Trc de Janeiro de 2013

Forum de Mapas para Garmin
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara, direto do Caceta & Planeta

[Link externo oculto para visitantes]

Os Dms do Trc prometeram arrumar os roteamentos de longa distancia pelo MsnGroups do Projeto, mas nem uma ruazinha la em Juiz de Fora eles acrescentaram, apesar de acrescentarem muitas cidades alinhadas, o principal que são os roteamentos grandes, o Tracksource continua reprovado na minha humilde opinião!!

1) -23.59591,-46.50249 Rua Douradoura, Sp para

Palmeira dos Indios, AL

-9.41660,-36.63622 rua quinze de novembro

Obs: No Trc Ao "Exibir Mapa" o carrinho trava e pula todas as ruas antes de chegar na 116, é só testarem!
Continua travado o carrinho nesta versão de janeiro de 2013




2) R. São João do Oriente, 67-73 - São Paulo, Zona Leste
Coordenadas: -23.59651,-46.50324

para:

Al 115, coordenadas:-09.49503,-36.65193

Veja o percurso correto:

[Link externo oculto para visitantes]
Obs: No Trc Ao "Exibir Mapa" o carrinho trava , acontece a mesma coisa com o item 01!

Demora um século para recalcular, o cursor fica perdido!




************************************************************************************************

Avenida Alcantara Machado," Viaduto" o Coração de São Paulo, coordenadas: -23.55256,-46.61763

para Arapiraca, AL , rua do sol coordenadas: -09.71982,-36.66945

Obs: a rua do sol não existe no trc em arapiraca e o recálculo do coração de São Paulo, Viaduto Alcantara Machado sentido Arapiraca, ao "Exibir Mapa" ele fica girando na rua azevedo junior no Trc tentando pegar a 116, ignorando dezenas de ruas e o carrinho fica girando igual uma barata tonta no Trc!

Demora um século para recalcular, o cursor fica perdido indo direto para Br 116 uma verdadeira loucura!!!

************************************************************************************************

Olha aqui, Av. Aricanduva-pista Central:Coordenadas: -23.55271,-46.51921

para: Palmeira dos Indios, AL

-9.41660,-36.63622 rua quinze de novembro

ou para:

Al 115, coordenadas:-09.49503,-36.65193

Obs:No primeiro percurso para Palmeira dos Indios, o carrinho trava na maria carlota e começa a contar pela 116 pulando dezenas de ruas, no segundo percurso para a Al 115, acontece o mesmo problema!

Demora um século para recalcular, o cursor fica perdido indo direto para Br 116 uma verdadeira loucura!!!

****************************************************************************************

Rua Costa Carvalho, coordenadas: -21.76482,-43.33040 em juiz de fora, ja tem em todos os mapas, até no Imagens Mapa fálido da IMG, Mas não consta no Trc , nem neste de jan de 2013 e olha que nosso amigo Et ta ajudando tbém!!
__________________________________________________________________________

Boituva
Coordenadas: -23.28416,-47.68449 Rua José Thomé em Boituva a cidade mais limpa do País não existe no Trc!, no NavteQ e no Autoguia perfeita!

Por Favor me avisem quando voces aprenderem a fazer roteamentos no Trc, e arrumar aquilo que voces prometem no Msn Groups, que este Tracksource ta parecendo mapa de ajudante de pedreiro
Falowwwwww
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:55, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Tem mais estes roteamentos zuados no Trc Jan/2013:, deliguem os satélites do seu Garmin e confiram!

Erros:

1) -9.82802,-36.73988 para -23.55271,-46.51921

Em Lagoa da Canoa, rua nossa senhora da Conceição, a cidade no Trc todas as ruas tem o mesmo nome seguindo para avenida aricanduva, são paulo, o
cursor não sai do lugar, fica bebado.

________________________________________________________

2) -10.68433,-37.42892 para -23.18000,-45.88384

Prefeitura Municipal de Itabaiana, Sergipe sentido: Batemurcho Bar Lanchonete
Rua Siqueira Campos, 386 - São José dos Campos, Vire a 235 ao Sudeste e não sai disto, trava geral!
________________________________________________________

3) saindo de Pontalzinho para São Paulo, não sai da 101!R. Bartolomeu Mariano, 393-493 - Pontalzinho Itabuna - BA sentido Speranza Gastronomia
Avenida Sabiá, 788 - Moema - SP
Faz ai c o satélite desligado:

-14.78437,-39.27654 para: -23.60281,-46.66261

________________________________________________________

4) Estrada Barreira Grande, coordenadas: -23.58957,-46.50825 para Palmeira dos Indios, AL Coordenadas: -9.41660,-36.63622 rua quinze de novembro

Obs: No Trc Ao "Exibir Mapa" o carrinho trava e pula todas as ruas antes de chegar na 116, é só testarem!
Continua travado o carrinho nesta versão de janeiro de 2013

________________________________________________________
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:56, em um total de 1 vez.
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por nt analyce sophia »

mario mix o problema e grande sobre roteamentos do trc se ele nao de um jeito com isso o trc vai fica pra trais pra mim mario mix o trc e o melhor mapa eu fiz um viaje essa semana sair de natal fuiii rio grande do norte paraíba recife pernambuco alagoas Sergipe baiha o trc foiii 98% de alinhamento 60% naveteq 40% autoguia tinha cidade que nao tinha no trc ele da um jeitinho e deixa na porta da cidade to decepcionado com autoguia e naveteq sobre alinhamento da cidade muito ruim caminho assim eles fica doido e manda agente passa do caminho se nao fosse isso o autoguia era o melhor FALE PRA SEUS AMIGO DA AUTOGUIA que nao e so te a cidade tem que te o alinhamento bom então nao chegar nela po onde eu passei autoguia ta muito ruim sobre alinhamento pra mim e oq pesa muito no autoguia e na naveteq se nao fosse isso era o melhor. as outra coisa agente da um jeito de chegar. o trc pra mim roteamentos e oq pesa mais se nao fosse isso era um mapa quase perfeito e melhor pra mim abraços
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

nt analyce sophia , Boa Tarde, pra ser sincero, eu tava é quase usando apenas o Trc, este negócio de ficar trocando de mapa toda hora é um saco!, to tentando ver o que consigo com este problema de roteamentos, pois quando o Trc da roteeamento, ele faz os melhores percursos!, logo mais estarei postando um video sobre os defeitos mais graves a serem corrigidos pelo Trc, pra ajudar os caras, até quando vamos ter que ficar mudando toda hora de mapa?


abs
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:57, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Gostaria de fazer um Protesto a todos os Dms do Projeto que participam deste magnifico Fórum!

Que tal focar todos nos erros de roteeamentos?, Pois o Trc ja ta com um bom conteúdo e todos deixar de fazer cidades e parar para corrigir os erros destes dois Videos, são os que
eu descobri, ...,


Precisa corrigir esses erros no Trc, estamos ás Vésperas de uma Copa no Coração do Mundo, O Brasil !

1) [Link externo oculto para visitantes]

2) [Link externo oculto para visitantes]
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ugomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por ugomes »

Eu tentei usar ele aqui no litoral de SP mas desisti.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

ugomes, que praia de sampa voce usou o trc? depois que levantei esses erros, foi como jogar um balde de água fria em relação a esse mapa, tenho liddo no youtube, msngroups, e demais fóruns de debates, pessoas que ja conheciam esses erros e se calavam. Se os caras não corrigirem estes erros que coloquei nos videos e no link do canalcinco, eu desisto do trc
Se alguns Dms fazem besteira, ferra uma região inteira com centenas de cidades
Mapa só pra rodovia este Trc, mas mesmo assim, perdi um pouco a confiança


bfds
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:58, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ugomes
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Set 2010, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por ugomes »

Mario eu sou de Santos e achei erros em Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.
wade
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2013, 15:11

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por wade »

eu que penssava que o mapa tracksource fosse o melhor, sou novo nesse mundo do gps e fico desanimado com esses comentarios.
Se o citynavigator que é pago, é ruim, agora o tracksource perdendo a credibilidade, qual seria o melhor mapa?
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por Angelone »

wade escreveu:eu que penssava que o mapa tracksource fosse o melhor, sou novo nesse mundo do gps e fico desanimado com esses comentarios.
Se o citynavigator que é pago, é ruim, agora o tracksource perdendo a credibilidade, qual seria o melhor mapa?
O Tracksosurce, apesar de alguns problemas é um bom mapa, e em muitos locais do Brasil o melhor. Particularmente eu prefiro o City Navigator, de longe, para usar em SP, capital. Já o fundador desse fórum, o Thundercell, não troca o Tracksource por nenhum outro mapa na cidade do Rio de Janeiro. O fato é que nenhum dos 3 mapas disponíveis para Garmin (TRC, Autoguia, CNBR) é completo ou isento de erros. A solução é ter os 3 instalados, testar em sua região e escolher o melhor. Quando for fazer uma viagem longa, planeje antes tudo no computador e confira com todas as bases, inclusive google maps, mapas impressos e outras fontes de informação. Confiar cegamente no gps é "loucura" , para não dizer outra coisa rss.., e quem acusa raivosamente mapas (quase sempre piratas) e aparelhos, simplesmente esta transferindo para coisas o discernimento intelectual que deveria ser deles. Os aparelhos são "burros" mas nós, teoricamente, não! Mapas são meras referencias e não indicações para serem seguidas cegamente..
Para que os mapas melhorem nas nossas regiões temos que reportar os erros aos responsáveis. Os comerciais tem equipes remuneradas e obrigação de corrigi-los. O Tracksource, gratuito, tem vários colaboradores voluntários que não ganham nada elaborando e aperfeiçoando os mapas que usamos, que serão menos imprecisos na proporção em que houverem mais colaboradores (desenvolvedores) e, principalmente, mais usuários reportando erros aos DMs (desenvolvedores municipais).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
jpgon

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por jpgon »

Angelone,
Boa tarde.

Estou contigo em tuas palavras.
Depende implicitamente de nós usuários em fazer a análise dos mapas em uso em nossos GPS e Smartphones.
Reportar os erros encontrados em nossos deslocamentos diretamente para as fontes onde são elaborados, e insistindo que sejam estes erros corrigidos.
Principalmente se falando em mapas pagos (direitos temos, e o código do consumidor está aí para nos apoiar).
Quanto ao mapa Tracksource (gratuito), depende mais ainda das colaborações de todos os usuários.
Sou da época dos mapas em papel, e até hoje tenho os meus no porta-luvas.
Faço como voce escreveu, uma análise antecipada de minhas viagens, usando de todas as ferramentas disponíveis, tanto em papel, quanto as disponibilizadas na internet.
Assim consigo uma viagem tranquila.
Não confio 50% no GPS.
Uso como meu auxiliar, mas com suas limitações.
abs
wade
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Jan 2013, 15:11

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por wade »

Corrigindo o que eu disse, o cytivanigator não é ruim, mesmo por que nunca o usei então não posso opinar, apenas li varios comentarios afirmando que ele tem muitos erros. Mas ja entendi que erros são normais.
É bom saber que o cytinavigator é bom na capital de são paulo, pois é onde resido, agora vou compra-lo sem medo.
Como é meu primeiro gps e o comprei a pouco tempo cheguei a penssar que o mapa cytinavigator fosse perda de tempo, devido a tantas reclamações, mas vou seguir o conselho dos amigos e vou testar os mapas disponiveis no mercado e ver qual o melhor na minha opinião.
Esse forum é excepcional, não entendia nada de gps (ainda entendo muito pouco), mas fui muito bem instruido e com um dia lendo topicos consegui atualizar mapas e radares no gps de forma segura e esta tudo funcionando bem.
Muito grato pela atenção.
Estão todos de parabens
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por mario_mix »

ugomes , B Dia:
Recebi varios e-mails de varios Dms que estes problemas de rotas longas o Trc ja vem enfrentando a certo tempo, veja aqui um a um:
[Link externo oculto para visitantes]

Eu sei dividir o roteamento, mas, pessoas que adquirem um Gps Garmin hoje e traça uma rota direta , destas que estão no Link, qqr Gps da Garmin trava com o Trc, tanto no mapa dezembro/2012 ou janeiro de 2013, é só acessar o link, desligar o satélite do seu gps e testar por coordenadas para coordenadas do link acima, todas travam.

O ´Problema não sou eu querer traçar rotas longas, são amigos menos experientes, sugeri fazer 5, 6, 7 rotas, devido o Trc ser o melhor mapa rodoviário do Brasil, meus amigos que usam Garmin não vão se manifestar qto a este fato, mas que existe, existe, Ontem numa festa regada a muitos nortistas, paulistanos,alagoanos,cearenses e capichabas, podemos averiguar o problema em varios Gps da marca Garmin, todos deram erros nos mapas dez/2012 & jan/2013, nos outros mapas, não se pula logradouros.
Isto deveria ter uma solução e eu só me tornaria um Dm se houvesse uma solução pra isto no mapa Trc, porque eu não saberia resolver este problema no mesmo. é isto.

[Link externo oculto para visitantes]

não vou ficar repetindo os mesmos erros do Trc, eles existem e foram testados em varios modelos da Garmin.
Se os Dms arrumarem , mando mais, senão deixa estar.

Wade, qto ao Nt, CN Citynavigator é o melhor mapa na região sudeste, principalmente em São Paulo, pode usar sem medo de ser feliz
Editado pela última vez por mario_mix em 21 Jan 2013, 11:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
paulocarvalho
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 54
Registrado em: 06 Set 2009, 00:00

Re: Trc de Janeiro de 2013 O verdadeiro Mapa Tabajara

Mensagem por paulocarvalho »

Considerando ainda que a Administração do projeto não é muito hábil para manter seu pessoal-chave, a solução pode demorar.
Avatar do usuário
mario_mix
Usuario 400
Usuario 400
Mensagens: 430
Registrado em: 21 Ago 2011, 13:47

Re: Trc de Janeiro de 2013

Mensagem por mario_mix »

Paulo, eu duvido que os Dms do Projeto arrumem estes 14 erros!, duvido!, se isto acontecer, tiro meu chapéu pros caras!, muitos Dms estão abandonando o Projeto alegando problemas pessoais devido alguns se acharem donos de certas cidades e não passarem para aqueles que estão chegando, tbém é outro problema sério!, faça um teste, tente reportar um erro em qqr municipio do Brasil no Site do Projeto, voce verá que são sempre uns 05 ou 10 Dms mapeando centenas de cidades e os novos que entram, colocam uma rodovia em sentido único, ja da paus em dezenas de cidades!

To duvidando que eles arrumem isto tão cedo.

[Link externo oculto para visitantes]
ou
http://www.canalcinco.com.br/trc_2013.htm

Videos para auxiliar nas correções:

1) [Link externo oculto para visitantes]

2) [Link externo oculto para visitantes]
Editado pela última vez por mario_mix em 07 Mai 2013, 00:56, em um total de 1 vez.
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.