dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Forum de Mapas para Garmin
Responder
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por mjcanale »

comprei um gps oregon 550t, pois gostaria de utiliza-lo pra trilhas na mata a pé ,,, a pra andar de bike na trilhas,, pesquisei bastante e só elogio ao aparelho , porem chegou essa em casa o gps e não sei utiliza-lo ,,,
o meu aparelho comprei na loja brasil adventure nautica,,,,e ate agora a cara não mandou o manual,,,,só o gps e caba usb ,,carregadro +2 pilhas,,,,sem caixa e sem manual,,,, falou que ficava mais barato,,,,por email ele disse que vai mandar ,,,,só que já foi uma semana e nada....

minhas duvidas

*como coloco mapas nele
*bom gostaria de saber utiliza-lo ,,,,pra fazer umas trilhas de bike e a pé na mata vcs tem algumas dicas....

valeu ate mais
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por Quinca »

Tchê, não te assusta que a cobra é mansa....

O manual, em Portugues, você pode fazer o download no link abaixo, diretamente da Garmin - linhas 26 e 27:

[Link externo oculto para visitantes]

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por Angelone »

É cobra mansa mas tem q ser "tratada" mansa e calmamente também, rsrs... Quem nao entende nada de GPS apanha no inicio. O Oregon é um excelente aparelho, fácil de usar. É possível utilizar todo tipo de mapas: náuticos, rodoviários, topográficos (p/ navegação off road, mata, montanha..), personalizados (escaneados de papel) e, importante, fotos de satélite, um recurso fantástico para locais em q nao temos mapa algum. Os mapas podem ser do tipo vetoriais, com terminação .img, raster personalizados com formato .kmz garmin e imagens e fotos (satelitais etc) no formato Birdseye jnx garmin. Os mapas vetoriais padrão ficam diretamente na pasta Garmin com qualquer nome e terminação img. Os jnx na pasta Birdseye (confirme) e os personalizados em outra pasta q nao me recordo o nome. Os jnx vc mesmo poderá produzir com algumas ferramentas gratuitas. O melhor software para pará jnx chama-se Terraincognita. O topográfico vetorial vc pode baixar do site do Mogeo. Rodoviário use o gratuito Tracksource, muito bom rodoviário com a vantagem única de ter incorporado inúmeras trilhas de matas e montanhas, nota 10 nesse aspecto. O resto é estudar e dispender horas do seu tempo para aprender a usar bem seu equipamento. Sobre o Terraincognita, jnx e 550, escrevi alguns tópicos no Portalgps, dê uma pesquisada, além do sempre amigável Google..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por Quinca »

O pior, Angelone, é que eu fui tentar fazer o download do Manual desse link que lista os manuais em diversas línguas, e o danado não faz download nenhum! Atalha para uma outra página "nada a ver". Vamos ver se os caras mandam o manual em Português para o companheiro!! Fiquei de cara no chão!

Paciência.

Abs.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por Angelone »

Quinca, sem essa! Quem tem q se desculpar é a Garmin q posta links furados em seu site! Conferi e nenhum link esta correto.
Esse outro link esta OK,
https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... hxhuD_WvGw
Provável q eu ainda tenha o manual em português do Oregon, q é igual ao 450 (mesma familia). De qq forma é um manual bem fácil de achar.. Se achar posto aqui.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por jpgon »

Quinca,
Boa noite.

Tente neste link: [Link externo oculto para visitantes]

O manual em portugues
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por Quinca »

Valeu Júlio. Já baixei. Obrigado.

Abs.
mjcanale
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Mar 2014, 19:24

Re: dificuldades com oregon 550t (ajuda)

Mensagem por mjcanale »

valeu pelas respostas,,,,

ate o dia 04 /04 /14,,,,tenho provas (engenharia mecanica,,,,,só loucura pra estudar),,,,então agora vou pegar de leve pra estudar o gps ,,,,,,,mais depois vou sim pegar firme.....bom vou tentar baixar o manual.....fico muito agradecido pela ajuda dos amigos,,,,,,,e é bom saber se eu precisar serei bem atendido,,,,,,,,,,,,,valeu a todos muito obrigado ate mais
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.