Trc de Janeiro de 2013

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Acrescente-se a tudo isso que muitas vezes os mapas comerciais dão belas rotas mas que passam por pontes ou estradas asfaltadas que não existem. Não sei se fazem por marketing ou por negligência. Afinal de contas quem compraria mapas que fazem rotas "doidas"???

Muitas vezes, rotas "doidas" contornam trechos corretamente formatados como balsas ou estradas de terra.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Thundercel »

Mario,
acredito que voce não entendeu ou não quer entender.

Já citei que o TRC, pelos problemas expostos por mim anteriormente, não deve servir de referencia para analise de longas rotas, seja em qualquer modelo comparado com outro modelo. Isso porque tendo sido compilado por um compilador não garmin os firmwares dos aparelhos terão cada um sua sensibilidade uma vez que não são idênticos (deveriam, mas não são). É natural que, tendo cada um sua sensibilidade, as longas rotas, de um mapa compilado pelo cgpsmapper (compilador não garmin), sejam estampadas diferentemente neles.

Por favor, quando for reportar problema de rota no TRC, não informe problema em longa rota uma vez que não é novidade para ninguem os problemas que o tracksource vem enfrentando nesse sentido e pelos fatores já por mim explicados aqui neste tópico.

Gaste seus esforços analisando o TRC em rotas menores que 400 km. Aí sim podemos debruçar no problema e identificar se existe alguma descontinuidade de via que esteja impedindo a rota.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Cada um fala uma coisa, por isto fico invocado..rsss

Mensagem por mario_mix »

Paulo, nunca devemos seguir ao pé da letra o que o Gps nos manda fazer, contra-mão por exemplo, todos os mapas estão qualhados!, se o gps te manda ir para uma estrada, rodovia por cima de um rio, voce verá que isto não é possível, não estou impondo que o Tracksource faça rotas longas, eu nem uso este recurso!, o que eu estou impondo é uma palavra única, que não é o caso, veja que nt analyce sophia logo acima, afirma que seu Modelo Garmin faz rotas de até 4.000mil kilometros,

nt analyce sophia diz:
mario_mix e verdade essas rota grande. não sei porque o seu não faz o meu faz rota de 1000 3000 3751 4000 e muito mais


Como isto se 08 Dms testaram este percurso e me afirmaram por e-mail não fazer a rota pelo Trc?
Sr Thunder diz que não, uns Dms dizem que em seus aparelhos esta rota é possível
aqui: -23.54973,-46.52422 e como chegada aqui: -14.62076,-57.48898 no meu Nuvi 1350 é impossível o calculo da rota
outros Dms dizem ser o Compilador, o Amigo Thunder diz possivelmente não ser o Compilador, cada um fala uma coisa!!!, tenho aqui registros de Dms dizendo que é o Compilador, tenho aqui registros de Dms dizendo que é errro de junções, tenho aqui mensagens que dizem ser meu aparelhoo, tenho aqui mensagens dizendo que é impossível fazer rotas longas no Tracksource e outros afirmam que seu aparelho modelo x ou molode y faz a rota sim!, tem até mensagens neste post dizendo que o aparelho dela faz, da tal de analise é isto?
Na verdade, cada um fala uma coisa, e o pior, todos usuários de Aparelhos e Mapa Tracksource.
Não comento mais Ok, mas por favor , que as opiniões sejam compatíveis, pois tenho tudo registrado no meu computador e a verdade é que cada um diz uma coisa que não condiz com a outra, vou printar esta mensagem, pois ela sendo deletada, posso comparar com as demais mensagens que venho recebendo de opiniões contraditórias, detalhe: a maioria são Dms e a maioria são usuários aficcionados pelo Tracksource!Fui. B Tarde :mrgreen:
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Thundercel »

Mario,
voce entendeu perfeitamente o que foi citado por mim no post acima do seu?

Se entendeu não entendi essa sua ultima postagem.

Por tudo que citei pode deduzir voce que qualquer tipo de longa rota não serve de parametro para analise. Rotas menores de 400 km, se não completadas, requerem analise.

Procure filtrar as opiniões que recebe e ter opinião propria a partir do momento que conhece a situação e pode por si só tirar suas proprias conclusões.

Não vou ser repetitivo e por mim dou por encerrado esse dialogo.
vou printar esta mensagem, pois ela sendo deletada, posso comparar com as demais mensagens que venho recebendo de opiniões contraditórias, detalhe: a maioria são Dms e a maioria são usuários aficcionados pelo Tracksource!
Essa insinuação fere frontalmente a moral e politica deste site.
Defenda seus pontos de vista com argumentos convincentes, sem denegrir a imagem de alguma instituição ou outros.
A continuidade o levará a ser banido deste site.

WARN!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Mário, você afirma que as rotas estão erradas e que há erros de continuidade. Então localize os erros e as descontinuidades e informe os DMs. Faça sua parte. O mapa é gratuito e colaborativo, ou seja só vai ficar bom se houver feedback dos usuários. Se você usa, dê algo em troca, contribuindo, seja em erros apontados, conhecimento, tempo, infraestrutura ou mesmo dinheiro. Agora, se você usa, mas não contribui, não tem direito de reclamar.

É simples, assim: achou erro, informe ao DM.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Entendi Paulo, por favor, faça ai no seu Gps, simule com o satélite desativado: partida aqui: -23.54973,-46.52422 e como chegada aqui: -14.62076,-57.48898 (chegada perto do supermercado da minha sogra), no meu Gps ele traça uma rota por cima dos logradouros, e no seu?, estrannho que alguns amigos afirmam que conseguem fazer este percurso, eu ja bati cabeça e não encontro o erro, pois ja dividi, em dois, em 03 e em 04 percursos, todos dão certo! qdo faço este percurso ai acima não da certo, não consigo encontrar o erro, me ajude ai vai..rsss, a rota de partida e chegada ta ai acima...., qro ver esta rota fazendo certinho, meu aparelho é simples, é um Nuvi 1350, uso iGO tbém, Aquarius, mas este ja não vem ao caso......

abs
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 01:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Thundercel »

Mario,
já lhe foi explicado o porque dessa rota de 1848 km não é feita em determinados modelos usando o TRC.

Por favor e pela ultima vez, não bata na mesma tecla!
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Avatar do usuário
magnumsoft
Administrador
Administrador
Mensagens: 3255
Registrado em: 14 Jun 2010, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por magnumsoft »

Mário

Sou seu amigo e companheiro, venho acompanhando seus relatos há tempos aqui e em outros fóruns também... Sei o quanto você já ajudou a galera com seus apontamentos, mas no momento vejo que você esta insistindo com coisas que o Márcio já cansou de te dizer a razão e você insiste em não entender.
O Márcio já te alertou quanto ao banimento e você como ninguém sabe que a decisão dele é pontual (veja que ele te tirou de Moderador) e por este motivo e por ser teu amigo, estou te alertando quanto a isso.

PS: Continue colaborando com os mapas como você sempre fez e pare de fazer muito barulho com os defeitos, pois isso você melhor que ninguém sabe que mais dia menos dia será corrigido.

Abraços.

MagnumSoft.
Magnum Som e GPS. Piracicaba SP.
(19) 3434-7534
magnumsom@hotmail.com
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Ok Magnumsoft , o problema é que cada um fala uma coisa, e eu não posso expor os e-mails que recebo por aqui. então to parando Ok.



Se eu dér continuidade neste Post, podem sim me banir, sem problemas algum. Esta é minha última mensagem referente a este post!, peço que não me questionem mais , vamos torcer pra ser resolvido ok.
Um Abraço 8)
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 01:00, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

mario_mix escreveu:Entendi Paulo, por favor, faça ai no seu Gps, simule com o satélite desativado: partida aqui: -23.54973,-46.52422 e como chegada aqui: -14.62076,-57.48898 (chegada perto do supermercado da minha sogra), no meu Gps ele traça uma rota por cima dos logradouros, e no seu?, estrannho que alguns amigos afirmam que conseguem fazer este percurso, eu ja bati cabeça e não encontro o erro, pois ja dividi, em dois, em 03 e em 04 percursos, todos dão certo! qdo faço este percurso ai acima não da certo, não consigo encontrar o erro, me ajude ai vai..rsss, a rota de partida e chegada ta ai acima...., qro ver esta rota fazendo certinho, meu aparelho é simples, é um Nuvi 1350, uso iGO tbém, Aquarius, mas este ja não vem ao caso......

abs
Mario, este será seu dever de casa. Se há erros, aponte. Se não, leve sua esposa para jantar fora, leia um livro, brinque com seu filho, etc. Seja construtivo, sempre.
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Exemplo de contribuição pedindo para não ser atendida:
1) Br 364, coordenadas: -08.70973,-69.55871 / -08.70317,-69.57068 próximo a Rondônia 2)Avenida Diogo Antônio Feijó, coordenadas: -23.53230,-46.79660 /Local: [Link externo oculto para visitantes] No Trc ta como rua da liberdade, ta errado, favor corrigir Grato 3) Coordenadas: -10.94036,-69.56783 rua José coordeiro não tem no Trc 4) Erro feio de mão em São José dos Campos: Video: [Link externo oculto para visitantes] Tem que pegar a marginal direita pra converter à esquerda, seguir pela principal, é proibido, e é suicídio! -23.18310,-45.86508 para: -23.18387,-45.86100 ___________________________________________________________ 5) Rua São Mateus, coordenadas: -21.77872,-43.35679 / Local: [Link externo oculto para visitantes] Precisa alinhar mais, esta desalinhada! So estou repassando a mens que o Abraão Guto me pediu para indicar o erro!
Cobra-se muito, mas a forma de solicitar é importante para o DM ter boa vontade. Se é comigo esse tipo de coisa só tem um destino: lixo.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc

Mensagem por mario_mix »

Eu uso este estilo para corrigir os mapas Autoguia e NavteQ e sempre funcionou, mas, alguém sempre me manda o tracklog ou é morador do local

Todas as correções que aponto, faço desta maneira por coordenadas, por tracklogs do local, a Nt e o Autoguia nunca reclamaram!
aliás o tracklog foi o Vanderley , Dm da região quem me passou, ele não ajuda somente o Trc,
ajuda outras bases tbém sem o menor problema.
Ele simplesmente não alinhou com perfeição o que ele mesmo traçou, veja:

[Link externo oculto para visitantes]

ou

[Link externo oculto para visitantes]



agora veja a coordenada correta: -08.70943,-069.55836

Veja como é simples, mandei somente a coordenada pro Autoguia, olha a peerfeição:

[Link externo oculto para visitantes]


Agora veja a mesma coordenada no TRC de abril/2013 (pela precisão correta, esta fora)

[Link externo oculto para visitantes]

Br 364, coordenadas: -08.70973,-69.55871 / -08.70317,-69.57068 é do Vanderley, Dm do Trc, que por sinal prezo muito a sua amizade, aliás o gpx foi ele quem me mandou,pois ele contribue com outras bases sem o menor problema e me pediu isto.., pois ele quem faz este local, a exatidão do local é comparada as coordenadas, estão fora, mas no gps com o Trc ele anda na pista, o local tem quase 50 anos sem G.E passar...,. é o caso de uma rua de Juiz de Fora no Nt, mas vou aguardar a versão próxima pra fixar a exatidão do apontamento feito por coordenadas. Sómente a Nt aceitou o reporter. data de atualização da Imagem no G.E, 2012 / 2013. Vamos aguardar, o feed foi confirmado. o tema de qqr apontamento costumo usar o método de coordenadas, o mesmo método americanizado.nunca falha, coordenadas nunca falham, é um decodificação numérica que te da o local exato, sendo pista ou sendo mato.

Ta ai a prova da minha amizade com muitos Dms do Trc, digo, muitos, o Vanderley é um deles que colabora com outras bases tbém, sem o menor problema e muitos pedem a minha ajuda, segui a risca do amigo Proprietario do portal de apontar erros apenas com tracklogs. é isso.

[Link externo oculto para visitantes]
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por paulocarvalho »

Mário, por essas e outras que já está na hora de aparecer um projeto Tracksource-like alternativo. A cabeça dos caras da Adm do Tracksource não vai mudar.

Os DMs dão muitas ideias e todas elas vão para um limbo chamado "wish list" e lá ficam por muito tempo. Digo limbo porque essa lista não é pública e não se sabe o que está sendo trabalhado se é que algum desses pedidos está sendo atendido. E isso é muito desestimulante. O resultado: má vontade dos DMs.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Paulo, o mais estranho é que o Vanderley quem fez o tracklog no local, não entendi porque ele não deixou alinhado, não vou reclamar, pois ele é um cara muito bacana comigo e por ele colaborar com outras bases tbém, o admiro por isto, ainda não testei o Trc deste mês, o que voce achou deste?, deste mes eu digo.
Por mais que a gente comente, aprendi uma coisa, não da pra falar mal do Trc, agora, vejo muitas pessoas reclamando sim, da administração dele.

Um Grande Abraço



& muito feliz por voltar a participar do GpsInfo, + uma vez agradeço o Sr Thunder
att
Avatar do usuário
Thundercel
Fundador
Fundador
Mensagens: 9190
Registrado em: 06 Nov 2008, 23:00

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por Thundercel »

Mario,
não sei até onde voce sabe, mas o Paulo Carvalho (aqui postando) e eu somos responsáveis pelo mapa tracksource do municipio do Rio de Janeiro. Ele é responsável pela zona oeste e eu pela zona leste.

Como voce bem deve saber a cidade do Rio de Janeiro vem sofrendo inumeras alterações em sua malha viária em atendimento aos eventos internacionais (esportivos e religiosos) que nela ocorrerão em breve. São muitos empreendimentos levados a cabo ao mesmo tempo. São vias sendo interrompidas para servirem de canteiro de obra, vias desativadas e que viram passeio publico, viadutos sendo demolidos, vias e viadutos novos construídos, sistema de transito sendo alterado para atender as modificações, enfim, fica difícil a qualquer desenvolvedor de mapa, que tenha uma periodicidade larga de lançamento de nova versão, contemplar todas essas modificações em seus mapas a tempo. Nesse ponto a Navteq perde feio.

Se voce analisar essa situação nos mapas vai poder identificar que o mapa Tracksource é o "unico", até o presente momento, que vem estampando essas modificações a tempo e a hora, pelo menos para a cidade do Rio de Janeiro. Se ainda não está estampado no TRC Brasil assim o está no mapa estadual TRC RJ que é atualizado quase que diariamente. Para que tenha noção disso, hoje saiu uma nova versão desatualizada do TRC BRASIL. Parece estranho sair hoje um mapa desatualizado, mas é isso que ocorre no Tracksource. Se o utilizador deseja mapa atualizado no dia que baixe e carregue o TRC estadual que deseje.

Imagino como se sentem os turistas navegando pela cidade do Rio de Janeiro empregando outro mapa que não seja o TRC. Coitados, sinto pena deles quando identificarem que a via roteada não mais existe e que proximo a ela existe uma nova não mostrada no mapa. Sem contar as inumeras contra mão que encontrarão pela frente. Se não tiverem o TRC no gps é bem provavel que alguns, dada a irritação, atirem o gps pela janela do veiculo.
Marcio M Soares
- Thundercel -
https://gpsinfo.com.br | https://cocardl.com.br | [Link externo oculto para visitantes]
Garmin NUVI 3597 LMT
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.