NUVI 255W

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
jacque
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:00

NUVI 255W

Mensagem por jacque »

Olá...

Li os tópicos sobre a atualização de mapas para o meu modelo de GPS. Segui os passos, criei a pasta Garmin no meu cartão de memória, baixei o mapa novo, coloquei lá dentro. Quando eu ligo o GPS, ele continua com o mapa antigo e não aparece o novo mapa para eu selecionar.
Alguns dizem para colocar direto na memória interna, outros dizem que não... o que estou fazendo de errado?

Obrigada!!!
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por Quinca »

Olá Jacque!

Qual mapa você tem instalado e quer substituir? Ele já estava no cartão ou ainda na memória interna? Onde e sob que nomenclatura?

Qual mapa você quer instalar agora?

Aguardo...

Abs.
Avatar do usuário
seggia
Moderador
Moderador
Mensagens: 902
Registrado em: 16 Nov 2009, 23:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por seggia »

Complementando
Vc. selecionou o mapa ? Desmarcou o antigo?
seggia
Seggia
Moderador Global
Garmin Nuvi 3490, 765, 2589
Avatar do usuário
jacque
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por jacque »

Olá...

Eu tenho instalado o CN Brazil NT 2010.20 na memória interna do GPS.
Coloquei o tracksource na pasta garmin no meu cartão de memória.
Quando eu ligo o GPS e vou na info de mapa.. só aparece o CN Brazil e o dos Estados unidos que vieram com o GPS.
Tenho que colocar o arquivo do tracksource na memória interna substituindo o arquivo do CN Brazil?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por Quinca »

Jacque, atente para os procedimentos abaixo:

a)através do programa "WebUpdater"(da Garmin) instalado em seu PC, faça uma atualização do software interno do seu GPS. Após a atualização ele estará apto a aceitar 2(dois) arquivos de mapa dentro da pasta Garmin no seu cartão:
>um com a nomenclatura tradicional "gmapsupp.img", e
>outro, com a nomenclatura "gmapsup1.img" (note que uma letra "p" foi substituída pelo número 1). Não esqueça de que a bateria do GPS deverá estar com carga plena ao fazer a atualização, pois durante o processo de download, o GPS fica por conta da própria carga, não tendo acesso à energia da porta USB...

b)O arquivo correspondente ao mapa dos Estados Unidos deve ser o "gmapprom.img", dentro da pasta Garmin, e fica a seu critério mantê-lo ou deletá-lo

c)O arquivo correspondente ao CN Brazil deve ser o "gmapsupp.img". Seria interessante (a seu critério) atualizá-lo, uma vez que estamos na versão 2013.40, vésperas da versão 2014.10... Este mapa, atualizado ou não, pode (e deve) ser transferido para dentro da pasta Garmin do cartão, mantendo esta mesma nomenclatura.

d)o arquivo do TRC_13.03, deve ser renomeado (após descompactado) de "gmapsupp.img" para "gmapsup1.img", cfe. já explicado no item "a", e jogado para dentro da pasta Garmin do cartão também. O GPS (se estiver com a última atualização) reconhecerá os dois distintamente.

ATENÇÃO: Antes de qualquer coisa, fazer um Backup geral da memória interna do seu GPS. E mantenha esses arquivos em local seguro de seu PC (ou CD...) para prevenir futuras eventualidades.

Boa Sorte.
Avatar do usuário
jacque
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por jacque »

Olá...

Eu já atualizei meu gps pelo programa da garmin, o problema é que ele "não enxerga" os mapas do cartão de memória.. só o mapa que está na memória interna... eu tinha o CN 2011 no cartão de memória... ele também não enxergava...
Quando eu vou em Informação dos Mapas... ele só enxerga o CN e o dos EUA que estão na memória interna do GPS.
Tentei desmarcar o CN 2010 para "forçar" a leitura do outro mapa no cartão de memória.. mas nada!!!!
jpgon

Re: NUVI 255W

Mensagem por jpgon »

jacque,
boa tarde
Suspeito que o cartão de memória que voce está utilizando pode estar apresentando algum problema durante a leitura pelo GPS.
Mas poderemos verificar se é isso que está ocorrendo.
Baixe para o seu computador o programa BaseCamp da Garmin e instale neste seu computador.
Veja neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Depois de instalado, conecte o seu GPS ao computador via cabo USB, e em seguida acione o programa BaseCamp.
O programa vai ler os arquivos de mapas instalados no seu dispositivo GPS.
Com ele poderá verificar se o cartão de memória está funcionando corretamente, pois ele lerá os arquivos de mapas que lá estiverem instalados.
Caso não esteja ocorrendo isso, pode ser o cartão.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por Quinca »

Jacque, fiquei desconfiado de uma coisa:
jacque escreveu:"...Tentei desmarcar o CN 2010 para "forçar" a leitura do outro mapa no cartão de memória.. mas nada!!!!
Confira e informe se você possui dentro da memória interna o arquivo do mapa-base (indispensável...), com a nomenclatura de "gmapbmap.img". Se você não tiver, a coisa fica mesmo um pouco mais enrolada, mas tem solução....

Abs.
Avatar do usuário
jacque
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2010, 00:00

Re: NUVI 255W

Mensagem por jacque »

Olá ....

Respondendo aos dois... eu tinha o arquivo base... e troquei o cartão de memória e agora funcionou!!!!
O engraçado é que a primeira coisa que eu pensei foi no cartão, e testei ele em uma Câmera e com ela ele funciona perfeitamente...
Deixo só o Tracksource selecionado ou posso deixar o CN também?
Muito obrigada pela ajuda...
Beijinhos para todos que me ajudaram!!!
jpgon

Re: NUVI 255W

Mensagem por jpgon »

jacque,
boa noite
Deixo só o Tracksource selecionado ou posso deixar o CN também?
.
Voce deve deixar somente um mapa selecionado de um mesmo país.
Escolha entre os dois, o que melhor atende ãs suas necessidades.
O CN é muito bom para localização de endereços por numeração de casas. Atualizado a cada 3 meses.
O Tracksource é ótimo para navegação e roteamento sobre rodovias, e circulação nas cidades.
Atualizado mensalmente.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.