garmin nuvi 42lm e 40 lm

Forum de Mapas para Garmin
Responder
vilela33b
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2013, 01:52

garmin nuvi 42lm e 40 lm

Mensagem por vilela33b »

Tenho um garmin nuvi 40 lm comprado nos USA com atualização permanente do mapa americano, que por sinal funcionou bem no brasil com as atualizações do tracksource. Agora comprei um garmin nuvi 42lm com atualização permanente dos mapas do brasil, Tentei integrar os dois num só aparelho mas infelizmente não deu certo. Tentei trocar as pastas do sistema mas sem sucesso. Quando coloco todos os dados em um cartão SD e coloco em qq um dos aparelhos, me retrona a mensagem de que os mapas não podem ser desbloqueados. Alguém saberia dizer se há como integrar os dois mapas num só aparelho?
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 42lm e 40 lm

Mensagem por tadferreira »

Olá Vilela33b,
Um alternativa é copiar também os arquivos de desbloqueios(.unl) que esta nos aparelhos e copiar de um para o outro.
Outra forma é você mesmo desbloquear os mapas usando algum software de desbloqueio eu recomendo o Garmin Unlocker Alternative e pronto ter os mapas desbloqueados em qualquer cartão ou aparelho.
jpgon

Re: garmin nuvi 42lm e 40 lm

Mensagem por jpgon »

vilela33b,
Boa Tarde.

Pelo que li em diversos forums, a própria Garmin não disponibiliza a condição LM (Life Maps) para dispositivos GPS Garmin adquiridos nos USA, onde o usuário quer comprar esta condição LM no Brasil para mapas City Navigator South America NT.
Usuários que chegaram a efetuar a compra do FM e já terem pago pelo produto se viram na condição de não coneguirem baixar os mapas.
Entraram em contato com a Garmin Internacional informando do impasse, receberam resposta da impossibilidade e devolução do dinheiro (ressarcimento das despesas).
Portanto, é necessário investigar melhor se é este o seu objetivo, e a sugestão colocada pelo Tadferreira será operacional.
Cada dispositivo tem um código identificador que é cruzado com as informações do fornecimento de mapas em garantia FM.
E alem disso existem os arquivos autenticadores dos mapas .
Nos termos de garantia (contrato) FM está escrito que esta condição é fornecida para um unico dispositivo, não sendo transferível para outro.
abs
vilela33b
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Set 2013, 01:52

Re: garmin nuvi 42lm e 40 lm

Mensagem por vilela33b »

Boa tarde jpegon e tadferreira
Obrigado pelo retorno,

Eu não entendo muito de linguagem de computação, mas pelo que vi muitos arquivos são montados em alguma linguagem, depois compilados e me parece que rodam no dispositivo através do hardware. Eu tentei achar as pastas que poderiam estar travando os mapas mas não tenho a ferramenta certa. O que o jpegon disse deve estar correto, pois tem scripts de html's que direcionan o aparelho para a garmin informando o id do aparelho e, como se fosse a senha, uma numeração enorme para entrar com as atualizações.
O vendedor, no ato da minha compra nos USA me disse que se eu comprasse os mapas oficiais eu teria o lifetime para este aparelho nuvi 40lm.
A pasta sistem dos dois aparelhos contém mapas com a extensão .img mas eu não achei os arquivos com extensão .unl como comenta o amigo tadferreira.
Vou tentar procurar mais informações sobre o assunto e entro novamente com novidades.
por enquanto estou usando o que comprei no brasil e acrescentei as vozes de aquivos POI disponivilizadas nos sites indicados por aqui. O aquivo original do nuvi 42lm tem somente os pontos de radares e outros mas somente com um bip, sem vozes.
Seria interessante poder usar um só aparelho e ter os dois mapas atualizados para sempre..hehe.
Minha outra opção seria ficar mesmo com os dois e somente usar o 40lm quando eu for viajar novamente.

obrigado a todos

vou pesquisar..

abraços

vilela
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: garmin nuvi 42lm e 40 lm

Mensagem por tadferreira »

Olá Vilela,
Você consegue fácil este mapa desbloqueado na net e poderá nos dois aparelhos em sd cards diferentes.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.