Ajuda Garmin nuvi 1340

Forum de Mapas para Garmin
Responder
rimato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2013, 20:29

Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por rimato »

Bom dia amigos.
Venho pedir a vossa ajuda para atualizar o mapa europa west neste garmin nuvi 1340 pois nao conheço nada dele.
Já atualizei o sof via webupdater, tinha a versao 4.40 ficou com a 6.20. Tenho lido muito sobre ele, mas ainda estou confuso.O gps nao é meu, nao tendo cartao de memória, a atualizaçao terá de ser na memória interna, e tenho lido que se corre o risco de o bloquear. Por isso quero fazer as coisas com alguma segurança. O gps tem as seguintes pastas:
.sistem;
garmin;
gpx;
help;
jpeg;
keyboards;
poi;
repors;
text;
vehicle;
Voice. Sendo na system onde tem os ficheiros maiores tais como: gmapbmap e gmapprom,entre outros nao tendo nenhum gmapsupp.img, que é o mapa europa que penso terei de enviar para o gps. Assim do que entendi:
Terei de criar uma pasta Map, colocar lá o ficheiro do mapa europa west que é gmapsupp.img. Ou poderei também enviar direto para a pasta .system?
Tenho de eliminar alguma coisa na pasta system para o gps "reconhecer" o novo mapa e libertar espaço ? Apesar de ainda ter 1.83 gb liivres e o gmapsupp ter 1.6
São basicamente estas questões que desde já agradeço ajuda.
Os meus cumprimentos
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por magnumsoft »

Resumindo:
Crie uma pasta em seu SD Card com o nome - Map
Copie o mapa para dentro desta pasta Map
Pode deixar com este nome gmapsupp.img mesmo.
Ligue o aparelho de GPS, clique em Opções... mapa... Informações do Mapa e veja se o mapa foi reconhecido pelo aparelho...
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
rimato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2013, 20:29

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por rimato »

Bom dia obrigado por me ajudar.
Pergunto se posso criar a pasta Map na memória interna do gps? É que nao tenho sd card e nao quero comprar uma vez que o gps nao é meu e já trabalhava sem cartao.
Cumprimentos
jpgon

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por jpgon »

rimato,
bom dia.

Voce pode criar a pasta Map dentro da memória interna.
Observe qual o espaço físico disponível na memória interna para gravar algum mapa.
Poderá renomear o nome do arquivo do mapa já compilado, desbloqueado, para um nome que o identifique com facilidade para o usuário, mantendo a formatação .img e inclusive mantendo a extensão .img.
O mapa da Europa é muito grande: ocupa 3.2 GB
As memória internas, quando o navegador GPS Garmin é adquirido fora do Brasil, (Europa ou USA) tem capacidade somente de 4 GB, e nos atuais adquiridos na Europa já possuem 8GB, devido ao tamanho original do mapa.
Os fornecidos nos USA tem 4GB e alguns 8GB.
Portanto, este lembrete: xecar o espaço disponível na memória interna para que tenha o suficiente para o mapa.
abs
rimato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2013, 20:29

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por rimato »

Boa noite e muito obrigado a quem está tentando ajudar.
Já criei uma pasta Map e nela inseri o mapa europa western gmapsupp.img (CN Europe NT 2014.40) com cerca de 1,6gb. Não eliminei o original que está na pasta .system porque havia espaço suficiente.
Agora nas informações do mapa já aparecem os dois, selecionei o mais recente e fui fazer um teste aqui perto e funcionou bem. Agora ver se encontro os radares.
Cumprimentos
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por Quinca »

rimato,

Se este mapa parcial da Europa que você baixou e instalou com sucesso contiver áreas coincidentes (e tem, né?...), com o mapa de versão anterior, você não deverá utilizar o GPS com os dois habilitados, sob pena de travamento. Deixe sempre UM só habilitado.

Abs.
rimato
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Fev 2013, 20:29

Re: Ajuda Garmin nuvi 1340

Mensagem por rimato »

Quinca,

Correto, foi isso que fiz. obrigado
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.