Mapa EUA - Nuvi 50LM

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Vanderlei D Oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2013, 17:11

Mapa EUA - Nuvi 50LM

Mensagem por Vanderlei D Oliveira »

Comprei recentemente um Nuvi 50LM (aqui mesmo no Brasil), logo o mapa instalado na memória interna é o do Brasil. Ontem comprei o mapa CN North America (EUA) no site da Garmim, não consegui instalar no GPS, pois não há memória suficiente na memória interna. Vi no site da Garmim que tem como eu baixar direto para o micro SD. Qual é o procedimento ? Eu tenho que criar algumas pastas no cartão ? Quando estiver nos EUA eu tenho que habilitar o mapa ou o GPS reconhece automaticamente ? Posso comprar um cartão SDHC ou o GPS reconhece somente o SD normal ?

Obrigado ...
jpgon

Re: Mapa EUA - Nuvi 50LM

Mensagem por jpgon »

Vanderlei D Oliveira ,
boa noite.

O cartão recomendado para uso no dispositivo GPS Garmin nüvi 50LM é o Micro SDHC.
Compre um de 4GB ou 8GB class4.
Os dispositivos atuais aceitam até 32GB class 10, e ou Extreme.
Procure um de boa procedencia (Sandisk; Kingston; etc...). Cuidado com falsificações.
Baixe direto para o cartão de memória. Vc terá as instruçoes no site da Garmin quando estiver fazendo o cadastramento para o download.
abs
Vanderlei D Oliveira
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2013, 17:11

Re: Mapa EUA - Nuvi 50LM

Mensagem por Vanderlei D Oliveira »

Boa noite jpgon ! Valeu pelas dicas

Estou tendo dificuldades para a transferência do mapa no cartão SD, qdo eu clico em transferência o sistema dá as opções dos dispositivos a serem instaladas:
1 - Nuvi 50 LM (undefined MB available)
2 - cartão SD / G: (undefined MB available)

o cartão SDHC é novo de 4GB. Mesmo assim escolho o download para o cartão , então surge a seguinte tela:

A preparar transferência...

O computador está pronto para a transferência

O dispositivo está pronto para a transferência

A verificar a compatibilidade...

Index: 0, Size: 0

(e fica nisso aí) a transferência não é concluída .
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Mapa EUA - Nuvi 50LM

Mensagem por seggia »

Completando sua dúvida.
Qdo. viajar para o USA vc deverá colocar o cartão com o mapa no GPS e escolher somente o mapa americano para utilizá-lo.
O gps vai identificar o mapa e colocá-lo na lista dos mapas disponíveis. Vc poderá pegar,na Internet , os avisos de radares e afins lá dos USA e colocá-los na pasta poi criada no cartão SD e ter os avisos funcionando. Atenção quando vier a pergunta se quer disponibilizá-los sem o uso do cartão diga não e assim não serão gravados na memória interna do gps.
Tente colocar o cartão diretamente no PC. No meu caso eu faço assim e funciona.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.