Tallison,
Outras dicass e exemplos de como direcionar um email para a
Garmin Internacional e obter resposta ao seu problema especifico.
O que estou enviando é somente exemplos, mas servem para orientá-lo de como conseguir resposta.
“Alguns passos deste procedimento são importantes e outros poderão ser descartados, mas a finalidade principal é conseguir uma resposta rápida e conclusiva da Garmin Internacional”.
Realmente muitos e-mails enviados não são respondidos...
Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se conectado (logado), o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.
Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):
01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;
02 - Vá até a página
http://www.garmin.com.br no seu navegador;
03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;
04 - Dê um clique na guia "MySupport";
05 - Dê um clique no link "Assistência";
06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;
07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO, ou necessito de orientação para executar download de mapa oficial adquirido, e ou em garantia de fornecimento junto com o dispositivo;
08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";
09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";
10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";
11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";
12 - Nova janela em inglês se abrirá.
Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";
13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.
14 - Dê um clique na opção
"One of My Registered Devices";
15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte.
Tente algo como exemplo: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";
16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo
"Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho [b/];
17 - No campo "Details About the Issue".
Digite sua mensagem em inglês.
A título de sugestão poderia ser algo como:
"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.
I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: .[Link externo oculto para visitantes] .
Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at [Link externo oculto para visitantes] to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"
18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão
"Submit".
Créditos pr/ Carlos_EXL> Forum PortalGPS
Outro procedimento que poderá ser feito quando ocorre erros ao baixar mapas da Garmin, mapas estes adquiridos do site Garmin
Envie um email para sat.maritima@garmin.com, e solicite resposta por email...
Email de resposta ocorrido para um de nossos colegas de forum:
Precisamos reinstalar o mapa novamente ao dispositivo.
É possível que tenha ocorrido um erro eletrônico durante a primeira transferência do mapa.
As seguintes instruções o guiarão passo a passo a reinstalar o mapa novamente ao dispositivo:
1. Por favor conecte o dispositivo ao computador; ao conectar o dispositivo, o programa Garmin Express será ativado automaticamente
2. Depois o programa perguntar-lhe-á, se você deseja registrar o dispositivo.
Para registrar o dispositivo, solicitamos o favor de fornecer o seu e-mail.
Para ignorar a fase de registro, ou se o dispositivo já está registrado, por favor, selecione
"Save Device" ou "Salvar Dispositivo
3. Na parte superior do programa Garmin Express, por favor, selecione a terceira opção,
"Device" ou "Dispositivo"
4. Ao selecionar "Device" ou "Dispositivo", o programa exibirá mais opções na parte inferior, Selecione a opção:
"reinstall" ou "reinstalar"
5. Em seguida, o programa mostrará uma lista de mapas disponíveis para reinstalar, por favor: selecionar o mapa "NuMaps CN South America 2013.40"
selecione "Install" ou "Instalar".
O mapa 2013.40 é o mapa mais recente.
6. Depois, o programa Garmin Express o guiará passo a passo a reinstalar o mapa
Atte,
JT Aguilar
Product Support Specialist
Suporte Técnico em Português
Especialista de Suporte Técnico
Garmin International
1200 E. 151st Street
Olathe, KS 66062
800-800-1020
913-397-8200
[Link externo oculto para visitantes]
Soluções adicionais podem se encontrar em:
English: [Link externo oculto para visitantes] ... rchsupport
Português: [Link externo oculto para visitantes]