GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Forum de Mapas para Garmin
Responder
catiripafo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 12:03

GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Mensagem por catiripafo »

Olá pessoal. comprei o meu tão sonhado GPS, e agora tenho que tirar umas dúvidas , me ajudem se puderem ok?

quando for usar o GPS pela 1 º vez, já vai estar contando a "gratuidade" que tenho direito né? é isso ?
voces me aconselham a que??? instalar aguma coisa nele ??? ex. mapa ,tracksource trc Brasil ? vivo entre Campinas e Rio me dê uma dica , pois comprei esse GPS
por achar que vai me dar um bom retorno e não vai me estressar, o que acham ????
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Mensagem por nt analyce sophia »

catiripafo ja ta contando sim vc tem 90 dias com certeza vc vai ganha uma atualização grátis nesse período de 90 dias vai se lançado aversão 2013.40 e bom vc coloca o trc e autoguia que ta na promoção boa de 88.00 po 44.00 po 1 anos grátis e atualiza os radar lombada pedagio policia etc... no gpsinfo eu tenho 2 3460lt nao tenho nada pra fl de ruim deles pra mim são os top de linha. se vai estressar mais o menos não pelo aparelho sim pelo oq ele tem. ele tem muita coisa e muito bom quando agente não sabe meche vc sabe que tem um estressinho mais nada do normal qualquer duvida agente esta aq pra ajuda bom natal pra vc com seu gps aproveite ele muito que ele e muito bom
jpgon

Re: GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Mensagem por jpgon »

catiripafo,
Bom dia.
Primeiramente parabéns pela decisão de possuir um GPS para te auxiliar em seu trabalho, viagens, etc.

1) Primeiro passo e de maior importância: Backup Geral do GPS
Um backup geral significa a cópia de todo o conteúdo da memória interna do GPS, inclusive das Pastas/Arquivos ocultos e arquivos de Sistema para um lugar seguro, inclusive dos mapas originais que vieram instalados nele.
Pode ser para seu PC e, para ficar tranqüilo, também para um CD ou Pendrive.
Os mais recentes Nuvis (ano 2012) começando com o 1XXX e incluindo as séries 2XXX: 34XX; 37XX contem uma pasta .System
Os arquivos mais importantes sobre os nüvi novos estão nessa pasta chamada .System
Esta é uma pasta oculta, e para que você tenha condições de visualizar a mesma será necessário configurar o sistema operacional de seu computador para que a mesma seja visível.

• No PC crie uma pasta para alojar o backup (p.ex. /Backup Nuvi).
• No Windows (ref.Win 7), Iniciar/Painel de Controle, escolha
• Opções de Pasta.
• Orelha 'Modo de Exibição' > Desmarcar a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema” > e na mesma página é necessário marcar a opção 'Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas'.
Verificar se a opção na linha “Ocultar as extensões dos arquivos conhecidos”está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.
• Clique sobre Aplicar a todas as pastas e de OK.
• Plugar o GPS pela porta USB. Utilize um cabo com os conectores corretos, de boa qualidade. Pode ser usado o de maquina fotografica Sony. Os originais são muito caros.
• Aguarde que o sistema operacional identifique o GPS, e leia os drives, pastas e arquivos existentes no equipamento, tal qual é feito com um Pendrive.
• Vão aparecer os drives do GPS e do cartão Micro SDHC que está alojado nele, cada um com sua identificação por uma letra.

Caso mesmo assim, você não consiga visualizar pelo Windows Explorer a pasta .System , será necessário mais um procedimento (em alguns nüvi série 2012):
Configurar o GPS para ser reconhecido como uma unidade HD

1-) Faça o seguinte para ajustar as configurações MTP na unidade nüvi:

a) Ligar a unidade nüvi com bateria carregada
b) Toque no símbolo de “Volume” na página “Onde”
c) Toque e segure no canto superior direito da tela de ajuste de volume (durante cerca de 10 a 20 segundos)
d) Quando das mudanças de página, toque na seta para baixo
e) Toque na linha MTP Settings (Configurações)
f) Toque na linha "Mass Storage"
g) Toque em “Salvar”
h) Toque e segure a seta Voltar para retornar à tela inicial “Onde”
i) Power Off”(desligue) a unidade nüvi
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.

Obs.: SE NÃO TIVER CARTÃO DE MEMÓRIA => Adquira um de pelo menos Micro SDHC 8GB class4 ou superior e só continue este tutorial depois de ter o cartão.
Click no drive do GPS e selecione TODOS os arquivos e pastas, copie e cole na pasta /Backup Nuvi do seu PC (computador).
• Pronto. Está feito o backup para eventuais necessidades futuras.
• Desconecte o GPS da USB pelo modo seguro (ícone na barra de tarefas).
• Retorne a configuração do Windows para o modo padrão.

2) O Cartão de memória Micro SDHC de 4 GB ou 8GB class4 ou superior

* Deve conter as 3 pastas básicas, na raiz:
* /Garmin
* /Map
* /Poi
* Se já não tiver, CRIE-AS com o Explorer do Windows.

3) Instalação de Mapas:

• Os GPS Garmin nüvi aceitam 3 origens de mapas para o Brasil:
Tracksource (Projeto Tracksource)
City Navigator South America NT (Nokia/Navteq) e
Auto-Guia([Multispectral).

Obs.: O City Navigator South America NT existe em duas versões:
City Navigator South America NT All, que inclui, além do Brasil, mais alguns países da América do Sul e o City Navigator South America-Brasil, que abrange somente o Brasil.
No que diz respeito ao Brasil, a cobertura de ambos é igual.

* Vamos ver a instalação do Tracksource (TRC-Brasil)
* No site do projeto - Tracksource.org.br - faça o download do TRC-Brasil na versão PARA CARTÃO SD.
* Descompacte o arquivo para uma pasta do PC. Nessa pasta vai aparecer o arquivo gmapsupp.img [é o mapa].
* Plugue o cartão Micro SDHC (com seu adaptador) no PC. Vai aparecer seu drive.
* Copie da pasta do PC o arquivo gmapsupp.img e cole-o dentro da pasta /Garmin do cartão
Micro SDHC ou renomeie o arquivo para TRCxxxx.img e copie para a pasta /Map do cartão.
* Pronto. Já tem seu mapa Tracksource instalado.
* Desconecte o cartão Micro SDHC pelo modo seguro (ícone barra tarefas)
catiripafo
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Dez 2012, 12:03

Re: GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Mensagem por catiripafo »

Então gente ! tô eu aqui com outras dúvidas, no "guia rápido" está escrito assim :
Se registrar o dispositivo no site da GARMIN em 90 dias , após a aquisição do GPS, o seu dispositivo fica habilitado a uma atualização de mapas.
Como assim ???? O início dos 90 dias passa à contar a partir da data da compra ??? ou eu terei 90 dias para as atualizações, no momento em que eu ligar o aparelho???? e aí gente ???? ahhh!! tem outra, esse GPS num tem como carregar ele na tomada da parede ??? ou só no carro ????


Outra rsrsrs :
está assim > se necessário, ligue a antena externa ao receptor de transito e fixe-a no pára-brisas com as ventosa. será que terei que comprar essa antena ??? 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
nt analyce sophia
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 68
Registrado em: 03 Out 2012, 20:07

Re: GARMIN 3460 lt comprei ! ! !

Mensagem por nt analyce sophia »

partido do dia que vc fazer seu registro no mygarmin vc tem 90 dia entre esses 90 dia sair um atualização de mapa vc ganha grátis nao e partido da compra nao nem partido que vc lg o aparelho. e partido quando vc fazer o registro do aparelho no mygarmin. tem como sim vc carrega em casa sim o na rua mais vc tem que compra fora parde se eu nao mim engano tem pra vende Brasil GPS veja la http://www.brasilgps.com.br/
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.