TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

MAPA DO BRASIL TRACKSOURCE

TRC BRASIL 14.10


Total de mapas em desenvolvimento : 5148
Total de mapas roteáveis : 5056
Total de POIs nos mapas : 476740


TRC BRASIL 14.10 Mapsource/BaseCamp
Descrição: Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
É necessário ter instalado o software Mapsource para usar este instalador.


TRC BRASIL 14.10 MAC
Descrição:Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN e para instalação em computador MAC.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
É necessário ter instalado o software Mapinstall da garmin para usar este instalador.


TRC BRASIL 14.10 GPS
Descrição:Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
Instalador para enviar os mapas diretamente para o GPS ou SD CARD sem necessidade de se ter o software MapSource instalado.


TRC BRASIL 14.10 GPS com TYP (visual modificado)
Descrição:Cartografia de rotas, vias e pontos de interesse de todo o Brasil para Navegadores marca GARMIN.
Também é compatível com dispositivos onde se possa instalar o Software Garmin Mobile XT (*) (PNA, PDA, Smartphones, etc).
Instalador para enviar os mapas diretamente para o GPS OU SD CARD sem necessidade de se ter o software MapSource instalado.
Mapa com visual modificado



CRÉDITOS:
[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Mensagem por Ricardo Ferrone »

O que está acontecendo com a versão 14.11, que até agora não foi lançada?
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

A versão 14.11 não sairá por problemas técnicos. Existe a promessa de lançamento da versão 14.12 na próxima semana.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
nylltow
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2013, 13:36

Re: TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Mensagem por nylltow »

Thundercel, obrigado pela resposta. Eu sou usuário do tracksource e pra mim é o melhor sistema de mapa, inclusive melhor que da garmin, pode ser que esteja falando besteira mas é o que mais me adaptei e mostrou menos erros.
Mas fico preocupado pois parece que o tracksource não está como antes. Que me lembre é a segunda vez que não lançam versão. Será que podemos ajudar em algo ?
Fiz um trabalho corrigindo ruas erradas em minha cidade, acrescentando lombadas mas não foi incluido e nem tive um feedback.
Quanto ao cocar parece que tem tudo pra ficar um otimo trabalho, mas como disse sou leigo no assunto, e por que não concentrar em uma plataforma somente ? Merá curiosidade não é crítica.
Não me adaptei muito com o cocar pois por exemplo no trajeto que traço de Alfenas - MG para Alterosa - MG que são cidades proximas cerca de 42 km ele me joga por Poços de Caldas, que dá uma distancia de 150 km, isto no trajeto Alfenas - Alterosa pois de Alterosa a Alfenas não acontece isto.

De qualquer forma deixo mais uma vez meus agradecimentos a voce Trundercel e a outros moderadores e colegas que são responsáveis por este importante trabalho o qual tem auxiliado milhares de pessoas. Forte abraço e continue, precisamos de vocês.

Nilton Geraldo
Garmin nüvi® 3597LMT
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: TRC BRASIL 14.10 - Mapa TrackSource

Mensagem por Thundercel »

Quanto ao cocar parece que tem tudo pra ficar um otimo trabalho, mas como disse sou leigo no assunto, e por que não concentrar em uma plataforma somente ? Merá curiosidade não é crítica.
Por que, infelizmente, o Tracksource não é Open Source, apesar de ser desenvolvido por colaboradores que nada recebem por isso.
Outra questão é quanto a abrangência. O Tracksource abrange tão somente o Brasil e o Cocar vai além fronteiras. Por isso que o Cocar disponibiliza o mapa Cocar America do Sul.
Não me adaptei muito com o cocar pois por exemplo no trajeto que traço de Alfenas - MG para Alterosa - MG que são cidades proximas cerca de 42 km ele me joga por Poços de Caldas, que dá uma distancia de 150 km, isto no trajeto Alfenas - Alterosa pois de Alterosa a Alfenas não acontece isto.
Nesse ponto encontramos a grande vantagem do mapa COCAR que emprega a base de dados OSM para produzir seu mapa.
Fui no mapa OSM observar o reportado por voce e realmente era impossivel se ter um roteamento correto de Alfenas para Alterosa pelo simples fato que inadvertidamente inseriram mão unica em um trecho da BR-491. Com isso a rota contrária, de Alfenas para Alterosa não se dava por essa rodovia porque não se trafega na contra mão.
Inserimos sentido duplo no trecho e a partir de agora esse erro foi corrigido e será estampado a qualquer tempo desde que o utilizador faça a compilação do mapa Cocar se não desejar esperar o final do mes quando geralmente é compilado.
Outra grande vantagem do mapa COCAR é que qualquer um poderá corrigir o erro encontrado no mapa e no dia seguinte compilar o mapa com a correção feita. Essa compilação pode ser feita por qualquer um empregando o KIT que disponibilizamos no site Cocar.

Procure, por gentileza, quando observar erro no mapa Cocar como esse abrir uma nota no mapa OSM reportando o erro. Ensinamos como fazer isso em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.