City Navigator® South America NT 2014.30

Forum de Mapas para Garmin
vitorcarv
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 70
Registrado em: 31 Dez 2011, 09:12

City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por vitorcarv »

Liberado hj City Navigator® South America NT 2014.30
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por dasg »

já fiz a atualização, vamos ver o que mudou!

Já vi melhorias aqui em Maringá, Av. que estava com sentido errado já esta atualizada.
As principais avenidas agora marca a velocidade permitida.
Editado pela última vez por dasg em 07 Nov 2013, 17:18, em um total de 2 vezes.
jpgon

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jpgon »

vitorcav,
boa noite.

Já fiz o download.
Agora fazer as avaliações e descobrir as novidades.
Grato por reportar.
Abs
jfaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mai 2013, 09:38

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jfaz »

O meu Mapa é o Brasil Nt, ligo o GPS ao computador, abre o G. Express e tento fazer a atualizacao, entao abre o um termo de contrato e fica nisso, nao consigo sair da janela, o que fazer para atualizar? Qual programa usar? Desde já agradeco a quem puder ajudar me, Jfaz.
jpgon

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jpgon »

jfaz,
bom dia..
Baixe para o seu computador o programa gratuito da Garmin: Garmin Mapupdater
Depois instale o mesmo em seu computador,
e execute-o.
Com o GPS conectado ao computador pelo cabo USB, e o programa Mapupdater instalado, ao executar este, ele fará o reconhecimento scaneando o GPS, e informará da disponibilidade do mapa a ser atualizado.
Verifique, pois o Garmin Express ainda não está bom o suficiente para estas atualizações.
Outra observação: qual o seu dispositivo GPS Garmin nüvi????
Voce e seu GPS tem direito a atualizações gratuitas????
O seu dispositivo tem a opção LM (Life Maps)????
As atualizações gratuitas são disponibilizadas até 90 dias da compra do equipamento (garantia de atualizações) e primeiro contato do dispositivo com satélites de posicionamento global.
Ou, terá atualizações gratuitas de mapas aqueles usuários que possuem (adquiriram) da Garmin a opção LM, ou que veio na compra do equipamento.
abs
Marcos Flavio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Ago 2013, 16:21

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por Marcos Flavio »

Olá jpgon.
O meu garmin é o mod. 2580tv e acabou o meu prazo de 90 dias para atualização.
Você pode me informar se eu posso mudar para Life Maps e onde comprar no Brasil?

Grato pela atenção.

Marcos Flávio
Avatar do usuário
dasg
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 32
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:37

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por dasg »

Marcos Flavio escreveu:Olá jpgon.
O meu garmin é o mod. 2580tv e acabou o meu prazo de 90 dias para atualização.
Você pode me informar se eu posso mudar para Life Maps e onde comprar no Brasil?

Grato pela atenção.

Marcos Flávio
No site da Garmin
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

City Navigator® South America NT 2014.30 Life Time

Mensagem por tadferreira »

Olá Marcos Flávio,
Segue o link do produto
nüMaps Lifetime™ South America
Part Number: 010-D1137-00
[Link externo oculto para visitantes]
Marcos Flavio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Ago 2013, 16:21

Re: City Navigator® South America NT 2014.30 Life Time

Mensagem por Marcos Flavio »

tadferreira escreveu:Olá Marcos Flávio,
Segue o link do produto
nüMaps Lifetime™ South America
Part Number: 010-D1137-00
[Link externo oculto para visitantes]

Grato!
jfaz
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mai 2013, 09:38

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jfaz »

JPGON, o meu gps e o Nuvi 50LM, segui as suas orientacoes e consegui instalar o mapa, muitíssimo obrigado pelo help, abracos, Jfaz.
Pedro Duarte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Dez 2013, 13:22

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por Pedro Duarte »

Boa Tarde Nobre!
Tenho um Garmin nuvi40 e está muito complicado a atulização pelo Garmin express está saindo só atualização da América do Norte, creio que seja pq comprei ele em cidad de lest no paraguay, porém veio os mapas:
TRC-BRASIL 12.11
MAPEAR V9.90-MAPAS ELETRONICOS ARGENTINOS
Teria como me passar América do Sul, de preferência com Goiânia?
Esse meu Garmin Express seria o mesmo que Garmin Mapupdater?
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por tadferreira »

Olá Pedro,
Se o seu aparelho foi distribuido pela Garmin na America do Norte você terá somente o mapa deste Continente como atualização gratuita.
Não aqui não fornecemos mapas e itens que tenha direitos autorias. São regras do Fórum contra a pirataria.
Eu recomendo utiliza o Mapupdater pois tem menos bug que o Express. Utilize também o webupdater para atulização do firmaware, vozes e etc.
O mapa da América do Sul você pode adquiri-lo no site da Garmin.
jpgon

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jpgon »

Pedro Duarte,
Boa noite.

Se voce comprou no Paraguay, a origem do dispositivo GPS Garmin é normalmente dos USA.
Voce terá dentro do prazo de garantia as atualizações do mapa americano fornecidos pela Garmin.
Esta garantia é válida por 60 a 90 dias, e depende do primeiro contato com satélites.
Já tem quanto tempo que comprou???
Quanto aos mapas TRC 12.11, está totalmente defazado. O mapa TRC mais atual é o TRC 13.11.
O Mapear está na versão Mapear V11GPS de outubro 2013.
O Garmin Express é um programa gratuito fornecido pela Garmin. É para ser usado no computador, e quando acionado, estando o GPS conectado, fará a identificação do dispositivo, uma varredura da memória interna (scanear) do software (firmware) e mapas, orientando o usuário sobre atualizações.
O Garmin Mapupdater é outro programa gratuito da Garmin, mais antigo e muito bom, usado para atualizações de mapas, tanto gratuitas, se o usuário as tiver em contrato, e ou as compradas no site da Garmin Internacional.
Leia este pequeno tutorial para entender melhor o seu GPS Garmin nüvi 40, neste link:

Tutorial no GPS Info – Dúvidas e dicas

http://www.gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=210&t=1239

Veja este vídeo:

[youtube][Link externo oculto para visitantes][/youtube]
Pedro Duarte
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Dez 2013, 13:22

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por Pedro Duarte »

Resolvido!!!!
Deu certo! é simples porém muito importante ler o post que enviou.
Solucionei deixando apenas um arquivo .img dentro da pasta garmin/maps (na memória do aparelho)
Os arquivos de audio (alertas) foram automaticamente quando liguei o aparelho. (desconectado do pc).
Comprei um micro sd de 4 Gb, estou atualizando pelo garmin Express mais um mapa, creio que não seja o meu tão procurado South America,
é de 49 estados, não tenho ideia de onde é...kkk vamos ver se não gostar deleto pois o micro sd foi reconhecido e estou baixando para ele.

Valeu jpgon! :D
jpgon

Re: City Navigator® South America NT 2014.30

Mensagem por jpgon »

Pedro Duarte.
Bom dia.

O mapa City Navigator South America NT 2014.30 (arquivo original com o nome de gmapsupp.img fornecido pela Garmin) deverá ser gravado na pasta Map do cartão de memória.
Após tê-lo, renomear o arquivo gmapsupp.img para CNSA2014_30.img e gravá-lo na pasta Map do cartão de meória Micro SDHC 4GB class4 (tamanho ideal mínimo)
Os arquivos de alerta/proximidade (radares fixos; radares móveis; lombadas; perigo; policia; pedágio) devem ser gravados na pasta POI do cartão de memória.
As pastas Map e Poi devem ser criadas na raiz do cartão de memória.
Quando instalados novos arquivos de Poi, o GPS ao reconhecêe-los, informa ao usuário da existencia deste e pergunta se quer salvá-los na memória interna.
Responda sempre NÃO. Mantenha os arquivos de Poi no cartão de memoria.
Agora, o importante é vc baixar tambem o mapa do TRC 13.11 e também colocá-lo no cartão de memória.
Siga estes procedimentos que dará certo:
Pequeno Tutorial para download de Mapas do Projeto Tracksource:
Entre neste site: [Link externo oculto para visitantes]
Clicar na opção: Downloads de Mapas:
[Link externo oculto para visitantes]
Depois em Cartão SD: [Link externo oculto para visitantes]
Leia as anotações na página e siga a orientação.
Marque o quadrinho informando que “Declaro que li e aceita as condições” e siga em frente.
[Link externo oculto para visitantes]
Faça download do mapa TRC Brasil em uma pasta no seu computador [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1311.zip e terá um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomear esse arquivo gmapsupp.img para TRC_ano_mes.img ou um outro nome a sua escolha mantendo o formato .img
Carregue esse arquivo TRC_ano_mes.img na pasta Map do cartão de memória Micro SDHC
Se você não tem a pasta Map basta criar a mesma na raiz do cartão de memória
Pronto!
Para selecionar o mapa TRC no seu equipamento GPS Garmin série 30/40/50 e 12XY e superiores, navegue por:
Ferramentas / Configurações / Mapa e veículo (myMaps) / Infor / Mapa
Marque somente um mapa de um mesmo país para navegação no seu dispositivo GPS Garmin.

Será necessário remover o mapa que voce colocou na memória interna, na pasta Garmin.
O mesmo para os Poi que estão na memória interna.
Cuidado para não deletar arquivos importantes: somente o mapa que voce colocou e os Poi (estão dentro da pasta Poi na memória interna).

Quanto ao mapa que está baixando de 49 estados, é o mapa americano..
Ele provavelmente será gravado sobre o arquivo existente na memória interna, na pasta oculta .System, onde estão diversos arquivos importantes, e inclusive o mapa original americano que veio com o aparelho
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.