Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Thundercel »

Brasil AutoGuia 3.30
Imagem

Imagem

2.746 Cidades

Atualização Brasil +

Cidades novas na versão 3.30:

AL Traipu
MG Cristiano Otoni
MG São Braz do Saçuí
PR Cambara
PR Cerro Azul
PR Corbelia
PR Coronel Domingos Soares
PR Cruzmaltina
PR Mandaguaçu
PR Pien
PR Rebouças
RJ Comendador Levy Gasparian
RJ Italva
RJ Mendes
RJ Santa Maria Madalena
RJ Trajano de Moraes
RS Água Santa
SC Águas Mornas
SC Alto Bela Vista
SC Matos Costa

Imagem Imagem

Imagem
carlosasolla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2014, 08:59

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por carlosasolla »

Olá amigo

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo site e agradecer pelas dicas.

Eu adquiri o mapa Brasil AutoGuia 3.30 e fiquei com uma dúvida.
Ele instalou dos arquivos na pasta POI: 4rodas.gpi e 4rodas.unl

Porém eu já tinha instalados nesta mesma pasta os arquivos de alerta que baixei aqui do site:
-alertas-lombada_v14.02.18.gpi
-alertas-pedagio_v14.02.10.gpi
-alertas-perigo_v14.02.01.gpi
-alertas-radar_v14.02.18.gpi

Vai acontecer conflito se manter todos os arquivos? Se afirmativo, qual seria melhor manter?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Thundercel »

Ele instalou dos arquivos na pasta POI: 4rodas.gpi e 4rodas.unl
Se obsewrvera esses arquivos. eles não tem conteudo. Pode exclui-los.

A multispectral mantem a parceria com a 4Rodas, mas decidiu não mais fornecer os POIs naquele arquivo. Ela agora está inserindo os POIs no proprio mapa.
Vai acontecer conflito se manter todos os arquivos? Se afirmativo, qual seria melhor manter?
Não existirá conflito porque não existe conteudo no arquivo 4Rodas e tampouco eram eles arquivos de alerta. Quando existia conteudo tratava-se de POis normais, não de alertas.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlosasolla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2014, 08:59

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por carlosasolla »

Marcio, agradeço pela resposta, e peço desculpas pela minha ignorância sobre o assunto, mas inda tenho dúvidas, e não quero ter problemas depois, quando estiver na estrada.

Você afirmou que não existirá conflito mantendo os POIs de alerta baixados aqui do site, pois os arquivo sPOI da 4rodas não tem conteúdo.

Afirmou também que a multispectral agora está inserindo no próprio mapa o conteúdo que antes existia nos seus arquivos POI.

Mas no caso de existir um alerta de radar, por exemplo, inserido no próprio mapa, não acontece conflito com o alerta desse mesmo radar que está no arquivo POI externo?

Mais uma vez obrigado,

Abraços

Carlos Alberto Solla
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Thundercel »

Você afirmou que não existirá conflito mantendo os POIs de alerta baixados aqui do site, pois os arquivo sPOI da 4rodas não tem conteúdo.
Afirmei, não porque o 4Rodas não tem conteudo e sim porque o arquivo GPI 4Rodas não é direcionado para POIs de alerta e sim POIs normais. Mesmo não sendo de POIs de alerta como o do GPSINFO aquele arquivo~4Rodas.GPI não tem conteúdo, está vazio, sem dados.
Os POIs do GPSINFO tratam tão somente de POIs de alerta.
Mas no caso de existir um alerta de radar, por exemplo, inserido no próprio mapa, não acontece conflito com o alerta desse mesmo radar que está no arquivo POI externo?
Não existirá porque a multispectral não insere POIs de alerta em seu mapa autoguia.
Existirá um conflito não significativo, mas existirá se o utilizador empregar somente o mapa TRC Brasil do Tracksource.
O Tracksource insere os POIs de alerta em seu mapa porém esses aparecem no mapa no sistema de busca e com icone quando navegando. Eles não geram alerta. Para se gerar alerta o utilizador tem de compilar os pontos de alerta com o programa POI Loader da garmin para então ter o arquivo em formato GPI.
Empregando o mapa TRC e utilizando os alertas gpsinfo e até os fornecidos pelo tracksource, terá o utilizador duplicidade de icone na tela do gps. Um do mapa e outro do arquivo de alerta.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
carlosasolla
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 6
Registrado em: 21 Fev 2014, 08:59

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por carlosasolla »

Beleza, Márcio, agora ficou claro!

Muito obrigado pelo esclarecimento.
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia, Márcio.
Obrigado por reportar a nova versão do autoguia e pela pequena, mas eficiente aula.
Santa Maria Madalena e Trajano de Morais, ambos no RJ, são meus vizinhos.
Abraços.
luizk00
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 13:23

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por luizk00 »

Bom dia Thundercel,

Estou um pouco confuso em relação a qual mapa devo comprar. Tenho o City Navigator® Brazil NT desde 2011,
e preciso atualizar. Meu GPS foi comprado lá fora.

Qual é o melhor? O City Navigator® Brazil NT ou o Brasil AutoGuia 3.30 ???

Agradeço a ajuda.

Abraços
Luiz Octavio
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Thundercel »

Luiz,
parta do principio que não existe mapa sem errros. Existe mapa com menos erros em determinada área ou região.

Os mapas estão em constantes atualizações corrigindo seus erros e nesse aspecto vencem aqueles cuja periodicidade de atualização é menor, ou seja, os mapas AutoGuia, TRC (mensal) e OSM (diária). O City Navigator só tem 4 atualizações por ano.

Resido no Rio de Janeiro, frequentemente testo todos os mapas e até o presente momento o mapa com menos erros para se circular no RIo de Janeiro (Capital) é o mapa gratuito OSM.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Bom dia.
Caro Luiz, ponto pro Márcio. Não existem mapas perfeitos e sim com menos erros para determinada região.
Ao testar os mapas instalados em seu aparelho, não se esqueça de reiniciar ou desligar e religar o aparelho.
Por exemplo: suponhamos que você tenha traçado uma rota de A para B utilizando o Navigator e verificou erros. Antes de traçar a mesma ou qualquer outra rota com outro mapa, por exemplo, AutoGuia, reinicie ou desligue e religue o aparelho, faça a escolha do mapa, depois trace a rota.
Abraços.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Quinca »

Adilon P Barbosa escreveu:Bom dia.
"... Antes de traçar a mesma ou qualquer outra rota com outro mapa, por exemplo, AutoGuia, reinicie ou desligue e religue o aparelho, faça a escolha do mapa, depois trace a rota."
Desculpe a intromissão, Adilon, mas não seria:

"...Antes de traçar a mesma ou qualquer outra rota com outro mapa, por exemplo, AutoGuia, faça a escolha do mapa, reinicie ou desligue e religue o aparelho, e depois trace a rota." ?

Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Thundercel »

Recomendo, após troca de mapa, desligar o aparelho e religar.

A experiencia já demonstrou, pelo menos a mim, que deve existir algum cache no Garmin que é totalmente apagado quando do desligamento.

Acredito que esse cache, quando eu não desligava para troca de mapas, influenciou em resultados estranhos que tive.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa tarde, Quinca.
Não há do que se desculpar. Afinal, fazemos parte de um FÓRUM que visa o conhecimento.
Sinta-se à vontade.
Quinca, costumo fazer como descrevi. Se um mapa não tá legal, reinicio ou religo o aparelho e escolho outro mapa.
Acho que, quando o aparelho é religado, sua memória fica limpa, sem cache.
É como se estivesse fazendo a escolha logo que o aparelho é ligado.
Bom, Quinca, nunca tive problemas.
Mas o jeito que você faz é o mais seguro, o recomendado?
Abraços.
luizk00
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 13:23

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por luizk00 »

Thundercel,

Muito obrigado! Vou comprar o AutoGuia, visto o TRC eu já uso.

Uma ultima pergunta, o Auto Guia permite pesquisar por endereço como o City Navigator?


Abraços
Luiz Octavio
luizk00
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 13:23

Re: Garmin Mapa Brasil AutoGuia 3.30

Mensagem por luizk00 »

Adilon P Barbosa escreveu:Bom dia.
Caro Luiz, ponto pro Márcio. Não existem mapas perfeitos e sim com menos erros para determinada região.
Ao testar os mapas instalados em seu aparelho, não se esqueça de reiniciar ou desligar e religar o aparelho.
Por exemplo: suponhamos que você tenha traçado uma rota de A para B utilizando o Navigator e verificou erros. Antes de traçar a mesma ou qualquer outra rota com outro mapa, por exemplo, AutoGuia, reinicie ou desligue e religue o aparelho, faça a escolha do mapa, depois trace a rota.
Abraços.

Adilsom, obrigado a você e ao Marcio pela ajuda.

Abraços
Luiz Octavio
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.