Index: 0 Size: 0

Forum de Mapas para Garmin
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

olá pessoal
Por Favor alguém já se deparou com esse erro ?
Index: 0 Size: 0
Compramos um mapa da Europa no Site da Garmin,o mapa se encontra em MyMaps
mais quando vou transferi para o dispositivo aparece:


A preparar transferência...


- O computador está pronto para a transferência

- O dispositivo está pronto para a transferência

- A verificar a compatibilidade...

Index: 0, Size: 0

nesse ponto ele para e não faz mais nada...
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

Tallison,
Boa noite.

Use o programa Garmin Map updater (é gratuito)
Ele poderá resolver este problema de baixar o mapa para o seu dispositivo.
atualizar seu mapa Garmin usando o aplicativo mais antigo, a Garmin Map Updater.
Siga o link abaixo, dependendo do sistema operacional que você tem.


Garmin Map Updater PC:
[Link externo oculto para visitantes]

Garmin Map Updater Mac:
[Link externo oculto para visitantes]

Outro link disponível para o download do Garmin Map updater

[Link externo oculto para visitantes]
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

Ola amigo, muito obg pela sua dica ai, conseguir atualizar o mapa que estava existente no GPS, mais o mapa da EUROPA que compramos no site da garmin não instalou ...
Algum telefone de suporte aqui no Brasil ? pois todos os e-mail e telefones que consta no suporte da garmin são estrangeiros, nem um do Brasil
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

Tallison,
Boa tarde

Suporte Técnico Garmin Brasil e ou Assistência Técnica Garmin Brasil
Caixa Postal : 12554 - São Paulo-SP
Cep: 04744-970
(011) 5696-7940
(011)3858-8941
suporte.br@garmin.com
BRASIL"

O suporte oficial Garmin agora é feito pela: Teodonivel Equipamentos Topograficos- ASSISTEC
Rua: Dom Amaral Mousinho, 121
Casa Verde - São Paulo-SP
CEP: 02517140.
Tel(11) 3858-7900 /
http://www.teodonivel.com.br/app/sc/gui ... %a3o+Paulo
Quem responde por este Email: suporte.br@garmin.com são eles mesmos

Atendente: Andrea ou outra pessoa que faça o atendimento
Tel(11)-3858-8941- Suporte Técnico Garmin –SP
ou
Luiz Zillig
Technical Support Representative
Fone: +55 11 5696-7940
e-mail: luiz.augusto@garmin.com
BRASIL"
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

Tallison,
Outras dicass e exemplos de como direcionar um email para a
Garmin Internacional e obter resposta ao seu problema especifico.
O que estou enviando é somente exemplos, mas servem para orientá-lo de como conseguir resposta.
“Alguns passos deste procedimento são importantes e outros poderão ser descartados, mas a finalidade principal é conseguir uma resposta rápida e conclusiva da Garmin Internacional”.

Realmente muitos e-mails enviados não são respondidos...
Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se conectado (logado), o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.

Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):

01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;

02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;

03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;

04 - Dê um clique na guia "MySupport";

05 - Dê um clique no link "Assistência";

06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;

07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO, ou necessito de orientação para executar download de mapa oficial adquirido, e ou em garantia de fornecimento junto com o dispositivo;

08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";

09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";

10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";

11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";

12 - Nova janela em inglês se abrirá.
Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";

13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.

14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";

15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte.
Tente algo como exemplo: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";

16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho [b/];

17 - No campo "Details About the Issue".
Digite sua mensagem em inglês.
A título de sugestão poderia ser algo como:

"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: .[Link externo oculto para visitantes] .

Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at [Link externo oculto para visitantes] to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"

18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão
"Submit".

Créditos pr/ Carlos_EXL> Forum PortalGPS


Outro procedimento que poderá ser feito quando ocorre erros ao baixar mapas da Garmin, mapas estes adquiridos do site Garmin


Envie um email para sat.maritima@garmin.com, e solicite resposta por email...

Email de resposta ocorrido para um de nossos colegas de forum:
Precisamos reinstalar o mapa novamente ao dispositivo.
É possível que tenha ocorrido um erro eletrônico durante a primeira transferência do mapa.
As seguintes instruções o guiarão passo a passo a reinstalar o mapa novamente ao dispositivo:
1. Por favor conecte o dispositivo ao computador; ao conectar o dispositivo, o programa Garmin Express será ativado automaticamente

2. Depois o programa perguntar-lhe-á, se você deseja registrar o dispositivo.
Para registrar o dispositivo, solicitamos o favor de fornecer o seu e-mail.
Para ignorar a fase de registro, ou se o dispositivo já está registrado, por favor, selecione
"Save Device" ou "Salvar Dispositivo

3. Na parte superior do programa Garmin Express, por favor, selecione a terceira opção,
"Device" ou "Dispositivo"

4. Ao selecionar "Device" ou "Dispositivo", o programa exibirá mais opções na parte inferior, Selecione a opção:
"reinstall" ou "reinstalar"

5. Em seguida, o programa mostrará uma lista de mapas disponíveis para reinstalar, por favor: selecionar o mapa "NuMaps CN South America 2013.40"
selecione "Install" ou "Instalar".
O mapa 2013.40 é o mapa mais recente.

6. Depois, o programa Garmin Express o guiará passo a passo a reinstalar o mapa

Atte,
JT Aguilar
Product Support Specialist
Suporte Técnico em Português
Especialista de Suporte Técnico

Garmin International
1200 E. 151st Street
Olathe, KS 66062
800-800-1020
913-397-8200
[Link externo oculto para visitantes]
Soluções adicionais podem se encontrar em:
English: [Link externo oculto para visitantes] ... rchsupport
Português: [Link externo oculto para visitantes]
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

Tallison,
Boa noite.
Verifique se está com o GPS atualizado quanto ao software interno.
Qual é o seu dispositivo GPS GArmin nüvi???

Faça mais esta tentativa.
DICA IMPORTANTE:

Antes de usar o Software Garmin MapUpdater vá no site da Garmin e baixe o WebUpdater.
Instale-o e execute-o para que seja atualizada a última versão de firmware do seu GPS.
Demora um pouco a atualização do firmware e anexos. Esteja com a bateria do dispositivo totalmente carregada.
A tela do Garmin depois de vários minutos apresenta uma mensagem "loading software" não mexa, não tente desligar ou seja, não faça nada.
Apenas espere o processo acabar.
Como saberás o fim do processo?
O equipamento GPS reinicia e apresenta a tela de um computador, tela esta já conhecida por todos.
Agora sim é hora de executar o Software Garmin MapUpdater.
Ele identificará a nova versão do mapa CNSA 2014.10 e provavelmente voce terá tambem acesso
Aí é só atualizar.
O processo é demorado.
Espero que todos consigam também,
Abs.
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

Bom dia jpgon, cara vc ajudou muiiiito cara, vou realizar esses seus passo a passo
Muito obg pela sua atenção cara...
logo postarei aqui se deu certo, e como eu resolvi...
Obg mais uma vez cara
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

Bom Dia cara fiz as instruções que vc falou e nada,
liguei para o numero da garmin para eles Análisar, mandei um e-mail com os erros, segundo eles tem que esperar o retorno da garmin.. mais estou precisando disso hoje ainda..

eu tentei baixa pelo o cartao SD mais da o mesmo.

A preparar transferência...

O dispositivo está pronto para a transferência

A verificar a compatibilidade..

Index, 0, Size: 0


isso aparece la em My Maps

City Navigator South America NT 2014.10-Map,Feb 13 Transfira já



City Navigator® Europe NT Transfira já
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

Estou passando o WebUpdater agora para ver.. O Garmin é o 2580 TV
Tallison
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Ago 2012, 09:20

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por Tallison »

pelo o webupdater conseguir instalar o Onetime CNSAm NT 2014 -DL (2014.10)

Mais ainda n aparece o mapa da Europa q eu comprei para baixar e instalar
rtonetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2011, 10:23

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por rtonetti »

Bom dia, também estou tendo os mesmos problemas para efetuar o download com um mapa dos EUA.
Já efetuei a troca por um novo cartão de memória e o problema continua.

O modelo de meu GPS é o NUVI 42 que esta registrado e na garantia.

Abaixo algumas descrições do ocorrido:

Transferências de mapas:

City Navigator® North America NT - Lower 49 States

Expira em: 28/Mai/2014


A preparar transferência...

O computador está pronto para a transferência

Dispositivo encontrado
City Navigator® North America NT - Lower 49 States (0KB) será associada com o dispositivo abaixo. Cada transferência apenas poderá ser associada com um dispositivo.

nüvi 42 - S/N 2WA012874 (undefined MB available)
Mais Opções
Seleccione onde guardar a transferência:

nüvi 42 - S/N 2WA012874 (undefined MB available)
Cartão SD (F:) (undefined MB available)
Continuar
(O dispositivo correcto não está listado? Ligue o dispositivo ao computador e tente novamente.)


Index: 0, Size: 0

Estive dando uma olhada no mapa dos EUA que foi disponibilizado para que eu possa fazer o download e notei algo estranho, pois o mapa City Navigator North America NT – Lower 49 à NÃO tem o Product Key.

Outro detalhe que notei também é que mapa esta com 0KB para transferência àCity Navigator North America NT – Lower 49 States (0KB)

Já enviei um email para o suporte aqui do Brasil, relatando passo-a-passo com os "prints" de cada tela, mas eles são muito ruim de serviço.

Caso alguém tenha alguma solução, ficaria agradecido.

Abraço,

Renato Tonetti
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

RTonetti,
bom dia.

Vc coprou seu dispositivo GPS Garmin nüvi 42 nos USA ou Brasil??
Qual o tamanho da memória interna deste equipamento e qual o espaço disponível (livre) na memória interna?
Seu computador está configurado para ver todos as pastas e arquivos da memória ionterna?
Consegue ver o que está instalado na pasta oculta .System??
No aguardo de suas informações para que possamos ajudá-lo.
abs
rtonetti
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Nov 2011, 10:23

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por rtonetti »

Julio, grato pelo contato.

Na verdade eu tinha um NUVI 40 comprado nos EUA em Julho de 2012 e que no mês de Maio de 2013 simplesmente parou de funcionar pois ao ligar somente aparecia a tela GARMIN. Entrei em contato om o suporte (pois estava na garantia) e enviei o equipamento para reparo. A solução dada pelo suporte foi enviar um NOVO aparelho, este que estou relatando o PROBLEMA o NUVI 42. Pois bem, recebi o novo aparelho em 20 de Maio de 2013 e notei que somente havia o mapa do Brasil e não dos EUA como havia no outro. Fiz uma reclamação sobre o ocorrido e o suporte da Garmin disponibilizou o mapa dos EUA em minha conta My Garmin.
Ao tentar fazer o download do mapa dos EUA que esta disponibilizado em minha conta (como relatado acima) não se efetua, pois a aparece sempre a mensagem Index:0 , Size: 0.

Memória Interna: Espaço usado= 515MB , Espaço livre= 1,26GB

O meu computador esta habilitado para ver pastas ocultas, mas esta pasta .System (seria um arquivo da memória interna do GPS?) e caso afirmativo, esta NÃO aparece.

Abçs
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

rtonetti ,
Boa tarde.

Seu computador está com o SO do Windows?
Caso positivo, segue um pequeno tutorial para habilitar vc visualizar pastas e arquivos ocultos do SO do dispositivo GPS.
Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:

Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.

A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB: (Obs>para aqueles que já o tem, não é necessário
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
[Link externo oculto para visitantes]

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá para cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 – “OK”.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.

Outra opção pode ser necessária e deve seguir estes procedimentos no próprio GPS para configurá-lo, obtendo-se os resultado pretendidos de torná-lo reconhecido como uma unidade de armazenamento:

Para acesso e visualização de arquivos de sistema de alguns GPS (série 2XXX; 3XXX)

Há 2 caminhos para se chegar ao mesmo lugar, ambos pela tela do 3XXXLMT.

1) Na tela de exibição de mapa do aparelho, mantenha o dedo pressionando por uns instantes sobre a indicação de velocidade e libere a seguir;

2) Na tela que se abrirá, novamente mantenha o dedo pressionando sobre o "indicador central de velocidade" - uma tela se abrirá.

3) Role a tela que se abriu para baixo e ative "MTP Settings".

4) Na tela que se abrirá ative "Mass Storage Single Session" se quiser ter acesso ao conteúdo da memória interna uma única vez (mais seguro).
Na próxima sessão com o Windows repita a seqüencia ou marque "Mass Storage" caso queira que permanentemente o Windows exiba o conteúdo da memória interna.

OU...

1) Na tela principal do 3XXXLMT ative o ícone de volume.
2) Na tela que se abrirá para ajustes do volume mantenha o dedo pressionando por alguns instantes o canto superior direito da tela (não tem nada lá...).
Ao retirar o dedo, se abrirá a mesma seqüencia dos itens 3 e 4 do procedimento anterior.

É isso... Espero que ajude.´

Para complementar, veja neste link do Youtube
[Link externo oculto para visitantes]

Sucesso
Abs
jpgon

Re: Index: 0 Size: 0

Mensagem por jpgon »

rtonetti,

Verifique quais os arquivos de mapas que estão instalados dentro da pasta oculta .System
Os arquivos do mapa original tem o nome de gmapprom.img e seus arquivos autenticadores gmapprom.unl e gmapprom.gma
Deverão estar nesta mesma pasta o gmaptz.img (time zone); o gmapbmap.img (arquivo do mapa global básico).
São arquivos (estes 2 ultimos) importantes e não devem ser apagados, sob risco do GPS ter problemas de navegação.
abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.