radares no media skin, essa parte ainda não consegui.
agradeço a todos pelas informaçoes contidas aqui e pelo empenho e boa vontade em ajudar.
Luanmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2014, 11:25

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Luanmauricio »

jonasmachado07 escreveu:Nero como eu faço pra compra o menavrus pois so leigo no asunto se poder ajuda agradeço
pelo que andei lendo aqui e em outros lugares o menavrus esta fora do ar.
instale o media skin que já lhe dará um bom adianto.
ulisel54
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2014, 08:48

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por ulisel54 »

BOA TARDE AMIGOS!...ALGUÉM PODERIA DISPONIBILIZAR OS ARQUIVOS PARA EFETUAR A ALTERAÇÃO NO MIDEANAV DUSTER?
selleck
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2014, 19:56

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por selleck »

Amigo, instalei o menavrus, no entanto quando aciono o player coreplayer, o video é reproduzido somente com 50% da velocidade. Vou nas ferramentas e tem a opção de alterar a velocidade de reprodução, só que não aparece o teclado, ou seja, não dá pra mudar a velocidade de reprodução pela falta do teclado. Poxa. Isso é muito chato. Teria alguma dica pra eu resolver esse problema?
Luanmauricio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Set 2014, 11:25

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por Luanmauricio »

Luanmauricio escreveu:Boa noite galera.
sou novo aqui porém após ler todas as mensagens aqui e de outros foruns aprendi muito sobre o medianav que veio no meu sandero.
consegui colocar o media skin e parece que esta funcionando legal, ainda não testei vídeo pois tenho que ir convertendo até achar um tipo suportado.
precisaria de saber como faço para inserir mapas, poi, vozes e radares no media skin, essa parte ainda não consegui.
agradeço a todos pelas informaçoes contidas aqui e pelo empenho e boa vontade em ajudar.
algum veterano pode me ajudar?
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

Luanmauricio escreveu:
Luanmauricio escreveu:Boa noite galera.
sou novo aqui porém após ler todas as mensagens aqui e de outros foruns aprendi muito sobre o medianav que veio no meu sandero.
consegui colocar o media skin e parece que esta funcionando legal, ainda não testei vídeo pois tenho que ir convertendo até achar um tipo suportado.
precisaria de saber como faço para inserir mapas, poi, vozes e radares no media skin, essa parte ainda não consegui.
agradeço a todos pelas informaçoes contidas aqui e pelo empenho e boa vontade em ajudar.
algum veterano pode me ajudar?
Consegui fazer com que o IGO8 informasse os radares por voz instalando o skin kikker, e acho que achei o link nesse tópico em alguma das páginas. A voz da Gabriela disponibilizado aqui por alguns amigos não funcionou no meu.
Hoje o meu medianav roda vídeos, e fala todos os detalhes da rota ou percurso andado no mapa.

Com relação aos formatos de vídeos, creio que o melhor seja o .AVI mas foi o único que testei até agora.
Baixe um programa chamado FORMAT FACTORY, ele é gratuito e funciona muito bem. Ele faz a conversão do DVD direto para AVI com muito boa qualidade. Na verdade converte vários formatos.
M.M.Luan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2014, 23:03

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por M.M.Luan »

Vou voltar a ler tudo novamente para ver se encontro essa atualização para o igo.
Os meus vídeos eu converto para mpeg-1 e roda tranquilamente. Configuração de 720 x 480.
Como informaram por aqui que o máximo era 800 x 480 esse foi o que encontrei mais próximo.
Vou tentar o formato avi e mexer nos parâmetros antes de converter para ver se a imagem fica melhor.
O meu deu um erro uma vez e dizia que o suportado era 1200 x 1200. Achei estranho.
Ainda vou tirar um tempo para testar em todos os formatos e alterando a configuração dos formatos.
Qualquer novidade coloque aqui, já sabemos que avi e mpeg-1 roda.
Agora é levar uma coça do gps. Kkkkk
fredson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 25
Registrado em: 13 Set 2014, 22:51

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por fredson »

M.M.Luan escreveu:Vou voltar a ler tudo novamente para ver se encontro essa atualização para o igo.
Os meus vídeos eu converto para mpeg-1 e roda tranquilamente. Configuração de 720 x 480.
Como informaram por aqui que o máximo era 800 x 480 esse foi o que encontrei mais próximo.
Vou tentar o formato avi e mexer nos parâmetros antes de converter para ver se a imagem fica melhor.
O meu deu um erro uma vez e dizia que o suportado era 1200 x 1200. Achei estranho.
Ainda vou tirar um tempo para testar em todos os formatos e alterando a configuração dos formatos.
Qualquer novidade coloque aqui, já sabemos que avi e mpeg-1 roda.
Agora é levar uma coça do gps. Kkkkk
Convertendo com o Format Factory (baixaki com br / download / formatfactory. htm) basta vc escolher se quer baixa, média ou alta qualidade e converter. Percebi que a partir de média qualidade os vídeos já ficam ótimos.
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

Olá pessoal, desculpe o sumiço está maior corre na minha vida estou meio ausente vamos lá.

Galera está evoluindo bem hehehehe

1° Menav Rus, não está mais no ar, em resumo quem tem, tem, quem não tem só com media skin mesmo!
2° Quem tiver intensão de instalar câmera de ré, baixa o arquivo do menavrus aqui do site aquela mais completo e instale, depois instala o arquivo do Leonardo BH e só correr para o abraço, lembrando que ele desbloqueia qualquer media nav, tanto os 1.0 ou 1.2
3º Para quem apenas quer reproduzir vídeos e não quer câmera de ré, ou já tem câmera de ré instale o media@skin, aí os mapas é igual a galera falou, eu particularmente só uso para rodar vídeos
4° Não acesse o menu oculto, lá não tem nada de útil por enquanto. A unica coisa legal é ativar o modo eco2 e o medidor de temperatura, mas não pega informações do carro, em resumo não serve para nada, por enquanto!
5º Se tira o pen drive o media@skin não funciona, ah, se reinstalar algum arquivo tipo o mena rus ou o arquivo do Leonardo HB tem que reinstalar o media@skin
fredson escreveu:
primexs escreveu:
O calculador (modulo) aparentemente não é compativel com o medianav por mais q exista a ligação. Teria que colocar um modulo do novo logan nele para ver se as informaçoes seriam atualizadas no eco do medieanav.

Talvez sim, talvez não, neste fds vou passar o cabo da câmera de ré e verifico se o chicote está ligado em algum lugar quem sabe...

Apesar que pode ter sentido isso que você falou, pois, o nosso, pelo menos no meu ele não tem consumo instantâneo só a média de consumo e as demais estimativas!

Olá primexs, gostaria de saber se o amigo teve alguma novidade referente ao calculador (modulo). Teve como saber se ele é realmente compatível ou não?

Grande abraço.
Cara olhei, mas estava muito complicado, parece que tem que desmontar o painel para ter acesso a todos os cabos, estava com pressa quando instalei minha câmera de ré, da para ver claramente que tem cabos que estão desligados, só não dá para afirmar que são os cabos do pino 15 e 16, também pesquisei na net e não achei nada, porém a nova duster que vai sair aparentemente vai vir com o modo eco2 e aparentemente não vai mudar a plataforma pode ser indícios que o que falta é conexão mesmo, mas ainda é cedo para fazer afirmações
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Avatar do usuário
primexs
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 120
Registrado em: 12 Jun 2014, 14:40

Re: RENAULT MEDIA NAV - DUSTER -

Mensagem por primexs »

fredson escreveu:
M.M.Luan escreveu:Vou voltar a ler tudo novamente para ver se encontro essa atualização para o igo.
Os meus vídeos eu converto para mpeg-1 e roda tranquilamente. Configuração de 720 x 480.
Como informaram por aqui que o máximo era 800 x 480 esse foi o que encontrei mais próximo.
Vou tentar o formato avi e mexer nos parâmetros antes de converter para ver se a imagem fica melhor.
O meu deu um erro uma vez e dizia que o suportado era 1200 x 1200. Achei estranho.
Ainda vou tirar um tempo para testar em todos os formatos e alterando a configuração dos formatos.
Qualquer novidade coloque aqui, já sabemos que avi e mpeg-1 roda.
Agora é levar uma coça do gps. Kkkkk
Convertendo com o Format Factory (baixaki com br / download / formatfactory. htm) basta vc escolher se quer baixa, média ou alta qualidade e converter. Percebi que a partir de média qualidade os vídeos já ficam ótimos.
Baixa o total video converter, uso ele, converto para MP4, da seguinte forma;
800x480p
áudio mp3 com 256 kbps
volume 800
vídeo com 15 fps e 800 kbps
Funciona bem sem lag e a imagem fica boa, tentei aumentar os valores para ela ficar melhor, mas o media nav não aguenta.
Obs, o segredo está no áudio, coloque bastante qualidade nele hehehehhe
Não nasci sabendo e morrerei aprendendo.....
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.