Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
paulors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2014, 16:26

Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por paulors »

Olá pessoal, tudo certo?

Pelo que li aqui no Fórum, para "atualizar meu GPS" eu teria que, basicamente, atualizar duas coisas: o mapa e os POIs. Ainda pelos posts que li aqui, para atualizar os POIs seria, basicamente, colocar os arquivos GDI dentro da pasta poi do cartão SD ou da memória interna do dispositivo.

Mas mesmo depois de ler os posts eu ainda fiquei com algumas dúvidas e agradeço muito se alguém puder me ajudar.
  1. Em um dos posts, é dito que os arquivos dentro da pasta POI devem ser todos de uma mesma fonte. Essa regra se aplica também entre a pasta POI do dispositivo e do cartão SD? Ou melhor, posso ter arquivos da Fonte 1 no cartão SD e arquivos da Fonte 2 no dispositivo?
  2. Pelo que entendi, existem vários "fornecedores/fabricantes" de mapas. Para o estado de São Paulo aparentemente o citynavigator seria o melhor.. Alguns vídeos no YouTube dizem que eu preciso de um programa chamado MapSource, mas no site da Garmin eu só encontro o programa Garmin Express (que, segundo o site, faria a atualização automática).. outros lugares eles dizem pra só copiar os arquivos pro dispositivo/cartão.. Qual a melhor forma para atualizar? O meu GPS é antigo, é um Garmin Nuvi 265w
Desde já, agradeço por qualquer ajuda e desejo um feliz 2014 pra todos!
Abração,

Paulo
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por Thundercel »

Essa regra se aplica também entre a pasta POI do dispositivo e do cartão SD?
Sim, se aplica porque o gps reconhece arquivos de alerta na pasta POI da memoria interna e na do SD Card, se existir.
Pelo que entendi, existem vários "fornecedores/fabricantes" de mapas. Para o estado de São Paulo aparentemente o citynavigator seria o melhor.. Alguns vídeos no YouTube dizem que eu preciso de um programa chamado MapSource, mas no site da Garmin eu só encontro o programa Garmin Express (que, segundo o site, faria a atualização automática).. outros lugares eles dizem pra só copiar os arquivos pro dispositivo/cartão.. Qual a melhor forma para atualizar? O meu GPS é antigo, é um Garmin Nuvi 265w
Necessitaria do programa Mapsource se fosse carregar por elel o mapa no gps.
A melhor forma de atualizar é carregando o arquivo do mapa, em formato IMG, na memoria interna ou no sd card, dentro da pasta Garmin para os eu modelo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
paulors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2014, 16:26

Re: Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por paulors »

Olá Thundercel,

Muito obrigado pelas respostas. Eu consegui os arquivos da City Navigator e do Autoguiagps v3.27, se for permitido, por favor, sinalizem para que eu compartilhe os links aqui.. mesmo depois das respostas do Thundercel eu ainda estou com algumas dúvidas..
  1. Eu acabei vendo um vídeo que você colocou no YouTube e vou seguir a dica de colocar os arquivos no SmartCard. Entretanto, já existe uma pasta POI no dispositivo.. no caso de eu preferir deixar tudo no SmartCard eu devo deletar os arquivos GDI da pasta POI do dispositivo?
  2. Eu também consegui o arquivo 4Rodas.gpi v3.15 mas não sei se o arquivo está bloqueado.. Como posso verificar se o arquivo (uma img ou gdi) está bloqueado?
  3. Teria algum problema utilizar o mapa do Autoguiagps com os arquivos POI disponibilizados na sessão de downloads aqui do site?
Muito Obrigado galera, boa noite!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por Thundercel »

Eu consegui os arquivos da City Navigator e do Autoguiagps v3.27, se for permitido, por favor, sinalizem para que eu compartilhe os links aqui.
Desculpe, mas não permitimos compartilhamento de produtos protegidos por direitos autorais sem autorização do autor.
Eu acabei vendo um vídeo que você colocou no YouTube e vou seguir a dica de colocar os arquivos no SmartCard. Entretanto, já existe uma pasta POI no dispositivo.. no caso de eu preferir deixar tudo no SmartCard eu devo deletar os arquivos GDI da pasta POI do dispositivo?
Pasta POI reconhece arquivos GPI e não GDI.
Pode limpar a pasta POI da memoria interna do dispositivo.
Eu também consegui o arquivo 4Rodas.gpi v3.15 mas não sei se o arquivo está bloqueado.. Como posso verificar se o arquivo (uma img ou gdi) está bloqueado?
Arquivo 4Rodas.GPI não contém alertas radar. Ele contem POIs normais que que somam aos existentes no mapa e por vezes duplicam aqueles. Não recomendamos empregar esse arquivo 4Rodas.
Ele é protegido por direitos autorais e quando original é acompanhado pelo arquivo 4Rgpdas.UNL ou 4Rodas.GMA
Teria algum problema utilizar o mapa do Autoguiagps com os arquivos POI disponibilizados na sessão de downloads aqui do site?
Os arquivos de alerta fornecidos pelo GPSINFO funcionam com qualquer mapa.
Compreenda que eles independem do mapa empregado no dispositivo. Eles são pontos de alerta listados em arquivo GPI e posicionados por coordenada. Independe do arquivo de mapa em formato IMG.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
paulors
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2014, 16:26

Re: Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por paulors »

Muito obrigado pelos esclarecimentos Marcio!! Eles foram de grande ajuda!
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Dúvida - Como atualizar o Mapa do Garmin?

Mensagem por tadferreira »

Se ainda tiver alguma duvida leia este tópico http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.