Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por Thundercel »

Esse problema ocorre quando não tem o mapabase no aparelho.

No seu modelo de garmin o mapabase fica em arquivo gmapbmap.img dentro da pasta Garmin da memoria interna.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
tadferreira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1273
Registrado em: 09 Dez 2009, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por tadferreira »

Olá Vanio.
Quais seriam os mapa instalados neles?
Pois com o CiTy Xplorer eu também tive esse problema.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por seggia »

Como o Márcio informou baixe o mapa base, coloque na pasta garmin dentro do gps.
E tudo deve funcionar sem problemas. Informe o resultado.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por Quinca »

Vanio,

Prá facilitar, você pode baixar o mapa-base diretamente no link abaixo:

[Link externo oculto para visitantes]?

Abs.
vanio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2013, 23:46

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por vanio »

os mapas instalados sao ,cnsa2014,10 auto guia3.20 e tambem o trc br 13,05 ,e eu ja baixei esse mapa base ai decima coloquei na pasta garmin ,nao adiantou,quando eu marco so o auto guia ou so o tcr br,sempre fica marcado o cns2014 junto algem tem alguma ideia do que pode ser ?
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por seggia »

Tente fazer uma master reset. Em uma das vezes tive problema semelhante e com a orientação do guru Márcio, Analisamos juntos todas as possibilidades e ele me informou que , por vezes, o gps grava informações alienígenas na pasta save e o gps fica biruta. Solução fazer um master reset e voltar as configurações de fábrica e depois voltar as etapas de configuração padrão. Na ocasião tudo voltou ao normal.
Como fazer:
segurar o dedo sobre o canto inferior direito da tela ao ligar o aparelho e manter o dedo pressionado até aparece uma mensagem, que lhe permitirá apagar todos os dados introduzidos pelo utilizador. eu tentei e uma janela de mensagem aparece perguntando "Você realmente deseja apagar todos os dados do usuário?".
Faça e depois diga o que ocorreu.
Aguardamos noticias.
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
vanio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2013, 23:46

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por vanio »

seggia escreveu:Tente fazer uma master reset. Em uma das vezes tive problema semelhante e com a orientação do guru Márcio, Analisamos juntos todas as possibilidades e ele me informou que , por vezes, o gps grava informações alienígenas na pasta save e o gps fica biruta. Solução fazer um master reset e voltar as configurações de fábrica e depois voltar as etapas de configuração padrão. Na ocasião tudo voltou ao normal.
Como fazer:
segurar o dedo sobre o canto inferior direito da tela ao ligar o aparelho e manter o dedo pressionado até aparece uma mensagem, que lhe permitirá apagar todos os dados introduzidos pelo utilizador. eu tentei e uma janela de mensagem aparece perguntando "Você realmente deseja apagar todos os dados do usuário?".
Faça e depois diga o que ocorreu.
Aguardamos noticias.
olha fiz ,oque vc dise,tambem nao adiantou,esse gps ta me dexando loco.ja to quase desistindo e voltando a pedir informaçao nos postos de gasolina na beira da estrada que davao menas raiva.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por Thundercel »

Uma duvida:
quando voce retira o arquivo do mapa cnsa, ele mantem o problema ficando com outro mapa selecionado?
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por jpgon »

Vanio,
Boa noite.
Neste tópico estamos trocando informações sobre o dispositivo GPS nüvi 260W.
É este o seu GPS??
Caso seja outro modelo as informações sobre os mapas e pastas poderão ser diferentes.
Verifique para nós e reporte.
Abs
vanio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2013, 23:46

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por vanio »

eu ja apaguei o cnsa,e deixei so os outros dois mais ,acontece a mesma coisa,sempre o mapa que aparece mais embaixo na tela fica marcado,so ele ou os dois o trc eo autoguia ,respondendo a outra pergunta meu dispositivo e um nuvi1300,mais esse foi o unico topico falando de mapa base.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por Thundercel »

Sendo seu modelo o nuvi 1300, o arquivo do mapa base (gmapbmap.img) citado deve ser carregado dentro da pasta .system

Essa pasta .system é uma pasta oculta da memoria interna do GPS. Para ve-la no PC deve habilitar seu windows para mostrar pastas e arquivos ocultos e tambem arquivos de sistema.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
jpgon

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por jpgon »

Vanio,
Bom dia

Estas são as pastas que devem constar na memória interna do GPS Garmin nüvi 1300

.System Obs. Esta pasta fica oculta, e só pode ser visualizada quando o sistema operacional do seu computador for habilitado para isso)
Garmin
GPX
Help
JPEG
Keybords
Map
Poi
Reports
Tex
Vehicle
Voice
.VolumeIcon.icns
*autorun.inf
nüvi_drive.ico

Estas são as pastas e arquivos que devem constar na pasta .System do GPS Garmin nüvi 1300

Diag
EULA
ExtData
Logs
RemoteSW
Sqlite
006D135900.gpi
fs_image.ver
gmapbmap.img
gmapbmap.sum
gmapprom.img
gmapprom.unl
gmaprom.sum
gmapprom.gma
GMAPTZ.IMG
gmaptz.sum
GUPDATE.GCD
Locales.xml
prodkey.bin
prodkeyNA.bin
Trafficprovider.xml

Dentro da pasta Garmin da memória interna

GarminDevice.xml

Dentro da pasta GPX da memória interna
Pasta:
Archive

Um arquivo de nome:
Currente.GPX

Dentro da pasta help:
Todas as pastas com idiomas diferentes mais usados no planeta Terra.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por seggia »

como o seuas orientações que lhe demos , inicialmente, eram para gps nuvi 260w.
Como oseu é outro modelo siga as orientações do \julio e depois reporte.
Vanio
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
jpgon

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por jpgon »

Vanio,
Boa Tarde.
Forma de habilitar seu computador com SO Windows para ver as pastas/arquivos e unidades ocultos, e arquivos protegidos (ocultos) de sistema do S.O.:

Primeiro procedimento: configurar corretamente o Windows para visualizar pastas e arquivos ocultos e arquivos de sistema:
Se estiver utilizando o Win7 e ele estiver configurado corretamente, você estará vendo no seu GPS as pastas ocultas, pois serão mostradas sem problemas.

A) Entre no site da Garmin e baixe para o seu computador o drive de conexão USB:
B) USB Drivers software version 2.XX neste link:
[Link externo oculto para visitantes]

Caso não tenha configurado e ainda não consiga ver todos as pastas e arquivos ocultos, vamos configurar o seu SO Win7.

1 - Botão direito do mouse no logo Windows na extrema esquerda da Barra de Ferramentas;
2 - Clicar em "Abrir o Windows Explorer",
3 - Clicar na palavra “Organizar"
4 - Clicar na linha "Opções de pasta e pesquisa",
5 - Na janela que se abre, clique na aba "Modo de Exibição",
6 - Nesta nova janela, percorra as linhas e na opção: ", "Ocultar arquivos protegidos do sistema (recomendado)" . desmarque esta linha
7 - Mais abaixo em "Pastas e arquivos ocultos", marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".
8 - Volte lá prá cima em "Modos de exibição de pasta" e clique no botão "Aplicar às Pastas"
9 - OK.

Obs.: Para o WinXP o caminho é semelhante, com pequenas alterações, mas bastante sugestivo.
Obs.: Para o Win8 não conheço ainda o caminho correto.
Quando eu instalar em uma máquina, farei as complementações neste pequeno tutorial.
vanio
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Mai 2013, 23:46

Re: Nuvi 260w sem mapas detalhados.

Mensagem por vanio »

BOA NOITE ,eu dei uma olhada nas pastas desse gps , e comparando com as pastas que o amigo jpgon postou acima descobri que ta faltando um monte nao sei como esse gps ta funcionando as pastas que tem sao estas; dentro da pasta system tem as seguintes pastas. logs ,remot sw ,sqlit, gupdate.gcd ,traffic provider, a pasta log esta vazia, na pasta garmin tem.. garmin device e fora das pastas garmin e system tem as seguintes pastas,gpx,map,poi,reports,text,vehicle,voice, ate esses dias nao tinha nem a pasta text ai procurei pela net e coloquei no gps,mais o teclado ainda nao concegui muda ainda ta so no abc e nao tem opçao para qwe,alguma ideia?
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.