Garmin 3597 LMT Americano

Forum de Mapas para Garmin
Responder
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por renatopfi »

Pessoal, comprei o Garmin 3597 americano (estive no inicio de maio nos EUA). Já consegui instalar o mapa sul-americano 2014.10 e funciona muito bem, porém, ele não tem o JCV e os edificios em 3D. Instalei o mapa no SDCard (no aparelho esta o mapa dos EUA e Canada).

Pergunta 1: Como faço para habilitar o JCV e os edificios em 3D ? Devo comprar os mapas da Garmin para habilitar estas features ?
Pergunta 2: Ainda não consegui fazer a voz dizer o nome das ruas. Como faço para instalar a VOZ ? (não aparece a Raquel para download/instalação). Posso pegar os arquivos do Garmin 2565 (tenho este também), e copiar para lá ?

Obrigado
Renato
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por Angelone »

renatopfi escreveu:Pessoal, comprei o Garmin 3597 americano (estive no inicio de maio nos EUA). Já consegui instalar o mapa sul-americano 2014.10 e funciona muito bem, porém, ele não tem o JCV e os edificios em 3D. Instalei o mapa no SDCard (no aparelho esta o mapa dos EUA e Canada).
Pergunta 1: Como faço para habilitar o JCV e os edificios em 3D ? Devo comprar os mapas da Garmin para habilitar estas features ?
Pergunta 2: Ainda não consegui fazer a voz dizer o nome das ruas. Como faço para instalar a VOZ ? (não aparece a Raquel para download/instalação). Posso pegar os arquivos do Garmin 2565 (tenho este também), e copiar para lá ?
Parabéns pela aquisição! Modelo top 2013 com tudo que tem de melhor em gps Garmin, mesmo que alguns recursos importantes (reconhecimento de voz, smartphone Link..) nao funcionem por aqui. Quanto ao JCV é necessário um arquivo específico para a versão do mapa instalado. No caso do 2014.10 o arquivo ainda nao está disponível na "praça", isso porque são arquivos que acompanham a versão do mapa oficial apenas, que deve estar sendo lançada por esses dias. O mapa 3D já é genérico para o Brasil e deve ter o nome GMAP3D.IMG. O que já consta do gps refere-se ao mapa dos USA. Assim, qdo vc encontrar o 3D para o Brasil, renomeie ou apague o q esta instalado.
2. Teoricamente o webupdater deveria identificar o idioma e instalar a voz TTS Raquel. Se nao o faz pode ser problema de compatibilidade e se for o caso, complica. Voce conferiu se funciona com a voz Madalena portugues-pt? Voce pode também tentar copiar o arquivo de voz da Raquel do 2565 para o 3597, mas existe algum risco de travamento. Ou entre em contato com o suporte da Garmin AMERICANA, pois a do Brasil é fraquíssima e nao vão resolver nada, ou melhor, entre em contato com as duas e aguarde. Se for incompatilidade poderá demorar bastante para terem soluçao, o que só viria em futuras atualizaçoes de firmware.

P.S.: Hoje a Garmin lançou a versão 2.80 do firmware do 3597 que corrige alguns problemas. Instale antes de mexer com os arquivos de voz.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por renatopfi »

Angeloni, obrigado pelas respostas. O comando por voz funciona sim algumas funcionalidades (em inglês, que no meu caso, não é problema). O aparelho é muito, mas muito bom mesmo. Os comandos por voz não funcionam para comandos que tem relação com nomes de ruas. Por exemplo, se você quiser navegar para a avenida paulista. Mas, se você quiser navegar para o aeroporto mais próximo, ou para um posto de gasolina (locais genericos), você consegue falar em ingles e o aparelho localiza para você... é muito louco.. o mesmo acontece com os locais recentes e favoritos... tudo funciona. O mesmo acontece com o volume, telefone, etc. O único detalhe, é que você não pode mudar o idioma dos textos... se mudar, ele desabilita automaticamente o comando por voz... mas como disse, este não é um problema... acredito que futuramente (talvez para a Copa), os caras lançem uma versão para portugues...

Abraços
Renato.
joaotwa
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:08

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por joaotwa »

Fala cara...

Para usar o idioma Português Brazilian Raquel, o GPS tem que estar setado com as configurações do Brasil...

Altere nas configurações o texto para Português que após isso vai aparecer o idioma Português Brazilian Raquel como opção.... Porém, você perderá a funcionalidade do comando de voz!!!!


Abraço!
renatopfi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 63
Registrado em: 06 Nov 2011, 10:08

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por renatopfi »

JoaoTWA. É isso mesmo ! Agora apareceu a voz Raquel que diz o nome das ruas. Porém, o comando por voz é desabilitado. Agora fico com uma "dúvida cruel" do que é mais importante. O comando por voz é muito importante para mim. Acho que vou utilizar sem o TTS.

Alguém aí tem alguma alternativa ?? Se eu criar uma voz personalizada (Garmin Voice Studio), eu conseguiria "enganar" o software ?

Obrigado
Renato.
paulohf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2011, 23:02

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por paulohf »

Olá!

Gostaria de saber de quem tem o aparelho, em que pasta eu coloco os mapas "extras" (tracksource, por exemplo). Tinha um 3750 e conseguia instalar tranquilo. Neste (nuvi 3597) não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar. Grato! Abraço a tds
paulohf
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Ago 2011, 23:02

Re: Garmin 3597 LMT Americano

Mensagem por paulohf »

Já resolvi o problema. Vlw.

Só usar o mapinstal.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.