Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Forum de Mapas para Garmin
Responder
marcosvcm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:40

Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por marcosvcm »

Boa tarde!!!

Tenho um shapefile de estradas na minha região que ligam às fazendas, gostaria de criar rotas para chegar a estas fazendas, para tanto, carreguei o shapefile de estradas no GPS Mapedit, ajustei as propriedade de rótulo, Gerei o roteamento gráfico, verifiquei os mapas e não deu erro algum. compilei o mesmo. O que devo fazer daí para frente?

Att. Marcos
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por ET. »

Marcos,

Creio que o ideal seria compartilhar com os outros usuários estes dados de trilhas. Se quiser pode enviar para o Desenvolvedor Municipal do Projeto Tracksource de sua região. Ele incluiria as trilhas no mapa TRC e assim não só você poderia utilizá-las para chegar às fazendas mas todos os demais usuários de GPS compatíveis.
Se quiser colaborar, entre aqui:
[Link externo oculto para visitantes]
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por Angelone »

marcosvcm escreveu:..Tenho um shapefile de estradas na minha região que ligam às fazendas, gostaria de criar rotas para chegar a estas fazendas, para tanto, carreguei o shapefile de estradas no GPS Mapedit, ajustei as propriedade de rótulo, Gerei o roteamento gráfico, verifiquei os mapas e não deu erro algum. compilei o mesmo. O que devo fazer daí para frente?
Att. Marcos
A sugestão do ET no post anterior é uma alternativa viável para inserir as estradas que vc mapeou e compilou em um mapa rodoviário amplo e roteável como o Tracksource. Só nao ficou muito claro, para mim, a sua pretensão: se era a mencionada ou outra qualquer, seria bom voce especificar melhor..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
marcosvcm
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jan 2013, 15:40

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por marcosvcm »

Bom dia ET e Angelone, obrigado pelas respostas. Na verdade o meu objetivo é muito específico. Tenho propriedades que meu pessoal de campo precisa visitar frequentemente portanto não tratam, muitas vezes, de estradas municipais, estaduais e federais mas sim de pequenas estradas particulares de acesso. Ja coloquei as bases de estrada, polígonos de propriedade no Garmin Nuvi, porem não consigo traçar as rotas e enviar ao aparelho. Existe algum tutorial para tal?
jpgon

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por jpgon »

marcosvcm ,
Bom dia.

Veja neste link. Pode ajudá-lo a resolver estes projetos que está em estudo.

[Link externo oculto para visitantes]

e neste link: [Link externo oculto para visitantes]

Neste link tem algumas ferramentas auxiliares para edição:
[Link externo oculto para visitantes]

Abs
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por ET. »

marcosvcm,

Se a rota estiver em .kml, use o programa mapsource para transferir para o GPS Garmin,
Aqui tem um exemplo:
http://antoniofreitasgoogleearth.blogsp ... h-kml.html

Existem outros videos na net com instruções de como transferir rotas, no caso, feitas a partir do GE.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Mapa de Rotas para garmin Nuvi, como Carregar.

Mensagem por Angelone »

marcosvcm escreveu:...Ja coloquei as bases de estrada, polígonos de propriedade no Garmin Nuvi, porem não consigo traçar as rotas e enviar ao aparelho. Existe algum tutorial para tal?
Pelo q entendi voce passou um mapa personalizado para o seu gps, depois de cria-lo pelo gpsmapedit e compilar pelo cgpsmaker (do qual o mapedit se apropria e compila automaticamente). Na sequencia voce nao consegue traçar rotas no seu mapa a partir do computador e enviar ao gps. Isso acontece, muito provavelmente, porque o seu mapa (bases de estrada, poligonos, etc..) não é roteável. Voce teria que refaze-lo com "nós" e outros elementos para que ele seja roteável. Nessa área nao tenho muito como ajudar, pois só trabalhei com mapas topográficos nao roteáveis. Outra forma para facilitar é vc inserir no seu mapa POIs (pontos de interesse), com icones e textos facilmente identificaveis para os usuários se localizarem. Considere tambem que, caso consiga torna-lo roteável, essa caracteristica só valerá para o seu mapa, nao tem como integrar esse roteamento a um mapa rodoviário mais amplo, a não ser que voce colabore com o pessoal do Tracksource para que eles incorporem o seu material.
Em relaçao ao link do ET, realmente é um processo prático, funciona bem com os gps handhelds, mas pode ser limitado para vários modelos de gps rodoviários da Garmin. Primeiro o modelo tem que suportar rotas. Segundo, os modelos mais recentes (2012 para cima) não sao compativeis com o Mapsource, deve-se usar o Basecamp. Por fim, em funçao disso tudo, é importante saber o modelo do gps para usar os programas compativeis.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.