CNSA 2013 no cartão do 50LM

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por Paska »

Olá pessoal, eu tenho o Nuvi 50LM e está funcionando perfeito, OK.
Enviei um e-mail à Garmin , perguntando se era possível colocar o mapa que veio com o GPS (CNSA 2013) no cartão, uma vez que tenho o direito ao "life time"e, fui informado que "não" funciona, tudo bem. Agora vejo comentários desse mapa no cartão, tá certo que em outro modelo mas, no 50LM não é possível.
Obs. A minha preocupação "no cartão" é que se uma atualização vier com "bug" !!!.............
Obrigado.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por seggia »

Pelo que sei vc poderá baixar para o computador alem de no gps.
Há formas de desbloquear o mapa e colocá-lo no cartão. Procure no internet .
Realmente não vale a pena o risco, Eu também tenho direito a atualização vitalicia mas ainda não baixei mapas , só o farei quando estiver próximo de nova viagem.
espero ter ajudado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jpgon

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por jpgon »

Paska,
Boa tarde.
Qual o tamanho da memória interna do seu GPS Garmin nüvi 50LM???
E quanto de espaço livre ainda existe???
Os arquivos de mapas principais estão alocados na pasta oculta .System
O mapa principal está com o nome de gmapprom.img
E nesta mesma pasta voce terá os dois arquivos autenticadores do mapa principal: gmapprom.unl e gmapprom.gma
Algumas vezes, quando há falta de memória interna no dispositivo para atualização de mapas, o sistema cria automaticamente a pasta Garmin no cartão de memória e copia para ela o mapa.
Assim sendo, acredito que é possível gravar o mapa principal e os arquivos autenticadores na pasta Garmin do cartão de memória.
Mas para se fazer este teste, voce precisará ter um backup completo do seu GPS salvo em seu computador (onde estejam inclusos as pastas ocultas e arquivos ocultos).
Não tenho garantia de que funcionará, mas voce poderá fazer por sua conta e risco.
abs
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por acleite »

O maior problema de copiar os arquivos gsa e unl pro cartão é que eles contém os códigos de desbloqueio relativo ao serial do GPS e não o serial do cartão.
Por este motivo, creio não deve funcionar apenas copiando de um para o outro.
Porém, desbloqueado funciona sem problemas.
Se baixar no PC, acredito eu que deve vir com o desbloqueio para o gps tbm e não para o cartão em si.
É questão de testar...
[]'s
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
jpgon

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por jpgon »

Paska e Acleite,
boa noite.
Se for baixar para o cartão, diretamente da Garmin, será solicitado a ID do cartão de memória.
Quando da ocorrencia de tamanho de mapa maior do que a disponível na memória interna, e tendo-se o cartão de memória instalado, os arquivos autenticadores .gma e .unl do mapa original ficam na memória interna.
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por Paska »

jpgon, obrigado pelas informações.

acleite, desculpe, não entendi, você disse..........Se baixar no PC, acredito eu que deve vir com o desbloqueio para o gps tbm e não para o cartão em si.
É questão de testar...
Você pode explicar de outra maneira?
Obrigado.
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por acleite »

Pensei que talvez viesse com o desbloqueio para o serial do gps e nao o serial do cartão.
Antigamente, se vc usasse o serial do cartão no arquivo .unl, vc poderia usar este cartão em qualquer gps pois o mapa era desbloqueado para aquele cartão especifico e não para o gps em que ele fosse usado.
Entendeu?
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Avatar do usuário
Paska
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 88
Registrado em: 14 Ago 2010, 00:00

Re: CNSA 2013 no cartão do 50LM

Mensagem por Paska »

OK Acleite, obrigado.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.