Mapas no SD

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Mapas no SD

Mensagem por rlcasarin »

Ola Pessoal, boa tarde

Tenho um Nuvi 3597 com atualizações do CN America do Sul permanentes.
Coloquei um Micro SD de 8 gigas na qual tenho os mapas numa pasta MAP: do Tracksource, Open Street Map e Autoguias 3.30. Criei também uma pasta Poi onde coloco os radares/avisos em alta resolução do GPS Info.
Baixei de um site o mapa CN dos USA/Canada chamado gmapprom.img e junto com ele veio o arquivo 3D chamado: gmap3d.img. Renomeei o mapa de gmaprpom para CN USA 2014 e o coloquei na pasta Map do cartão SD (ao qual o GPS reconheceu sem problemas), agora fica a duvida: O que faço com o arquivo 3D deste mapa? Esse tipo de arquivo ja existe na memoria interna do GPS na qual tenho o mapa da America do Sul e acho que esta amarrado a ele.
Nesse momento estou baixando o mapa da Europa e ja vi que também possui esse mesmo arquivo gmpa3d.img.
Como salvo isso no cartão de memória? Os mapas da para renomear e esses 3D? Como faço?
Posso criar subpastas dentro da pasta Map e salvar esses mapas em separado?
Percebo gmap3d.img são específicos para cada mapa, porem possuem o mesmo nome, se salvar na pasta Map do cartão , valerá o ultimo arquivo, certo?
Agradeço quem puder me responder
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapas no SD

Mensagem por Thundercel »

O que faço com o arquivo 3D deste mapa?
Coloca junto com o arquivo do mapa na pasta map
Esse tipo de arquivo ja existe na memoria interna do GPS na qual tenho o mapa da America do Sul e acho que esta amarrado a ele.
O arquivo gmap3d.img está vinculado ao FID do mapa. O seu gmap3d que está na memoria interna vincula-se com o FID do mapa CNSA.

Confesso que não entendo seu esforço a não ser que viaje constantemente para esses continentes citados.

Mesmo sabendo que os mapas sofrem atualizações, recomendo ter um cartão para cada continente de forma que o empregue quando viajar para aquele continente.

Ficar carregando em um unico cartão mapas que pouco utilizará no dia a dia só encherá de dados aquele cartão e, consequentemente, comprometendo a velocidade de leitura dos dados que lá estão e devem ser utilizados frequentemente.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
rlcasarin
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 139
Registrado em: 13 Ago 2011, 08:15

Re: Mapas no SD

Mensagem por rlcasarin »

Posso ter 2 ou mais gmap3d no SD e um no GPS? Se sim como fazer isso atrelado a cada mapa?
Não queria ficar com vários cartões. Viajo pela USP (pesquisador) para exterior constantemente e gostaria de deixar tudo em so lugar.
Existe essa possibilidade?
Avatar do usuário
Ricardo Ferrone
Usuario 200
Usuario 200
Mensagens: 297
Registrado em: 18 Mai 2011, 11:53

Re: Mapas no SD

Mensagem por Ricardo Ferrone »

Renomeia os gmap3d.img, que o Nuvi 3597 vai entender!
Ex,,,gmap3dusa,,,gmap3deuro...etc.
Abraço.
Rilofe
Garmin GPSmap 64 / Garmin Nuvi 2797LM / Garmin Nuvi 3597LM
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.