Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Baixei o MapSource mas o campo onde os mapas deveriam ser armazenados não aparece no meu PC, no canto superior esquerdo na tela / software, inicia com os ícones em forma de lupa. Os mapas existem e são visualizados ao utilizar o software Trackmaker (TR Brasil -13.02 / South América / BHrasil 1.9). O que fazer.
Grato pela ajuda.
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Quinca »

Igor, não esqueça um pequeno detalhe: Não basta você ter uma coleção de mapas e depois de instalar o Mapsource querer que eles apareçam.... os mapas para serem visualizados/manipulados no MapSource tem que ter a compilação específica para esse tipo de utilização. Trocando em miúdos:
>Mapa para utilizar no GPS é uma coisa.
>Mapa para utilizar no MapSource (e daí até transferir para o GPS...), é outra coisa.

Abs.
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Grato pelo atendimento, mas como posso fazer esta compilação? Antes mesmo de postar, coloquei na pesquisa compilação e informei até os aplicartivos Poi loader e SOX e nada foi apresentado.
Grato e aguardo a sua ajuda
Avatar do usuário
Quinca
Moderador
Moderador
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Jun 2010, 00:00

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Quinca »

Igor, você não pode exatamente "fazer essa compilação".... Os mapas são disponibilizados "de fábrica" nas duas versões: Para uso direto no GPS ou para uso no Mapsource. Então, a alternativa que lhe resta é pesquisar na Net por downloads de mapas na configuração desejada.

Abs.
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Não sei como apagar esta mensagem, postei abaixo.
Editado pela última vez por Igor Ivanoff em 02 Mar 2013, 17:38, em um total de 2 vezes.
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Quinca,

Perdoe-me pela insistência e a tomada de seu precioso tempo mas, o Mapsource não é a ferramenta indicada para a seleção de mapas baixados da Internet como por exempo exemplo o TRC Brasil ou mesmo, o mapa da Garmin que já vem no aparelho?; a finalidade do Mapsouce não é a de oferecer ao usuário o melhor mapa em uma determinada região? informo que eu consigo abrir o TRC Brasil e outros mapas no TrackMaker.
Mais uma vez agradeço pela ajuda.
Abs
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Thundercel »

Igor,
o mapa carregado no GPS se encontra em arquivo no formato IMG.

O mapa carregado no PC para ser visto pelo Mapsource advem de um arquivo EXE instalador.

Na pagina de download do tracksource observe a diferença para download.
Sem Título-1.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Thundercel,
Boa Noite.

Grato pela explicação.
Abs,
i
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Mapsouce

Mensagem por Igor Ivanoff »

Caro Thundercel,

Perdoe-me por voltar ao tema, entendi perfeitamente a sua explicação quanto as diferenças, "um mapa é carregado no GPS e encontra-se em um arquivo no formato IMG enquanto o outro, é carregado no PC para ser visto pelo Mapsource que advem de um arquivo EXE instalador". A minha dúvida voltou a partir de um vídeo na Internet que creio ser de um Senhor Alex.
Eu possuo alguns dos mapas que ele também tem como o TRC Brasil e o do Garmim, estes mapas são apresentados no programa Mapsource que esta no PC dele mas não são apresentados no meu PC, ele traça rota em linha reta, por exemplo: saindo de Salvador, passanto por Aracaju - Maceió - Recife e chegando em João Pessoa, depois ele aperta uma tecla no mapsource que não consegui identificar em função da qualidade da filmagem; o resultado é traduzido em mapa real, todo o processo foi feito no PC, depois ele manda para o GPS (Essa transferência do PC para o GPS eu não vi). Isso é fantástico, é muito melhor trabalhar no PC que possui um teclado do que no GPS, além disso você pode imprimir o mapa com a rota.
Abs.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Thundercel »

Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

É esse vídeo mesmo Thundercel, eu tenho dois mapas que ele tem também no PC, os dele abrem no Mapsouce e os meus não, será que o software está me descriminando?
Estes dois mapas abrem no TracKmaker do meu PC sem nenhum problema, posso até trabalhar neles.
Grato mais uma vez pela ajuda.
Abs

P.S.: Já vi algumas aulas ministradas por você na internet; gostaria de assistir todas que estejam relacionadas com o GPS Garmin, pode me passar os links.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Thundercel »

Igor,
para garmin existem 3 mapas do Brasil, cada um de um provedor:
- TRC Brasil do Tracksource
- City Navigator Brasil da Navteq
- AutoGuia da Mulsispectral

Existem instaladores para esses mapas de forma que sejam carregados no PC e posteriormente visualizados no MapSource e se desejado, selecionados para carregamento no gps pelo proprio mapsource.

Dos 3 somente o TRC Brasil Tracksource é gratuito e por isso vamos apontar onde baixar o instalador dele para carregamento no PC e visualização no MapSource.

Baixe o instalador em [Link externo oculto para visitantes]

Quanto aos videos tutoriais que fazemos basta se dirigir ao nosso canal do youtube em [Link externo oculto para visitantes]
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Igor Ivanoff
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Fev 2013, 20:34

Re: Mapas não são apresentados antes ícones em forma de Lupas

Mensagem por Igor Ivanoff »

Grato mais uma vez pela ajuda. Seguirei suas orientações e buscarei os vídeos.
Abs
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.