[AJUDA] Garmin nos EUA (Miami/Orlando/NY)

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Dudu.Fig
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2013, 04:35

[AJUDA] Garmin nos EUA (Miami/Orlando/NY)

Mensagem por Dudu.Fig »

Pessoal, bom dia.

Minha namorada está indo para os EUA no próximo final de semana com os pais, e eles irão alugar carro em Miami/Orlando.
Então, compramos um Garmin Nuvi 40, pois estava com o preço mais em conta e parecia atender as necessidades de GPS.

Como não tinha noção alguma de Garmin, gostaria que vocês me ajudassem para saber se preciso colocar mais alguma coisa no GPS.

Fiz o download para ela do seguinte pacote: Garmin CN North America NT 2013.30 Unlocked IMG Maps. Irei colocar no cartão MicroSD, na pasta /Map.
Achei no fórum também um Arquivo de POIs para Florida(inteira) ([Link externo oculto para visitantes]). Irei colocar no cartão MicroSD, na pasta /Poi.
E achei na internet Garmin Travel Guide NewYork ([Link externo oculto para visitantes]). Irei colocar no cartão MicroSD, na pasta /Poi.

Vocês acham que é isso que eu preciso colocar no GPS dela? Se sim, é suficiente? Vocês possuem mais alguma dica para dar?

E quanto a questão de fazer o roteiro da viagem, o que vocês sugerem:
a) Salvar nos favoritos apenas os pontos onde eles irão ou já traçar todas as rotas da viagem?
b) Utilizar o Google Maps (US) ou o BaseCamp?

Valeu galera antes de mais nada por todas as informações postadas aqui no GPSInfo.
Estava com problemas para atualizar o mapa do Brasil pelo Garmin Express, e só consegui graças a uma dica aqui no fórum para utilizar o GarminMapUpdater.

Abraços.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: [AJUDA] Garmin nos EUA (Miami/Orlando/NY)

Mensagem por Thundercel »

Garmin CN North America NT 2013.30
Lembro que já existe a versão 2013.40
Se comprou o aparelho recente, ele deve ter vindo com o mapa americano e tem direito voce a atualização desse mapa no site da garmin.
E quanto a questão de fazer o roteiro da viagem, o que vocês sugerem:
a) Salvar nos favoritos apenas os pontos onde eles irão ou já traçar todas as rotas da viagem?
b) Utilizar o Google Maps (US) ou o BaseCamp?
a) Não costumo salvar rota até porque em alguma interrupção para obra o gps tende a voltar para a antiga salva. Costumo salvar o ponto porque ele sempre me conduzirá para ele, independente da saida da rota original. Ele vai traçar a melhor rota do ponto de onde eu estiver.
b) eu costumo plotar o ponto a ser salvo no gps empregando o google earth. Depois de encontrar as coordenadas do pnto pelo earth, insiro no base camp ou mapsource e depois transfito aquele ponto para o gps.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Dudu.Fig
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Abr 2013, 04:35

Re: [AJUDA] Garmin nos EUA (Miami/Orlando/NY)

Mensagem por Dudu.Fig »

Thundercel escreveu:Lembro que já existe a versão 2013.40
Se comprou o aparelho recente, ele deve ter vindo com o mapa americano e tem direito voce a atualização desse mapa no site da garmin.
Thundercel, muito obrigado pela rápida resposta.
Ótimo toque. Não tinha reparado nas versões. Já estou fazendo o download da versão 2013.40. Eu comprei o aparelho aqui no Brasil, então veio apenas com o mapa South America.
a) Não costumo salvar rota até porque em alguma interrupção para obra o gps tende a voltar para a antiga salva. Costumo salvar o ponto porque ele sempre me conduzirá para ele, independente da saida da rota original. Ele vai traçar a melhor rota do ponto de onde eu estiver.
b) eu costumo plotar o ponto a ser salvo no gps empregando o google earth. Depois de encontrar as coordenadas do pnto pelo earth, insiro no base camp ou mapsource e depois transfito aquele ponto para o gps.
Isso que eu imaginei, salvar os pontos que irão visitar e deixar o GPS traçar as rotas.
Mas como não sei utilizar o BaseCamp e MapSource direito, acho que vou utilizar a dica do GoogleMaps (US) que envia direto para o GPS. Ainda não testei mas foi a mais prática que eu achei, lendo no fórum.

Obrigado Thundercel.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.