TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Forum de Mapas para Garmin
Responder
ivanzan
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2013, 18:57

TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por ivanzan »

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e caso não esteja fazendo algo corretamente, por favor me avisem.

Estou viajando para Salvador-BA, tenho um Garmin Nuvi 40, comprado nos EUA (veio com mapa americano e tudo ok).

Coloquei o mapa brasileiro atualizado Tracksource e na cidade dos meus pais no interior do RS ele localiza as ruas, mas não sabe nada de número de casas e comércio.

Como precisarei usar de forma bem específica em Salvador, segue as dúvidas:

O Tracksource tem detalhamento de ruas e números de prédios na cidade de Salvador e arredores?

Se não, qual mapa usar para evitar problemas? Onde posso consegui-lo?

Agradeço toda ajuda, pois vou para la na segunda-feira e preciso do GPS para procurar endereços nos Bairros Pituba, Taiguara e Caminho das árvores.

Abraços

Ivan Zanchi
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por ET. »

Ivanzan,

Infelizmente o TRC em alguns locais não possui informação de número das ruas. Uma opção que funciona legal é usar o Google Maps para procurar o endereço, pegar as coordenadas do local e usar no GPS para localizar o endereço. Faça isso antes de viajar e salve os endereços em "Favoritos" com um nome fácil de identificar. Assim quando estiver lá não precisará ficar procurando os endereços. Existe também a opção de "Cruzamentos" que pode ser usada para chegar a um local bem próximo ao seu destino, exemplo: Av. "A" próximo do cruzamento com Rua "B". O ideal é sempre planejar sua viagem antes.
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
debra
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 58
Registrado em: 21 Ago 2012, 18:34

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por debra »

cheguei de viagem hoje do estado da bahia
passei por mais de 20 cidades
usando mapa tracksource nao teve nem um erro se quer
incerto numero de casa
vc pode confiar
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por nt analyce sophia »

muitos fala do trc pra mim ele e o melhor mapa ele tem so 1 o 2 problema quantos os outros tem vários cheguei hoje te viaje. viaje natal rio grande do norte paraíba pernambuco alagoas Sergipe Bahia todos esses lugar 98% alinhado os outros muito negativo 60% naveteq outoguia 40% o autoguia aq no nordeste e muito ruim nao quero sabe se ele tem a cidade. quero sabe se chego nela ele mim deixa muito muito muito na mão quando e de alinhamento 70% dais vezes ele mim deixa em furada nunca colaborei com autoguia e nem vo fazer isso nem a naveteq ele tem o direito de vende um mapa bom nao e a toa que ele e pago. tenho tudo gravado essa pequena viaje
Avatar do usuário
zortea
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2010, 00:00

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por zortea »

bom eu ainda estou começando a usar o GPS, e também uso o tracksource, mas aqui em Londrina tem algumas regiões que não estão mapeadas inclusive uma do lado da minha casa, já faz vários anos que tem rua por lá e no mapa do TrackSource não aparece, ainda não verifiquei outros locais da cidade, mas imagino que outros loteamentos também podem não estar aparecendo.
detalhe: moro no mesmo local á mais de 6 anos, o mapa que aparece no meu GPS parece com um do inicio dos anos 80 ainda vou dar uma xeretada em outros locais da cidade pra ver como é que está o mapa...
agora se em Londrina que é a 3º cidade do sul do pais a base cartográfica pode estar com uma defasagem de 20 anos ou mais será que em outros locais a coisa também está assim?
jpgon

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por jpgon »

Zortea,
Boa tarde.
Entre em contato com o desenvolvedor municipal de Londrina, e reporte o que voce notou estar faltando.
Com sua colaboração, o seu município receberá atualizações.
Caso isso não ocorra na próxima versão, reporte diretamente no site do Tracksource, no setor correlato. A diretoria tomará as providencias devidas.

Consultar e-mails dos Desenvolvedores e ver situação do desenvolvimento
Mapa : 44113700-Londrina Situação atual : Mapa em desenvolvimento.
Desenvolvedor Municipal Nome : Carlito Fertonani - AÇÃO 4x4 e-mail : carlito@acao4x4.com.br
Desenvolvedor Estadual Nome : Eduardo e-mail : eiwersen@hotmail.com
Mostra situação do desenvolvimento [Link externo oculto para visitantes]
(Desenvolvido por Rafael Gassner)
Avatar do usuário
ET.
Usuario 100
Usuario 100
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Ago 2011, 18:58

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por ET. »

Zortea,

O tamanho da cidade ou sua importância não tem relação direta com o mapa do TRC ser bom ou ruim. Como o projeto é voluntário, depende do Desenvolvedor Municipal da cidade e também a quantidade de colaborações recebidas por ele de algum morador local (muitas cidades são desenvolvidas por DMs que nunca estiveram nela). No seu caso é necessário entrar em contato com o DM e analisar o que está ocorrendo. Se não tiver uma solução satisfatória entre em contato com o Desenvolvedor Estadual. No site do projeto você poderá ter todas as informações que precisa. :wink:
ET.
Garmin zumo 395 LM + CNBR/TRC/COCAR
CM-M1 + Primo
DM Projeto Tracksource - Interior de MG
Avatar do usuário
zortea
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2010, 00:00

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por zortea »

Gente, eu vou entrar em conmtato com ele, trabalho em uma operadora de telecomunicações aqui da cidade e justamente uma das minhas atribuições lá é fazer o mapeamento e inserção de novos loteamentos na base cartográfica do municipio, o que garante que, onde nós atuamos a base cartográfica é a mais precisa possivel.
acho que posso contribuir para que o Tracksource seja mais confiavel e nesse aspecto podem co0ntar comigo
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: TRACKSOURCE para SALVADOR - Dá para confiar

Mensagem por acleite »

Bacana! Quanto mais gente contribuir, melhor ficarão os mapas. :)
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.