mapa base ajuda

Forum de Mapas para Garmin
Responder
francisco sales
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2011, 21:41

mapa base ajuda

Mensagem por francisco sales »

amigos antes de tudo um feliz natal para todos aqui do forum

eu tenho um gps garmin 1490t ja estar com mais de um ano que tenho ele estar sempre atualizado com os tres mapas trc autogui eo city os mais novos agora quando eu ligo ele pede para atualizar o mapa base que ainda e de 2011 qual esse mapa base e o mais novo qual e e onde encontro ele no gps tenho que apagar o que ja estar nele?

agradeco desde ja pela resposta
jpgon

Re: mapa base ajuda

Mensagem por jpgon »

Francisco Sales,
Boa Noite.

O mapa base fica instalado na pasta oculta .System.. Nome gmapbmap.img
Não é necessário atualizar este mapa.
Ele é totalmente importante dentro do GPS, pois serve de referencia para todos os mapas detalhados que venha a usar.
No processo de atualização do firmware, via Webupdater, ele detecta se há necessidade, e informa.
O que o GPS informa periodicamente é sobre a atualização do mapa original City Navigator, e deve ser o mapa americano que veio instalado nele quando de sua aquisição.
Neste caso, voce pode, se houver interesse de sua parte, adquirir do site da Garmin a atualização.
O arquivo original está na pasta oculta .System, e tem o nome de gmapprom.img. .
Junto dele existem os arquivos autenticadores do mapa original: gmapprom.unl e gmapprom.gma.
Sem estes dois arquivos, o mapa original deixa de funcionar (ficará bloqueado).
O mapa USA mais atual é o City Navigator North America NT 2013.30.
O mapa basico mais atual Worldwide Autoroute DEM basemap gmapbmap.img 5.1
francisco sales
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 23
Registrado em: 12 Out 2011, 21:41

ao amigo jpgon

Mensagem por francisco sales »

obrigado pela resposta sobre o mapa base que eu fiz aqui no forum

um feliz natal
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.