Qual vcs aconselham?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Parini
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2014, 20:46

Qual vcs aconselham?

Mensagem por Parini »

Boa tarde pessoal

Comprei ontem o Nuvi 42 com o Navigator Brazil instalado....vcs aconselham eu usa-lo ou seria melhor o do projeto Tracksource?
Essa é minha dúvida!
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por acleite »

Dentre os 4 mapas do Brasil disponíveis para os Garmin, não existe um que seja o melhor.
Cada mapa pode ser ótimo numa certa região e deficiente em outras.
O ideal é ter todos (na medida do possível, pois 2 são pagos e 2 free) e testar cada um na região em que você irá navegar.
Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por seggia »

Concordo com acleite.
Nas minhas andanças observei que ter mais de um mapa é o ideal já que há diferenças significativas entre eles em determinados locais .
Sugiro ter no mínimo o Citynavigator , o autoguia e o tracksource.
Devo lembrá-lo que o TRC em muitas cidades não esta funcionando o endereçamento por números e isto pode ser um problema em sua utilização.
Eu uso um artificio que tem dado certo. Habilito o autoguia ou o Citynavigator. Mando localizar endereço e número e , em seguida, ir para aquela localização.
Espero calcular a rota e ai mando parar e a seguir mudo o mapa para o tracksource e comando para aonde e,a seguir, vou em salvos ou recentemente encontrados e escolho o endereço que anteriormente tinha escolhido e mando me levar até ele.
Como, após, usar o mapa autoguia ou citynavigator o sistema guarda o local por coordenadas, o mapa que eu escolher me levará ao destino sem erro.
Deu para entender?
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por tadferreira »

Concordo com os meus colegas.
Talvez num futuro próximo o OSM seja o mais completo mas ainda não dá para dizer se será o melhor.
nt3103
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mar 2014, 21:45

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por nt3103 »

Pretendo adquirir o Nuvi 42 LM. É uma boa escolha? Moro em cidade pequena, estou adquirindo para utilizar em viagens.

Pretendo comprar na americanas.com, que informa que o aparelho acompanha suporte, manual e carregador automotivo. Vou precisar adquirir um cabo USB, ou será que vem junto tb? E o cartão de memória, vou ter que adquirir? Em caso positivo, alguém pode me indicar qual cabo e qual cartão devo comprar? Obrigada
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por acleite »

O nüvi 42 LM é um modelo de entrada, como chamamos.
Ou seja, é dos modelos mais simples da Garmin e por este motivo, não possui certos "luxos" (entenda-se funções) que os modelos mais avançados possuem.
Dito isto, é um ótimo aparelho sim. Para te guiar por aí, ele funciona muito bem. Eu mesmo possuo um nüvi 40 (mais antigo que o 42) e ele se sai muito bem em minhas viagens.
Antes de comprar, se puder gastar um pouco mais, pesquise bastante. Existe os modelos da linha 2xxx que tem um ótimo custo/benefício e já possuem mais funções que os da linha 4x ou 5x. Tem também, nesta mesma linha do 42, os 5x, que tem tela maior, o que acaba sendo mais confortável de se utilizar.
No próprio site da Garmin da para se fazer comparações entre os modelos. Da uma olhada por lá.
Abraços
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por tadferreira »

Modelo que eu não compraria neste caso optaria por um 1490T como modelo de entrada.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por acleite »

O 1490 tem bem mais recursos e a tela maior, porém, vale lembrar que é um modelo dos antigos e, se não me engano, já foi descontinuado pela Garmin.
Mas se achar um novo, ainda é um bom negócio, pois tem várias funções que no 42 não tem.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Qual vcs aconselham?

Mensagem por Angelone »

É importante fudamentalmente a faixa de preço do orçamento. O ideal, geralmente , é pegar modelos mais modernos, linha 2012 (2xx5, 34/35). Bem provavel q vc encontre, por ex., um 2455 a preço próximo do 42, basta procurar e ter paciência, pois o modelo tem bem mais recursos e é mais moderno no geral.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.