Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Forum de Mapas para Garmin
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Olá pessoal, tenho um nuvi 40 original comprado no Brasil, já botei 3 mapas nele (TRC, CNSA e auto guia) todos atualizados, mas utilizando o gps percebi que os recursos JCV e lane list, não são ativados, gostaria de saber o que fazer para ativa-los?
Abraço!
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por Angelone »

Robson o lane assist (assistente indicador de faixas quando utilizamos a função rota ativa) funciona somente com o City Navigator da Garmin. O seu modelo suporta JCV (juncion view, ou indicaçao visual de bifurcaçoes e cruzamentos a seguir, qdo em rota ativa..) também somente no CNSA ou CNBr, mas para que funcione necessita de um arquivo especifico para cada versão do City Navigator e diferente dos JCV dos demais modelos da Garmin (por sinal, um JCV mais limitado, já que os nuvis 40 e 50 são da linha básica). Para o 2013.20 era o D3599030A.JCV, para o 2013.30 DEVE SER, provavelmente, o D3599040A.JCV - esses arquivos devem ser copiados para a pasta JCV do gps. Se o seu gps comprado no Brasil foi distribuido oficialmente pela Garmin, voce tem direito a uma atualizaçao (creio) do mapa e do complemento JCV. Entre no myGarmin e tente fazer a atualizaçao desse complemento. O mapa CNSA é para uso exclusivo no seu gps, mas o JCV é um arquivo genérico que pode ser compartilhado. Muitos usuários que trouxeram esses modelos de fora nao conseguem esse arquivo JCV. Se vc conseguir baixar e quiser compartilhar, muitos usuários ficarão gratos.. Abs
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Ué, achei esse arquivo que vc disse, porém na minha navegação não muda nadinha, não tenho aquele efeito de imagem duplicada (lado a lado) quando entrou ou saiu de uma BR por exemplo.
jpgon

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por jpgon »

r0bson,
Boa tarde.

Nem todos os lugares de rodovias estão catalogados com imagem JCV.
Alguns acessos e saídas de rodovias foram incluídos, mas muito ainda para ser feito.
Vamos aguardar a próxima edição que deverá ser liberada em Janeiro.
Abs
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por Angelone »

Robson, o arquivo é o ultimo q mencionei? O problema é q o jcv funciona em alguns lugares somente,em geral gdes cidades e confluencias de estradas importantes. Experimente fazer simulaçao de rotas para saber onde ficam algumas jcv da sua região. Voce tem como postar esse arquivo? Pode ser em site como o zippyshare.com, se preferir me passe o link em MP..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

AAAA entendi, realmente os mapas aqui na região aonde moro (são josé/florianópolis - SC) estão deixando a desejar.
Estou usando o CNSA aqui em florianópolis e região, é o que tem menos erros.
Angelone, mandarei por MP amanhã.
Abraço!
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Pessoal, saberiam me dizer se o pacote de poi's aqui do site é melhor do que o oferecido pelo tracksource na região de São José/Florianópolis -SC ?
jpgon

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por jpgon »

r0bson,
Boa Tarde.

Isso é uma questão de testar.
Inserir o pacote de Poi de Alerta do Tracksource e navegar com eles.
Posteriormente, remover estes, por motivo de ocorrerem duplicidades de pontos, e instalar os do GPSInfo.
Uma particularidade dos Poi de Alerta do GPSInfo: Os pontos são tratados para uso em Garmin, devido ao funcionamento dos Garmin que não reconhecem direção.
Em uma pista dupla, na ocorrencia de radares em ambas as pistas, proximos um do outro, voce terá o disparo do alerta do radar localizado na pista de sentido contrário ao seu.
No caso dos Poi do GPSInfo, isso foi anulado e ou minimizado. Algumas situações não permitem o deslocamento do ponto em sua plenitude.
Resumindo; necessário testar os dois pacotes, e definir por aquele que melhor atenda as suas necessidades.
abs
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Hmm ok, outra coisa que estava olhando no site tracksource é que a região aonde moro recebeu a ultima atualização no mês 8 e muita coisa mudou de lá pra cá, o tracksource manda entrar em algumas ruas contramão e na maioria das vezes faz uma rota mais longa do que poderia ser, eu tentei entrar em contato com o desenvolvedor da minha região, mas foi em vão, vi tbm que o tracksource tem parcerias com as prefeituras de são josé e florianópolis, porém ambas as prefeituras mudaram de prefeito, então seria interessante que a partir de janeiro entrassem em contato para renovar essa parceria. Eu não sei absolutamente nada de como mexer e tratar as informações que tenho para mandar pro tracksource, mas por escrito eu consigo identificar os erros, será que eles aceitariam a informação apenas no escrito ?
Acho o trabalho feito pelo tracksource genial e gostaria de navegar com ele pela minha região, mas para isso muitas melhorias teriam que ser feitas e estou disposto a tentar ajudar.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por Angelone »

Robson, complementando as informaçoes do Julio: a base do Gpsinfo é a mais completa. Como o Tracksource, também utiliza a base do Maparadar, mais além dela incorpora uma base própria de milhares de colaboradores e voce pode ser um deles, se quiser, para acrescentar novos pontos de interesse (radares, lombadas, policia rodoviária,etc..) ou atualiza-los. Além disso os avisos/alertas do Gpsinfo são vocalizados, além dos tradicionais bips..
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
Angelone
Administrador
Administrador
Mensagens: 1789
Registrado em: 11 Abr 2011, 13:46

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por Angelone »

r0bson escreveu:Hmm ok, outra coisa que estava olhando no site tracksource é que a região aonde moro recebeu a ultima atualização no mês 8 e muita coisa mudou de lá pra cá, o tracksource manda entrar em algumas ruas contramão e na maioria das vezes faz uma rota mais longa do que poderia ser, eu tentei entrar em contato com o desenvolvedor da minha região, mas foi em vão, vi tbm que o tracksource tem parcerias com as prefeituras de são josé e florianópolis, porém ambas as prefeituras mudaram de prefeito, então seria interessante que a partir de janeiro entrassem em contato para renovar essa parceria. Eu não sei absolutamente nada de como mexer e tratar as informações que tenho para mandar pro tracksource, mas por escrito eu consigo identificar os erros, será que eles aceitariam a informação apenas no escrito ? Acho o trabalho feito pelo tracksource genial e gostaria de navegar com ele pela minha região, mas para isso muitas melhorias teriam que ser feitas e estou disposto a tentar ajudar.
Robson, então voce é um forte candidato a ser colaborador do Projeto. Certamente os administradores apreciariam muito a sua participaçao, além de milhares de usuários que usam esse excelente mapa gratuito de construção coletiva. Por tabela voce adquiriria novos conhecimentos de cartografia digital. Os erros na sua regiao acontecem exatamente por nao haver colaboradores locais. O esquema de trabalho colaborativo do Tracksource para correçao de dados e elaboraçao de mapas tem como base em tracks (caminhos) gravados no gps. Assim eles tem uma informação precisa e georeferenciada para reposicionamento e correções do mapa. Teria q habilitar seu gps para gravar os tracks para enviar para o DM regionais (a partir do mapa, clicar no icone da velocidade, depois por alguns segundos no centro do Velocimetro, Diagnostic Logging, GPX, Start). Se voce nao conseguir contato com o DM, reclame no forum do projeto, o Portalgps em algum tópico do Tracksource 12.12 (ultima versão).
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada)
Por favor, publique no fórum..
GPS Garmin: DriveLuxe50, Etrex 30x, Epix, Vivoactive HR.
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Ótimo, vou ir anotando em um papel os erros que eu achar e depois da viagem que irei fazer vou tentar tratar dessas informações no mapa.
jpgon

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por jpgon »

r0bson,
boa tarde..

Faça o procedimento para ativar o Tracklog, conforme Angelone orientou.
Com isso vc terá o trajeto percorrido todo registrado no GPS.
Depois é só transferir do GPS para o Mapsource ou BaseCamp, e analisar os pontos.
Ficará mais fácil para voce.
abs
r0bson
Usuario 0
Usuario 0
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 19:49

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por r0bson »

Entendi, mas ele vai gravar o trajeto por onde eu vou passar, mas eu não passarei na rua que está indicada na rota, pq ela está na contra mão, então quando eu passar pro basecamp a rua que está na contramão não aparecerá ?
Avatar do usuário
acleite
Administrador
Administrador
Mensagens: 1424
Registrado em: 04 Dez 2009, 23:00

Re: Garmin nuvi 40 JCV + Lane list

Mensagem por acleite »

Só vai gravar por onde você passar.
Mas ainda assim, isto é de grande valia para o desenvolvedor que muitas vezes se vale do Google Maps para desenvolver um município.
Tendo os tracklogs reais, ainda que seja só de algumas ruas, serve para calibrar o mapa do Google com o trajeto real e assim acertas as ruas todas.
Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada). Por favor, postem no fórum.

[Link externo oculto para visitantes]
Garmin - nüvi 205, 255W, 40, 1490 - eTrex Legend
Responder

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.

GPSINFO DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site GPSINFO, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

PIX PIX

CPF

609.970.608-91

Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.