Atualização Garmin nuvi 1310

Forum de Mapas para Garmin
Responder
jaison_82

Atualização Garmin nuvi 1310

Mensagem por jaison_82 »

Bom dia eu tenho um GPS da marca Garmin nuvi, nuvi 1310, e estou tendo uma dificuldade em fazer a atualização dos mapas, os sinais de alerta para radar, lombada esses já concegui baixar.
Gostaria de uma instrução para fazer a atualização dos mapas. Desde já agradeço e estou no aguardo.
Abraço
Jaison
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Atualização Garmin nuvi 1310

Mensagem por Thundercel »

Jaison,
primeiramente recomendamos, se não tem, adquirir no mercado um micro sd card de 4 GB de capacidade fins nele carregar os mapas para o seu GPS. Pode carregar os mapas na memoria interna do aparelho entretanto, por segurança, recomendamos carregar em micro sd card.

Tendo o micro sd car crie nele uma pasta de nome MAP e dentro dela carregue o arquivo de mapa baixado.

Baixe o mapa gratuito do Brasil de nome TRC BRASIL em http://tracksource.tessi.com.br/trackso ... _v1311.zip

Descompacte o arquivo gmapsupp_typ_v1311.zip baixado em seu PC e terá um arquivo gmapsupp.img

Renomeie esdse arquivo gmapsupp.img para TRCBRASIL1311.img e o transfira para dentro da pasta MAP criada no SD Card.

Ligue o GPS com o sd card nele, navegue até a opção mapas e nela certifique-se de estar selecionado o mapa TRC BRASIL.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Atualização Garmin nuvi 1310

Mensagem por seggia »

jaison
Saudações
Complementando as informações do Márcio:
Vc pode rá ainda utilizar os mapas CityNavigator e Autoguia.
Poderá comprá-los e instalar do modo como exposto pelo Márcio. a vantagem de ter os 3 é poder utilizar aquele mais atual e melhor na região onde vai trafegar.
O TRC ainda não tem todas as cidades com números de endereços habilitadas e isto é uma desvantagem sobre os demais mas, é gratuito e frequentemente atualizado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jaison_82

Re: Atualização Garmin nuvi 1310

Mensagem por jaison_82 »

Valeu, muito obrigado pela atenção, se eu tiver mais alguma dificuldade volto a entrar em contato.
Abraço
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.