City Navigator® Europe NT para NUVI 2565 - Como instalar?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
pinheirolc
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2013, 08:54

City Navigator® Europe NT para NUVI 2565 - Como instalar?

Mensagem por pinheirolc »

Pessoal, bom dia!

Sou novo no forum e gostaria de pedir a ajuda de vcs para instralar o mapa City Navigator® Europe NT no meu NUVI 2565. Comprei o mapa no site da Garmin e não estou conseguindo fazer o GPS ler o mesmo.
Esse GPS tem 1.8 GB de memória. Como já vem com o City Navigator South America NT 2013.40 instalado, restam apenas ~700 MB livres. O site da Garmin informa que o City Navigator® Europe NT tem em torno de 2.5 GB. Dessa forma comprei um cartão micro SD para instalação do mesmo. Acontece que já li algumas orientações sobre como deve-se proceder com instalação de mapas e nenhuma delas funcionou no meu GPS. Criei a pasta Map no cartão e copiei o arquivo gmapsupp.img pra lá e tb não consegui.
Por favor, poderiam me ajudar com as dúvidas abaixo?

1. Onde fica a pasta Map na memória do GPS? Já habilitei os arquivos ocultos e ainda não achei.

2. Comprei um micro SD de 32 GB. Isso pode gerar problemas?

3. O arquivo gmapsupp.img que baixei possui apenas 256 MB. Isso gera problema no GPS? Há algum complemento que eu tenho que baixar?

4. Junto com o arquivo img vieram os arquivos gmapsupp.gma e gmapsupp.unl. Pra que servem? Devo colocá-los em alguma pasta específica?

Agradeço pela atenção e ajuda de vcs!
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: City Navigator® Europe NT para NUVI 2565 - Como instalar?

Mensagem por Thundercel »

1. Onde fica a pasta Map na memória do GPS? Já habilitei os arquivos ocultos e ainda não achei.
Não fica. A pasta MAP na memoria interna é criada, quando necessário, pelo utilizador
2. Comprei um micro SD de 32 GB. Isso pode gerar problemas?
Pode. Até odne sei os aparelhos reconhem sd card de até 16 GB
3. O arquivo gmapsupp.img que baixei possui apenas 256 MB. Isso gera problema no GPS? Há algum complemento que eu tenho que baixar?
Verefique o que vem a ser exatamente esse arquivo baixado. Mapa da europa não é até porque ele tem 2,5 GB de tamanho do seu arquivo.
4. Junto com o arquivo img vieram os arquivos gmapsupp.gma e gmapsupp.unl. Pra que servem? Devo colocá-los em alguma pasta específica?
Esses arquivos protegem o mapa original. Eles são a chave deles e fazem com que o mapa só seja reconhecido no ambiente ao ID que foi adquirido. (sd card ou memoria interna).
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.