Dúvida com CNBr

Forum de Mapas para Garmin
Responder
alsjunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:02

Dúvida com CNBr

Mensagem por alsjunior »

Pessoal, bom dia. Estou abrindo esse tópico mesmo porque rodei tanto o forum quanto a internet e não achei nada que me ajudasse..

Comprei anteontem o Garmin 3460LT.. Atualiei para a versao City Navigator® South America NT 2014.40 através do programinha dele.. o Express

Verificando no site, há a opção de compra do City Navigator® Brazil NT 2014.40. Tenho a seguinte dúvida.. Esse mapa por ser Brasil é mais completo do que o mapa do Brasil na atualização do City Navigator® South America NT 2014.40? Moro em sampa e uso diariamente o GPS.. estava com o Apontador T430 que foi útil durante um tempo mas não conseguia mais fazer as atualizações funcionarem e travava demais.. Falaram que esse Garmin é o melhor que existe atualmente..

Outra coisa, baixei o CNBr 2013.40 e coloquei na pasta Garmin no cartão de sd e toda vez que ligo o GPS.. ele me dá a seguinte msg: "Não é possível desbloquear mapas."

Tentei renomear a pasta para Maps.. renomei o arquivo .img.. fiz td aqui e não consigo colocar esse mapa pra aparecer lá nas configurações opção myMaps em Mapas e veículos..

Outra coisa esse mapa CNBr 2013.40 é mais completo do que o City Navigator® South America NT 2014.40 para São Paulo?

Detalhe: coloquei todos os POIs que veio no CNBr 2013.40 pra dentro da pasta POIs da memória interna do garmin junto com o arquivo MapaRadarBrazilSample.gpi que veio nele.. agora nessa pasta, tenhos os seguintes arquivos

MapaRadarBrazilSample.gpi
Garmin_Radar.gpi
Garmin_Policia.gpi
Garmin_Perigo_Voz.gpi
Garmin_Lombada_Rodoviaria.gpi
Garmin_Lombada.gpi
Garmin_Estrada_Real.gpi
jpgon

Re: Dúvida com CNBr

Mensagem por jpgon »

alsjunior,
bom dia.

Quanto aos mapas, já foi respondi em outra postagem.

O nome correto da pasta no cartão de memória é Map.

Leia este tópico, onde está um pequeno tutorial: http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Ele irá exclarecer a maioria de suas dúvidas.
abs
alsjunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:02

Re: Dúvida com CNBr

Mensagem por alsjunior »

Jpgon.. agradeço desde já a ajuda mas gostaria de ressaltar que tenho a pasta Map criada no diretório raiz do cartão e msm assim n reconhece. A dúvida sobre o CNSA já valeu bastante.. na verdade iria colocsr o CNBr no micro sd pra ler.. era soh pra isso mas como são exatamente iguais n tem porque ficar quebrando a cabeça.. bom.. uma última pergunta... o CNBr ou o SA são de fato os melhores pra rodar dentro de SP capital ou tem outro melhor?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida com CNBr

Mensagem por acleite »

alsjunior escreveu:Outra coisa, baixei o CNBr 2013.40 e coloquei na pasta Garmin no cartão de sd e toda vez que ligo o GPS.. ele me dá a seguinte msg: "Não é possível desbloquear mapas."
Esta mensagem é porque o mapa está bloqueado.
Se usou o programa próprio da Garmin, o mesmo deve ter baixado juntamente com o mapa, os arquivos com o mesmo nome do mapa baixado, mas com extensões .unl e .gma.
Estes são os arquivos de desbloqueio do mapa e devem ficar juntos com o mesmo. Lembrando que cada versão do mapa tem os seus respectivos .unl e .gma, então se tiver os do mapa antigo, substitua-os pelos novos.
Se não der certo com eles no cartão junto do mapa, coloque-os (unl e gma) na pasta oculta .System que deve resolver o problema.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
alsjunior
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2014, 21:02

Re: Dúvida com CNBr

Mensagem por alsjunior »

Valeu Alexandre! Vou tentar a segunda opção só pra testar mas parece que o CNSA vem o CNBr mais atual q esse q eu peguei.. to usando a versão 2014.40 do CNSA..
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida com CNBr

Mensagem por acleite »

CNSA e CNBR de mesma versão são o mesmo mapa do Brasil.
A única diferença é que no SA vem mais países incluídos.
E a última versão é a 2014.40
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.