Porque confiar no NavteQ?

Forum de Mapas para Garmin
Responder
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por mario_mix »

Muitas pessoas não confiam no NavteQ pelo simples fato da maioria não colaborar com a melhoria do mesmo, muitos até afirmam que o NavteQ é um mapa desalinhado e desfocado, isto é um erro de nóis mesmos!, eu mesmo já afirmei isto!, se as pessoas mandarem os erros corretamente para a base da NavteQ não tem mapa mais perfeito, infelizmente, muitos mandam de maneira incorreta!Veja como o NavteQ é um Mapa confiável quando as pessoas sabem apontar os erros de maneira correta!

Coordenadas: -8.78722,-67.31696 / BR 317 p´roximo a boca do acre, há exatamente 15mts exato o cursor é o único que chega colado !,em todos os mapas da uma diferença, no Autoguia some! no Nt esta perfeito e olha que é uma região que os mapas estrangeiros, dito por muitos não corrigem, confiram no Nt, a diferença é visivel!, só colocar a coordenada e testar , ela esta no CN2013.40 que sairá pro próximo NT da iGO, se ja não tiver, pois não conferi... o trecho se encontra dentro desta trilha, pois tenho gpx de tudo que mando, qdo não o possuo o gpx, pego informações com moradores do local, todos os meus apontamentos foram roteados por mim ou por alguém das cidades que cito.

[Link externo oculto para visitantes]

abs
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por magnumsoft »

Mário
Infelizmente ainda estamos muito longe de termos um mapa perfeito, eu mesmo já reportei a Navteq um erro em alguns endereços de minha cidade... eu até já pedi a sua ajuda com a rua em que resido, você deve se lembrar disso, pois qualquer número que se insira nesta rua cai sempre no final dela... isso acontece com o mapa Navteq para iGO e funciona perfeitamente no Garmin, que a meu ver deveria ser o mesmo mapa e até hoje todos os endereços continuam apresentando o mesmo problema.
Já fiz todos os testes possíveis...
O mapa TomTom 2012-09 por exemplo não se acha facilmente a cidade de São Paulo no iGO 8.3, já no iGO8.4 e iGO Primo funcionam perfeitamente.
O Navteq apresenta os mesmos erros em qualquer versão do iGO.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por mario_mix »

Ola Caro Amigo Magnumsoft . Boa Noite, Vejo que seus erros são de nomenclatura, da sua cidade, números dos logradouros é isto?, me aponte em coordenadas 03 erros de nomenclatura de ruas há 500mts a mais estas ruas, umas das outras, que te ajudo a arrumar isto com o Marcio da NavteQ, Olha o nome do Meninuuu..,tem o Vinicus tbém que é bacana, pra ser sincero, tbém só to usando Garmin é muito mais Confiável em todos os áspectos, ms levo um iGO ligado abaixo, sempre levo um iGO de Step, a Garmin é indiscutivelmente a melhor Empresa neste áspécto, a firmeza nas rotas é impressionante, o Designner do iGO é muito mais interessante. eu sempre levo um iGO Aquarius comigo, o que salva é a rapidez de recalculo se voce resolve por si próprio fazer uma rota alternativa, o NT da iGO da uns perdidos mais chega ,suando.
Tracksource é o melhr de todos. gosto do roteamento da NavteQ.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por mario_mix »

Magnum , + um detalhe, teste essa rota nos Mapas c satpelite desligado, no Gps Garmin, todos estão fora!


Coordenadas: -18.46652,-50.42450 para: -18.44338,-50.46169

Agora, teste no Autoguia e me fale o que voce descobriu :roll:
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por magnumsoft »

Olá Mário
No momento não estou em minha cidade nem tão pouco com um aparelho Garmin... No momento estou usando o iGO.
Amanhã em minha loja faço este teste.
Abraços.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Porque confiar no NavteQ?

Mensagem por mario_mix »

Amigo Magnum, beleza então, faça este teste acima com o mapa Autoguia, satélite desativado Ok..
Ahhhh, tenho uma excelente Noticia, o Problema do roteamento do Tracksource é Problema de Firmware e não de Dm, nem de Compilador, cabe a cada um testar o seu Aparelho Garmin para saber se o Firmware dele esta legal, fizemos uma reunião de Amigos e Descobri ser o Firmware de cada aparelho.

[Link externo oculto para visitantes]
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.