Garmin nuvi 50 mapas

Forum de Mapas para Garmin
jgag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mar 2013, 13:48

Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por jgag »

já li várias vezes este tópico. já segui todas as instruções, já baixei o tracksource direto no cartão, já baixei e instalei o mapsource no PC, instalei novamente o tracksource no PC e continuo sem ver mapa algum. não gostaria de ter que levar o GPS em lugares impróprios para instalar o mapa do Brasil, mas estou quase cedendo. ..comprei o nuv50 nos usa e só continuo vendo o último ponto do mapa de lá. não me considero tão limitado, mas talvez tenha que mudar. tem algum segredo?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Thundercel »

jgag,
criou uma pasta de nome Map no cartão?
Carregou o mapa tracksource nessa pasta Map tendo renomeado o arquivo gmapsupp.img para TRC1303?
De uma olhada em http://gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=213&t=2750
O nuvi 50 se enquadra nos modelos acima de 1XXX para carregamento de mapa.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
asalvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 21:19

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por asalvi »

Po, to com o mesmo problema... O GPS simplesmente nao reconhece o cartao. Pelo Mapsource selecionei a cidade que eu queria e coloquei na mem interna e funcionou bonito, mas quando coloco o brazil todo no SD ele ignora completamente. Ja formatei o cartao SD e nada. O cartao esta bom, senao nao conseguiria criar as pastas MAP e POI e tao menos carregar o .img na pasta map, e estou fazendo iso pelo proprio gps, ou seja, usando ele como umleitor de cartao.... Estou baixando o aquivo de outra fonte pra ver se esta conrrompido... no nuvi da minha mulher funciona tudo, mas nesse novo to apanhando...

Sera que o SD mesmo lendo pode nao estar sendo reconhecido ?
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Thundercel »

asalvi ,
até que domine o processo de carregamento de mapa empregando o mapsource ou basecamp, recomendo fazer o download da versão do mapa Tracksource para SD que já vem, após descompactado, pronto para ser carregado no cartão.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Henriquee G Correa »

Bom Dia, Thundercel
O meu nuvi 50LM adquirido nos EEUU só faz leitura, em um cartão, se estiver em uma pasta Garmin. Em pasta Map ele não acessa os mapas.
No meu cartão, estão na pasta Garmin os mapas TRC-Brasil 13.03 e CN South America NT 2013.40 e, na memória interna, o CN NA NT 2013.40.
Todos estão funcionando perfeitamente.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9197
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Thundercel »

Henrique,
não tenho o nuvi 50, mas até onde sei o processo de leitura de mapa dele é semelhante aos modelos 1xxx ou superiores. Se a garmin mudou não sei.

Por favor faça um teste no seu criando a pasta MAP na raiz do cartão e não dentro da pasta garmin.
Renomeie o arquivo de mapa de gmapsupp para trc e insira o arquivo na pasta MAP.

Todos os nuvis, inclusive o seu, reconhecem arquivo de mapa na pasta Garmin do cartão desde que ele tenha o nome gmapsupp.

Por fim olhe um tutorial de um utilizador de nuvi 50 > http://leidmar.blogspot.com.br/2012/07/ ... as-do.html
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
Henriquee G Correa
Usuario 300
Usuario 300
Mensagens: 341
Registrado em: 13 Out 2011, 10:21

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Henriquee G Correa »

Thundercel

Fiz o teste e funcionou. No entanto, no meu GPS, todos os mapas estão na pasta Garmin do cartão. Não criei a pasta Map, porque estão funcionado muito bem, inclusive com os nomes que usei para substituir o gmapsupp.img, isto é, TRC_13.03.img, South_America_NT_2013.40.img e 4rodas_317.img . Para o Autoguia 4 rodas fiz uma assinatura por dois anos, que está em um cartão separado, mas desbloqueei o mapa e o acrescentei junto aos outros. Para o CN SA adquirido na Garmin fiz o mesmo procedimento para não ter que ficar trocando de cartão.
Garmin 255W (USA) - Nuvi 50LM (USA) - Nuvi 3597LMT (BR)
jgag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mar 2013, 13:48

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por jgag »

OBRIGADÍSSIMO!!!!! resolvido o problema. a criação da pasta map era o que faltava.
asalvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 21:19

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por asalvi »

pra mim nao resolveu.... acho que vou trocar o cartao... depois posto se foi isso. obgdo a tds!
MANFRA
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Jul 2011, 20:06

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por MANFRA »

asalvi
Antes de trocar o cartão, formate o mesmo em FAT32 e recoloque o mapa do TrackSource na raiz "Map". Funcionando, coloque na raiz a pasta "Poi" com os arquivos baixados deste site. Caso vc adquira o Autoguia, escolha baixar no cartão que ele criará automaticamente a pasta "Garmin".
jpgon

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por jpgon »

Asalvi,
Boa noite.
Pequeno Tutorial para download de Mapas do Projeto Tracksource:
Entre neste site: [Link externo oculto para visitantes]
Clicar na opção: Downloads de Mapas:
[Link externo oculto para visitantes]
Depois em Cartão SD: [Link externo oculto para visitantes]
Leia as anotações na página e siga a orientação.
Marque o quadrinho informando que aceita as condições e siga em frente.
[Link externo oculto para visitantes]
Faça download do mapa TRC Brasil em [Link externo oculto para visitantes]
Descompacte em seu PC o arquivo baixado gmapsupp_v1303.zip e terá um arquivo de nome gmapsupp.img
Renomeie esse arquivo gmapsupp.img para TRCXX_YY.img
Carregue esse arquivo TRCXX_YY.img na pasta Map do cartão de memória.

Pronto!

Para selecionar o mapa TRC no seu equipamento GPS, navegue por:
Ferramentas / Configurações / Mapa e veiculo (myMaps) / Info / Mapa
Marque somente um mapa de um mesmo pais para navegação

Quanto aos Poi de Alerta/Proximidade (radares fixos, radares móveis, lombadas, perigo, pedágio, policia) faça o download deste site.
Crie na raiz do cartão de memória a pasta Poi e copie do seu computador os arquivos baixados (estão prontos para uso (devidamente compilados).
Quando ligar o GPS, estes arquivos vão disparar um alerta, informando que existem novos arquivos no cartão de memória, e se os quer gravados na memória intena.
Responda NAO.
É mais seguro para o usuário manipular os dados (arquivos) gravados no cartão de memória, do que manusear a arquivos dentro da mem'roa interna, e apagar alguma coisa imprudentemente.
abs
asalvi
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Mar 2013, 21:19

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por asalvi »

Pois eh, o engracado eh que os POIS ele reconheceu e fez exatamente como vc falou, o problema esta sendo os mapas. Ja renomeei, coloquei na pasta MAP, e ja ate experimentei com a pasta GARMIN, que sei que nao eh o caso mas fiz assim mesmo... hehehe

Por isso tbm acho que nao eh o cartao. Como ja baixei a versao nova do mapa do Tracksource em duas fontes diferentes e nao deu pensei no cartao.... Mas acabei de ter uma ideia, tenho uma versao antiga do tracksource aqui e vou tentar instalar ela pra ver o que da... de repente o arquivo que baixei esta corrompido nas duas fontes, sei la.... pode ser ate internet ruim, ja que ontem tava tendo manutencao na rua da net... pode ser isso tudo, ai resolvi amanha tentar de novo. O cartao SD nao vou comprar, so pegar de outo celular.

Mesmo assim obrigado a todos pela atencao e pelo tempo dispensado!

Depois posto os resultados.

Abcs.
jgag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mar 2013, 13:48

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por jgag »

Boa noite, jpgon.

Eu não criei a a pasta Poi no cartão. eu coloquei os arquivos dentro da pasta Map. Parece que está funcionando. Tem algum problema? É melhor alterar?
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por Quinca »

Bom Dia, jgag...

Na verdade, os "arquivos.gpi" representativos de alertas ou demais pontos de interesse, funcionam normalmente estejam onde estiverem alojados dentro do cartão ou da memória interna, indiferentemente se estiverem dentro ou fora de uma pasta POI ou qualquer que seja o nome da pasta em que estiverem colocados, ou até mesmo em pasta nenhuma. O GPS os detectará invariávelmente.

Por uma questão de padrão organizacional tanto nas respostas quanto nos procedimentos/intervenções juntos ao GPS e para facilitar o entendimento, costuma-se orientar para a criação de uma pasta POI, recanto ideal para guardá-los.

E sempre dando preferência ao cartão. Mas que fique claro que assim como estão os seus, funcionarão normalmente.

Abs.
jgag
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Mar 2013, 13:48

Re: Garmin nuvi 50 mapas

Mensagem por jgag »

Obrigado mais uma vez. Abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.