Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
celiza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2013, 08:19

Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por celiza »

Boa a todos, sou nova aqui no fórum e também como utilitária de GPS. Adquiri recentemente um Garmin Nuvi 50 LM. Sabendo que teria que atualiza-lo, assim o fiz com relativa facilidade seguindo as orientações deste fórum e também vendo os vídeos no youtube do thundercel. Testei primeiro a navegação com o mapa da própria garmin e depois de devidamente trocado os mapas fui testar com o do tracksource ... ai começou a estranheza, não no mapa mas, sim na voz de comando de rota, acho melhor exemplificar, no meu caminho diário sigo pela Av Washington Luis e depois de uns 400m existe uma bifurcação onde continuando em frente vou mudar de rua e para continuar na Washington terei que me manter a esquerda e fazer uma leve curva para este mesmo lado ... no mapa da garmin me sinto perfeitamente orientada, já no track ele simplesmente me manda seguir pela washington sem me orientar onde devo ficar para não perder a devida entrada ou continuidade de rota, como queiram, não me perdi do caminho porque estou na minha cidade e portanto sei por onde ir e como me posicionar mas, se estou em uma cidade diferente com certeza me perderia. Outra coisa que acontece é quando tenho que seguir por uma rua até o final por exemplo para virar a esquerda em uma avenida, a voz de direção de rota diz mais ou menos assim, siga em frente pela rampa até o encontro com a rampa da av X e vire a esquerda, para não dizer que este comando vem bem perto da esquina de onde deveria virar, acho esse comando longo demais e me sinto obrigada a tirar os olhos do transito para olhar o mapa, quando na verdade seria muito simples dizer depois de tantos metros vire a esquerda na av X, e depois, vire na av X. Não estou usando este mapa porque me sinto insegura por esses fatores, gostaria então de saber como fazer para trocar essa voz de comando ou consertar isso. Obrigada a todos.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por tadferreira »

Olá Cara Celiza,
Essa voz que diz o nomes das vias são do tipo TTS para que utilize outra voz sem TTS basta ir no menu onde se altera a voz e escolher outra em português que não tenha o TTS como isso não será dito nome da via.
Agora referente a falha na rota do mapa tracksource você poderá melhorar a mesma informando o Projeto Tracksource acredito que enviando as informações ao Casaretto(casaretto@gmail.com) o mesmo possa direciona-la a pessoa correta.
Avatar do usuário
celiza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2013, 08:19

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por celiza »

Olá Tadferreira, obrigada pela resposta vou tentar fazer isso e dou retorno.
Avatar do usuário
moraes19
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2010, 23:00

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por moraes19 »

Estou com o Mapa Base de Santos.
Estou revendo a Formatação das Vias que podem estar causando isto.
Avatar do usuário
celiza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2013, 08:19

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por celiza »

Troquei a voz Tadferreira, melhorou muito mas, ainda assim me dá informações erradas e confusas. Vou tentar passar essas informações para o Projeto Tracksource. Aguardo ansiosa a revisão que esta sendo feita pelo Moraes19 para poder usar sem receio o track.
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por magnumsoft »

Com certeza se você trocar o mapa este problema sumirá.
Costumo usar o City Navigator da Navteq... outro bom mapa é o AutoGuia, que você poderá estar adquirindo neste link: https://www.autoguiagps.com.br/default.aspx

Abraços.

MagnumSoft.
Piracicaba SP.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por tadferreira »

Olá MagnumSoft a usuária já havia informada acima que com o mapa da navteq anda bem.
O problema é com o Tracksource. Por isso indiquei que a mesma entra em contato com o Projeto Tracksource através do Casaretto para tentar ver com o desenvolvedor da região qual é o problema e obter uma possível solução na próxima edição mapa da Tracksource.
Avatar do usuário
celiza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2013, 08:19

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por celiza »

Tadferreira fiz o que me sugeriu e mandei um email para o projeto através do Casaretto e a resposta foi, infelizmente, desanimadora, me foi passado que ... " não temos nenhuma ação sobre quando ou o teor das instruções que são dadas pelos aparelhos ou softwares (Mapsource, etc.). Isso depende do software interno do aparelho.
Temos situações bem piores do que a que você relata em estudo onde a rota tem mais de 30km sem nenhuma instrução, mesmo passando por diversas vias diferentes.
Não temos recursos para solucionar isso, pelo menos por enquanto." ... com essa resposta fiquei desestimulada a usar este mapa afinal posso concluir que o software do nuvi 50LM tem algum tipo de conflito com a orientação de rota deste mapa e portanto neste momento não é confiável , pelo menos foi assim que interpretei. Devo confessar que dentro do meu débil entendimento fiquei surpresa afinal achei que o aparelho do qual tratamos deveria ter essa compatibilidade. Será que existe alguma forma de que isto seja corrigido ? Espero que sim. Vou tentar o mapa autoguia que o MagnumSoft sugeriu porque me sentiria mais segura em ter dois mapas em meu gps devido a possibilidade, dependendo da região, de uma leitura melhor de um ou outro mapa. Tomara que o Moraes19 consiga algo de positivo em breve afinal são muitas pessoas que elogiam o projeto tracksource e eu não gostaria de ficar de fora.
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por tadferreira »

Olá Celiza, acredito que mesmo tem este problema em sua região você deveria ter os 3 mapas em seu GPS pois acredito não utilizará seu GPS somente nesta região que apresenta estes problema.
Pois no interior do nordeste eu por exemplo eu utilizo o TRC já nas capitais utilizo o CNSA e em alguns casos pode-se utilizar o Autoguia.
Então dependendo da região do Brasil um mapa é melhor que outro.
Se tiver a oportunidade teste os 3 mapas em regiões diferentes e comprovará o uso de ambos.
Avatar do usuário
celiza
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Set 2013, 08:19

Re: Voz de direção de rota no mapa Tracksource

Mensagem por celiza »

Olá Tadferreira, sim farei isso acho que é a melhor solução mesmo. Obrigada.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.