Ponto de Interesse fora e dentro da base de dados

Forum de Mapas para Garmin
Responder
gtaouil
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Nov 2013, 14:18

Ponto de Interesse fora e dentro da base de dados

Mensagem por gtaouil »

Olá Amigos, eu estou acompanhando vocês desde de ontem. O site de vocês me ajudou a tirar muitas dúvidas sobre o meu GPS. Uma coisa que não estou entendendo é sobre os POI´s.

Eu comprei o Garmin 42LM e fiz todas as atualizações. Ele diz que tenho no meu mapa ( city navegator) cerca de 2 milhoes de POI´s. Nesses 2 milhoes de POI´s não tem os radares?
Quando eu instalo o pacote de vocês eu estou fazendo duplicidade com os POI´s do Navegador?

Pelo que entendi tem dois tipos de POI´s. Um que fica já dentro do MAPA e um que a gente coloca e serve para vários mapas no mesmo aparelho. é isso?

Espero que tenha sido entendido.

Obrigado.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Ponto de Interesse fora e dentro da base de dados

Mensagem por magnumsoft »

Os Poi's que estão inseridos nos mapas são: restaurantes, hotéis, postos de combustíveis etc.
Os avisos de radares, polícia rodoviária etc, você baixará neste tópico: http://www.gpsinfo.com.br/downloads.php?cat=2
E copiará os 6 arquivos para a pasta Poi de seu aparelho, caso não exista, crie-a (na raiz do aparelho).

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Ponto de Interesse fora e dentro da base de dados

Mensagem por Thundercel »

gtaouil,
agregando informação, ponto de interesse recebe a sigla POI.

Existem os POIs Gerais que são inseridos no mapa e só aparecem quando aquele mapa está habilitado para navegação.

Existem os POIs Favoritos que são salvos pelo utilizador e esses aparecem em qualquer mapa habilitado para navegação.

Existem os POIs de alerta que são carregados pelo utilizador na pasta POI do aparelho ou sd card e esses ativam o alerta em qualquer mapa habilitado para navegação.

Por fim existe a possibilidade do utilizador empregar POIs Favoritos compilando esses em arquivo de formato GPI e carregando esse arquivo na pasta POI do aparelho ou sd card. Esse arquivo se juntará aos de alertas porém os pontos nele contidos não ativarão alerta.
Essa situação serve como recurso para aqueles utilizadores que atingem o limite de POIs Favoritos salvos (geralmente 1000).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Adilon P Barbosa
Moderador
Moderador
Mensagens: 320
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:25

Re: Ponto de Interesse fora e dentro da base de dados

Mensagem por Adilon P Barbosa »

Boa noite, gtaouil.
Complementando a opinião dos colaboradores acima, quero lhe dizer que sempre que baixo algo para o meu GPS, como os POI's de alerta, mapas extras, por exemplo, faço em um sd card deixando a memória do aparelho "sossegada", intacta. Com relação à duplicidade, ela acontecia em meu aparelho, um 3460LT, com os POI's de alerta de radares e polícia rodoviária, se não me falha a memória. Seguindo uma dica dada aqui, apaguei os POI's de alerta do GPS que estavam em duplicidade com os do sd card, baixados aqui neste SITE, e tudo tem funcionado muito bem.
Dê uma olhadinha no link abaixo. Tenho certeza que ele o ajudará, assim como me ajudou. ABS.
http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=216&t=6080
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.