Mapa OSM em Recife - PE

Forum de Mapas para Garmin
jpgon

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por jpgon »

Joanes,
Boa noite.

Acesse este link e conheça um pouco do OSM (Open Street Map)
[Link externo oculto para visitantes]`

Complementando, voce poderá ler e se interar sobre como colaborar e inserir informações no mapa de sua localidade ou por onde transita.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]

2) Adicionando mais informações:
Se você encontrou um erro ou problema no mapa, você pode criar uma nota muito rapidamente:
1) Abra o mapa: [Link externo oculto para visitantes];
2) Localize o problema;
3) Na borda direta da página há um ícone com um balãozinho. Clique nele para adicionar o texto da nota e posicionar o local do problema.
A criação de notas pode ser feita anonimamente (sem se registrar), o que torna o processo muito fácil.
As notas são sempre checadas e tratadas pelos mapeadores regulares. Não há a figura de um responsável único que nem sempre estaria disponível.
Créditos para Paulo Carvalho
Abs
jpgon

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por jpgon »

Joanes,
continuando:
1) Acesse o mapa: [Link externo oculto para visitantes];
2) Crie uma conta caso não tenha;
3) Faça log-in;
4) Aproxime o zoom até que o botão "Editar" ou "Edit", localizado na parte superior esquerda da página, fique habilitado;
5) Clique na setinha ao lado de "Editar" ou "Edit" para mostrar as opções;
6) Use a opção iD, pois o Potlatch apresenta problemas e será descontinuado em breve. A opção controle remoto (remote control) é para usuários avançados.

Recomenda-se usar um browser de versão recente.
Créditos para Paulo Carvalho
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por Thundercel »

Em vez de passar coordenadas por email decidi fazer um video explicativo, inclusive empregando nele Recife como exemplo.

Se desejar pode assistir ao video em tela cheia e para isso nele clique no ultimo icone da barra inferior dele, lado direito.

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Joanes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2013, 20:43

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por Joanes »

Valeu Pessoal, vou dar uma estudada nesses esquemas. . . e vê se da pra colaborar (y)



Veja o mapa novo de Prazeres - Jaboatão dos Guararapes-PE,
link : http://www.marluscosta.com.br/mapa-ofic ... -jaboatao/

... seria importante que os mapas atualizassem o mais rápido possível essas rotas, porque esse bairro, como vc sabe ele corta lugares importantes, pra quem se desloca de Recife, para o Porto de Suape por exemplo, como é um bairro onde se andam bicicletas, pedestres e carroças, junto dos carros, qualquer vacilo terá acidente.
Garmin Nuvi 52 / TRC Brasil 13.12 / OSM / South America NT 2014.30 / Sansung Galaxy Ace Plus
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por tadferreira »

Olá a todos.
Como alguns sabem eu também viajo muito pelo Brasil no trabalho que faço e PE é um dos estados que mais visito.
Por exemplos as lombadas presentes na BR232 e no caminho entre Recife e Afogados da Ingazeira passando por Caruaru, Arco Verde e Sertânia fui eu quem coletou as mesmas.
E aproveito para informar que em Jaboatão na BR232 entrando pro Bairro de Santo Aleixo as vias foram asfaltadas e algumas novas estavam senda abertas e asfaltadas também.
Porém não tem condições de colher os dados in loco pois não tenho previsão de ir a Recife até Março. Irei a Jampa(João Pessoa) na ultima semana de Janeiro mas não passarei em Recife.
E aproveitando Thundercel eu fico muito contente em saber que vc já comandou um cindacta. Eu prestei concurso para Controlador de Espaço Aéreo na ultima vez que foram aberto as vagas para tal.
Sou um apaixonado pela aviação.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por Thundercel »

Joanes escreveu:... seria importante que os mapas atualizassem o mais rápido possível essas rotas, porque esse bairro, como vc sabe ele corta lugares importantes, pra quem se desloca de Recife, para o Porto de Suape por exemplo, como é um bairro onde se andam bicicletas, pedestres e carroças, junto dos carros, qualquer vacilo terá acidente.
Por essa razão que venho defendendo o mapa OSM.
Para ele não necessitamos dizer o que vove disse poque nós mesmos podemos atualiza-lo.
Tad escreveu:E aproveitando Thundercel eu fico muito contente em saber que vc já comandou um cindacta. Eu prestei concurso para Controlador de Espaço Aéreo na ultima vez que foram aberto as vagas para tal.
Sou um apaixonado pela aviação.
Sim, comandei o Cindacta 3 que tem sede em Recife e a responsabilidade do controle do espaço aéro da região Nordeste do Brasil.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Joanes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2013, 20:43

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por Joanes »

Thundercel, o link do OSRM está dando badgatway 502
Garmin Nuvi 52 / TRC Brasil 13.12 / OSM / South America NT 2014.30 / Sansung Galaxy Ace Plus
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por tadferreira »

Acabei de testar e esta ok.
Avatar do usuário
Joanes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2013, 20:43

Re: Mapa OSM em Recife - PE

Mensagem por Joanes »

Tranquilo, thunder deixei algumas notas de ruas lá que faltam, perto da casa de um amigo meu, cujo testei a rota do mapa OSM em casa, e tava bem desinformado os nomes das ruas. . . mas tem mta coisa pra se fazer porque o que coloquei lá é uma gota no oceano. :oops:
Garmin Nuvi 52 / TRC Brasil 13.12 / OSM / South America NT 2014.30 / Sansung Galaxy Ace Plus
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.